Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 800,00


Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Boa noite, galera. Estou iniciando na faculdade de S.I, e aos poucos a programação tá chegando, logo vi que meu atual PC não daria conta futuramente, além das atividades atuais que ele já não exerce como gostaria. Portanto decidi "montar" uma máquina que correspondesse as minhas expectativas e sem gastar muito. 

Meu objetivo é uma máquina que rode liso jogos como Smite, CsGo, LOL, dentre outros da mesma pegada, sem perder a qualidade visual. Além de linguagens como C+, PHP, Android Studio e outras que são requisitadas pelo mercado.

Minha intenção no momento é comprar apenas o processador, placa-mãe, memória RAM DDR3 e a fonte. O HD, gabinete e a placa de vídeo será aproveitado desse meu PC atual por mais um tempo.

Numa pesquisa superficial encontrei processador e placa-mãe, aparentemente com um custo x beneficio bacana. Quero saber se realmente vale a pena comprar esses componentes e, qual a recomendação vocês?

 

Meu saldo para investimento atual não é muito, tendo em vista que agora só irei pegar esses componentes, pretendo gastar cerca de R$600-800

placa mae.png

processador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Ronald Lage Bem-vindo ao fórum.

 

Qual seu PC completo atual?

 

É difícil recomendar FX hoje em dia sendo uma plataforma morta. Com uns R$1.200,00 você compra um kit do Ryzen 3 (+A320M+8GBDDR4) e é uma compra muito melhor, você pode vender suas RAMs atuais para complementar (e sua mobo e processador atuais também).

 

Se o orçamento realmente não couber, há o G4560+H110M+8GB DDR4 que também é melhor que os FXs com melhores possibilidades de upgrades (não as melhores, porém melhores que FX) que fica na faixa dos R$950.

 

Caso decida ficar mesmo com o FX, veja outra placa-mãe, vejo vários relatos de pessoas dizendo que as placas-mãe N68 limitam esses processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg, obrigado e valeu pela resposta.

 

Meu PC atual é composto por processador Pentium Dual Core E5400 2.7Ghz, placa Nvideo Gt 520, placa-mãe 945GCM-s2c, 4gb de RAM DDR2, dois HD, um de 320gb e outro de 80gb, fonte fx 450 lpj2-20.

 

O orçamento realmente está baixo então olhei sua segunda recomendação, fiz uma breve pesquisa, encontrei tudo por 978$. Para um PC com esses componentes, qual a fonte ideal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Obrigado pelas dicas, man

 

 

 

 

adicionado 12 minutos depois

@tiagval é uma opção boa, o problema é que aparelhos usados tendem a ter a vida útil reduzida. De qualquer modo, valeu pela dica

adicionado 14 minutos depois

Moderação, pode fechar o poste. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
29 minutos atrás, Ronald Lage disse:

Moderação, pode fechar o poste. Obrigado 

Nós não fechamos os tópicos -- com exceção daqueles que infrinjam regras --, dessa forma se você tiver mais alguma dúvida sobre esta compra pode voltar aqui ao invés de criar um tópico novo :thumbsup:

Se quiser pode escolher também uma resposta como a melhor do tópico para implicar que já foi resolvido.

 

Enfim, que bom que pude ajudar, boa sorte e boa compra ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Nós não fechamos os tópicos -- com exceção daqueles que infrinjam regras --, dessa forma se você tiver mais alguma dúvida sobre esta compra pode voltar aqui ao invés de criar um tópico novo :thumbsup:

Se quiser pode escolher também uma resposta como a melhor do tópico para implicar que já foi resolvido.

 

Enfim, que bom que pude ajudar, boa sorte e boa compra ^^

Haha, bacana. 

 

Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ronald Lage disse:

@Kris Wannieg Obrigado pelas dicas, man

 

 

 

 

adicionado 12 minutos depois

@tiagval é uma opção boa, o problema é que aparelhos usados tendem a ter a vida útil reduzida. De qualquer modo, valeu pela dica

adicionado 14 minutos depois

Moderação, pode fechar o poste. Obrigado 

você pode comprar o i5 e a memoria usadas que sao componentes que nao dao problemas e comprar a placa-mãe nova. ainda tem placa-mãe pra 4 geração sendo vendida por uns 280 zerada na loja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...