Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Seguinte: eu tenho um pc com um processador muito ruim, è um amd Apu 5150 e tudo fica muito lento nele, Mas coloquei uma placa de video gtx 750 e 4 de ram e deu pra rodar umas coisas, mas agora quero comprar peças novas com um orçamento de 700~800 reais, e eu não manjo muita coisa sobre hardware, eu tava pensando em comprar um fx8300 e uma placa-mãe am3 mas eu vi em uns foruns que é mil vezes melhor comprar uma placa-mãe am4 e um ryzen 3 mas não consigo colocar isso no orçamento, com a ram nova ddr4 cheguei a quase 1150 reais, porém só tenho um orçamento de 800 reais onde preciso comprar uma memoria ram ddr4, a placa-mãe e o processador. com o fx8300 eu consegui chegar a cerca de 750 reais pois já tenho a memoria ram aqui que é ddr3, ai seria só a placa-mãe e o processador, meu processador atual é um am1, podem me ajudar a resolver isso e eu optar pela melhor escolha?

config atual:
4 de ram

AMD athlon apu 5150 1,6ghz

Placa de video gtx 750 2gb

placa-mãe am1b-mh

eu também tava pensando em vender esse meu pc com uma placa de video antiga que tenho aqui (gt 730 eu acho)  e com o dinheiro elevar um pouco o meu orçamento e ja tenho uns 4 gabinetes aqui em casa e seprar a minha gtx750 pra por na placa-mãe ddr4 mas não sei se valeira a pena e não sei por quanto venderia ele

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucky1905 Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Mesmo o Ryzen 3 1200, o mais simples de todos, já vence o FX 8300:

No mais, ao comparar os kits, não esqueça que você pode vender sua memória DDR3 atual para inteirar no kit AM4. Investir em kit FX, em pleno 2018, não faz sentido.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Lucky1905 Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Mesmo o Ryzen 3 1200, o mais simples de todos, já vence o FX 8300:

No mais, ao comparar os kits, não esqueça que você pode vender sua memória DDR3 atual para inteirar no kit AM4. Investir em kit FX, em pleno 2018, não faz sentido.

faço das palavras dele, as minhas. nao faz sentido investir em fx em 2018. a nao ser que seja extremamente barato pra voce nao precisar trocar todo o sistema (150 reais ou menos por um fx 8300 tipo isso). 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

E vocês podem me ajudar na melhor opção de mobo e ram? Marca e etc e onde eu posso comprar? Kabum, Pichau, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais