Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo para Jogos até R$5200,00


Posts recomendados

Pretendo comprar um PC novo até agosto, apenas para jogos na faixa de R$4500,00 até uns R$5200,00.

Por conta disse pesquisei bastante e montei a seguinte configuração:

Processador Core i5 8400

placa-mãe GIGABYTE ATX B360 AORUS GAMING 3

Placa de video GTX1060 6GB ASUS ROG STRIX GAMING

Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2666Mhz DDR4

Gabinete AeroCool Aero 500

SSD eu já tenho, e demais periféricos também.

Minha duvida é a seguinte, qual fonte devo comprar? estava pensando em uma Corsair CX650, seria ela muito potente pra essa config?
Essa config roda todos os games atuais ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Jairo dos Santos disse:

Pretendo comprar um PC novo até agosto, apenas para jogos na faixa de R$4500,00 até uns R$5200,00.

Por conta disse pesquisei bastante e montei a seguinte configuração:

Processador Core i5 8400

placa-mãe GIGABYTE ATX B360 AORUS GAMING 3

Placa de video GTX1060 6GB ASUS ROG STRIX GAMING

Memória Kingston HyperX FURY 16GB 2666Mhz DDR4

Gabinete AeroCool Aero 500

SSD eu já tenho, e demais periféricos também.

Minha duvida é a seguinte, qual fonte devo comprar? estava pensando em uma Corsair CX650, seria ela muito potente pra essa config? [Uma 450w já aguenta mais se quer uma folga pega uma 550w]
Essa config roda todos os games atuais ? [SIM]

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os i5 por não terem HT acabam ficando meio limitados em diversas tarefas, recomendo dar uma olhada em um R5 2600 com uma placa-mãe B350.

 

Você leva 6 núcleos e 12 threads, e uma plataforma que você vai poder fazer upgrades no futuro para mais duas gerações.

 

 

 

E recomendo pegar uma 1060 mais simples, a RoG Strix normalmente é uns 200~400R$ mais cara que os outros modelos, para o que se traduz em basicamente nenhum ganho de performance sem ser a termica.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador valeu man, vou dar umas olhadas nos Ryzen, como só farei a aquisição de fato em agosto vou poder entender melhor sobre os eles.

No caso você disse que poderei fazer upgrades no futuro para mais duas gerações.Tipo nao vou precisar trocar a placa-mãe nem nada ?

Em relação a 1060 você tem razão vou pesquisar uma mais básica.

adicionado 1 minuto depois

Ja seria o suficiente para da pra pegar uma 1070 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jairo dos Santos Qual monitor você vai usar (resolução e frequência) e quais jogos vai jogar?

 

A 1060 6gb é "ideal" para jogos em FullHD 60hz. A 1070 é mais interessante para 1440p ou altos FPS para monitores 144hz.

 

43 minutos atrás, Jairo dos Santos disse:

No caso você disse que poderei fazer upgrades no futuro para mais duas gerações.Tipo nao vou precisar trocar a placa-mãe nem nada ?

Isso... Os processadores Ryzen até 2020 utilizarão o mesmo chipset, sendo necessário apenas atualizar a BIOS das placas para poder utilizar os mais novos.

 

Realmente os Intel possuem um "desempenho" melhor que os Ryzen em jogos, devido ao clock mais alto em single core. Mas em compensação, os Ryzens são mai estáveis e possuem muito mais threads, dando maior vida útil para o processador e ajudando muito em multitarefas. Em questão custo x benefício, os Ryzen se saem muito melhor...

 

Agora, isso não impede os Ryzens de terem um ótimo desempenho em jogos com altos FPS, significa apenas que os FPS máximos costumam ser menores que os Intel (especialmente em jogos que utilizam poucos núcleos).

 

Por exemplo, jogo CS GO com 180~350fps com um Ryzen 5 1600 em stock com a GTX 1070 em 1440p :)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Fred_mp disse:

Qual monitor você vai usar (resolução e frequência) e quais jogos vai jogar?

O meu monitor é um LG não lembro o modelo mais a resolução é 1080p e a frequência é 60hz.

Pretendo jogar CS'GO, BF 1, Far Cry 5, PUBG, DOTA, The Witcher 3 esses jogos atuais.

