Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alimentação NCTF e RSVD


Posts recomendados

Ambos são pinos reservados pra futuras expansões, basicamente:

 

NCTF= Non-Critical to Function ou não critico para o funcionamento, são pinos reservados que podem ser ligados ao terra ou a alimentação como redundância/reforço.

 

 RSVD = reserved, esses são pinos reservados pra futuras expansões e não são ligados a nada é o mesmo que NC...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 É que o teste que eu supostamente iria fazer seria para saber se a solda BGA do socket no processador foi bem soldada, neste caso eu poderia usar esses terminais como referência? não quero fazer a aferição das tensões ou algo do tipo, apenas preciso saber se foi bem soldado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 12/05/2018 às 20:58, Fábio Ruver disse:

@F4b10 É que o teste que eu supostamente iria fazer seria para saber se a solda BGA do socket no processador foi bem soldada, neste caso eu poderia usar esses terminais como referência? não quero fazer a aferição das tensões ou algo do tipo, apenas preciso saber se foi bem soldado.

 

 

voce pode ate testarm mas não seria um teste conclusivo, ja que se trata de pinos não criticos e a CPU funciona sem eles, no caso dos RSVD, eles não estão conectados a nada logo daria circuito aberto, e o NCTF teria resistência baixa para o terra (VSS) ou para o VCC ou outros pinos proximos, já que são pinos complementares...

 

Seria mais útil checar por exemplo, a continuidade das linhas SA_xx que são referentes a memoria e devem dar continuidade nos pinos dos socket de RAM, e os sinais PE_RX,  PE_TX, PEG_TX e PEG_RX que são as linhas do PCI express, tendo continuidade para o slot PCI-e x16...

 

outros sinais referente ao DMI e clock são ligados direto no chipset e impossíveis de testar a não ser que você o remova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...