Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

um bom processador para uma 1060 6gb


Posts recomendados

Depende da placa-mãe que você vai usar, tem placa-mãe para intel e amd com soquetes diferentes, se você especificar o modelo da placa-mãe que você ira usar , da para te indicar um processador, ou ainda não faz ideia ? e também tem que ver a faixa de preço que você quer gastar, de um pouco mais de datalhes do que pretende fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo assim, nao tenho peça nenhuma, só o gabinete, e o pc q eu to querendo montei(só no site, ainda nao comprei):

 

Core i5 8400 2.8GHZ 9MB LGA 1151(no caso de montar um pc com foco em games, melhor focar em ghz ou mb?)

 

placa-mãe ASUS H110M-CS/BR DDR4 LGA 1151

 

MEMORIA RAM EVO SPEAR 8GB(1X8) 2400MHZ DDR4

 

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 AORUS 6GB OC GDDR5X 192BITS

 

E UM HD DE 1TB

 

tava querendo saber nesse caso se consigo fazer os games rodarem legal por um bom tempo, nao tenho interesse em rodar tudo no full em questao de graficos, me importo mais com os fps, rodar no minimo pelos 60fps

e o cooler que vem com o processador é o suficiente para manter o processadr resfriado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, LucasFloyd disse:

mas e sobre o resto, é compativel e vale a pena?

processador vai conseguir aproveitar bem a placa de video? ou o contrario...

meu maior foco é o processador e a placa de video, porque meu foco é games, os resto nao pretendo gastar muito

 

Igual o RS Faria falou a placa-mãe que você citou e o processador são incompativeis porque você quer colocar um intel 8ª geração e a placa-mãe citada não suporta, agora se você trocar por um da 7ª geração ai ficaria de boa se nao fosse problema para voce claro. Más e sempre bom estar atualizado e se caber no orçamento va de 8ª geração comprando uma das placas que o RS Faria citou.

 

E sobre o processador e placa fica tranquilo elas vão trabalhar bem juntas, dependendo do jogo e da qualidade se tiver tudo no máximo detalhes e etc possa ser que exija um pouco mais do processador, mas nada de mais, não vai atrapalhar em nada, e na sua configuração eu trocaria a memoria de 8 gb por 2 de 4. e nao se esqueça de procurar por uma boa fonte para essa configuração , ela é a parte mais importante para tudo funcionar corretamente.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucasFloyd disse:

uma fonte de 500w sera que da?

 

Da sim mas pegue uma boa , eu não vou te recomendar uma porque posso não te da uma boa opção em questão de desempenho e preço, vamos ver se alguém te recomenda uma por aqui ou se não você pode criar um tópico la em Fontes e Energia pedindo uma sugestão para sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
17 horas atrás, Jpvita disse:

Galera me tirem uma dúvida, não manjo muito de pc e to montando o meu agora, um i7 8700 com uma placa de vídeo 1060 6gb ficaria legal? Curto muito Bf é queria saber se nessas config rodo o jogo de boa. valeu

De boa fica mas por hora estar um pouco "desbalanceado". Poderia economizar na CPU e pegar uma 1070 combinada com um i5 8400 ou r5 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VegettoSSJ

32 minutos atrás, VegettoSSJ disse:

De boa fica mas por hora estar um pouco "desbalanceado". Poderia economizar na CPU e pegar uma 1070 combinada com um i5 8400 ou r5 2600

Galera me tirem uma dúvida, não manjo muito de pc e to montando o meu agora, um i7 8700 com uma placa de vídeo 1060 6gb ficaria legal? Curto muito Bf é queria saber se nessas config rodo o jogo de boa. valeu

adicionado 3 minutos depois
32 minutos atrás, VegettoSSJ disse:

De boa fica mas por hora estar um pouco "desbalanceado". Poderia economizar na CPU e pegar uma 1070 combinada com um i5 8400 ou r5 2600

Então, o processador foi um presente cara, então nem tem como economizar, tá ligado né, de graça até injeção na testa. Kkkk.. mas a 1060 6gb guenta legal com esse processador? E outra dúvida, seria bom colocar um water cooler, porque fiz o teste ontem no bf 5 e a temperatura chegou a 83 graus. Isso não é normal né? Desde já agradeço aí galera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Jpvita disse:

@VegettoSSJ

Galera me tirem uma dúvida, não manjo muito de pc e to montando o meu agora, um i7 8700 com uma placa de vídeo 1060 6gb ficaria legal? Curto muito Bf é queria saber se nessas config rodo o jogo de boa. valeu

adicionado 3 minutos depois

Então, o processador foi um presente cara, então nem tem como economizar, tá ligado né, de graça até injeção na testa. Kkkk.. mas a 1060 6gb guenta legal com esse processador? E outra dúvida, seria bom colocar um water cooler, porque fiz o teste ontem no bf 5 e a temperatura chegou a 83 graus. Isso não é normal né? Desde já agradeço aí galera. 

Presentao hein... Pode ficar de boa que esse 8700 não vai lhe deixar na mao nem estão cedo, tenho ele tb e nada a reclamar. Quanto a temperatura o cooler box é tenso mesmo, aqui eu reaproveitei meu antigo cooler do i5 q é um cooler master hyper 212 velho de guerra, jogando dificilmente passa de 70. Qto a um WC é questão de gosto e o investimento tb é maior porque esses WC baratos não seguram não, já um bom cooler a ar deve custar menos de 200 conto, vai do bolso e preferência mesmo mas com certeza vai ter q trocar esse cooler box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, VegettoSSJ disse:

Presentao hein... Pode ficar de boa que esse 8700 não vai lhe deixar na mao nem estão cedo, tenho ele tb e nada a reclamar. Quanto a temperatura o cooler box é tenso mesmo, aqui eu reaproveitei meu antigo cooler do i5 q é um cooler master hyper 212 velho de guerra, jogando dificilmente passa de 70. Qto a um WC é questão de gosto e o investimento tb é maior porque esses WC baratos não seguram não, já um bom cooler a ar deve custar menos de 200 conto, vai do bolso e preferência mesmo mas com certeza vai ter q trocar esse cooler box

Mas qual tu me indicaria pra esse caso? Um WC ou um a Ar, os dois fazem a mesma função? Então, ***** presente né cara, tava esperando por um i5 de oitava geração e ontem me chega esse monstro. Rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Jpvita disse:

Mas qual tu me indicaria pra esse caso? Um WC ou um a Ar, os dois fazem a mesma função? Então, ***** presente né cara, tava esperando por um i5 de oitava geração e ontem me chega esse monstro. Rs. 

Como eu te disse o meu a ar segura de boa, segue coolers equivalentes ao q uso

https://www.kabum.com.br/produto/89660/cooler-para-processador-deepcool-intel-amd-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-red-led-light-dp-mch4-gmx400rd

https://www.kabum.com.br/produto/96492/cooler-para-processador-cooler-master-amd-intel-hyper-h411r-rr-h411-20pw-r1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...