 

12 minutos atrás, Fred_mp disse:

A 1060 6gb é "ideal" para jogos em FullHD 60hz. A 1070 é mais interessante para 1440p ou altos FPS para monitores 144hz

Então no caso meu monitor sendo um bem simples não valeria a pena pegar um 1070?

 

7 minutos atrás, Fred_mp disse:

Os processadores Ryzen até 2020 utilizarão o mesmo chipset, sendo necessário apenas atualizar a BIOS das placas para poder utilizar os mais novos.

Que legal acho que vou ficar com a Ryzen então pois o processador e a placa-mãe saem mais baratos que o kit da intel.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jairo dos Santos O certo é você dizer qual o modelo exato do monitor q você tem e se pretende trocar ele no futuro (caso sim, diga qual pretende pegar). O PC montado depende do monitor q você vai usar, e não o contrário.

 

Pra uma GTX 1060 6gb ou mesmo uma 1070/1080 o FPS vai ser o mesmo com um i5 de 8a ou um Ryzen... A diferença entre Ryzen e um Intel Core nos jogos mais recentes só é perceptível com uma 1080 Ti. Pra qualquer VGA abaixo disso, são equivalentes.

 

Eu pegaria Ryzen por ter mais cores e pela longevidade que os colegas falaram. Sem contar tb que ter + cores vai permitir uma melhor multitarefa (convenhamos, quase ngm joga SOMENTE com o jogo aberto, sempre tem um discord, um chrome aberto no whatsappweb/youtube/twitch, geralmente você ta com steam, origin, nuuvem, etc abertos, um app de configurar teclado/mouse/fone, etc.)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

11 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

O certo é você dizer qual o modelo exato do monitor q você tem e se pretende trocar ele no futuro (caso sim, diga qual pretende pegar). O PC montado depende do monitor q você vai usar, e não o contrário.

É que nao estou em casa, mais se não me engano é um LG Flatron W2243 pc tv, e sim pretendo trocar por um de full hd de 144mhz

13 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Pra uma GTX 1060 6gb ou mesmo uma 1070/1080 o FPS vai ser o mesmo com um i5 de 8a ou um Ryzen... A diferença entre Ryzen e um Intel Core nos jogos mais recentes só é perceptível com uma 1080 Ti. Pra qualquer VGA abaixo disso, são equivalentes.

Vou ficar com um rizen mesmo o R5 2600.

 

Fiquei em duvida se pegando o Ryzen e economizando em placa-mãe (pegando uma mais de entrada ou até uma B350) e memória ram (reduzindo de 16gb 2666 e pegando apenas 8gb) eu conseguira pegar uma 1070? e se valeria a pena por conta do monitor ser apenas 60hrz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Jairo dos Santos disse:

É que nao estou em casa, mais se não me engano é um LG Flatron W2243 pc tv, e sim pretendo trocar por um de full hd de 144mhz

É Full HD 60hz mesmo. Em quanto tempo pretende trocar pra 144hz? Esse ano? Ou demora mais?

 

18 minutos atrás, Jairo dos Santos disse:

Fiquei em duvida se pegando o Ryzen e economizando em placa-mãe (pegando uma mais de entrada ou até uma B350) e memória ram (reduzindo de 16gb 2666 e pegando apenas 8gb) eu conseguira pegar uma 1070? e se valeria a pena por conta do monitor ser apenas 60hrz?

Olha, se pegar uma 1070, você vai ter screen tearing com seu monitor 60hz, porque a 1070 vai entregar bem + FPS que seu monitor consegue exibir (caso n saiba o que é screen tearing, da uma googlada). Se você for demorar pra trocar o monitor, n acho que compensa pegar agora não, porque já há algumas notícias que os preços das VGA estão baixando... e tb a próxima geração da Nvidia está aí nas portas, vai ser apresentada agora em julho. A 1070 + barata hoje tá na casa dos 2300 pila, 1000 reais a mais q a 1060 6gb. Se você for demorar a trocar o monitor, os preços podem ter baixado até lá e aí você pagou bem caro pela 1070 à toa. E ainda deixaria de ter 16gb RAM, q eu acho bom, PUBG e BF1 já passam dos 8gb em alguns mapas. Já peguei 12gb de RAM em uso jogando PUBG.

 

Usei o configurador da terabyte aqui, usei essas peças:

GABINETE AEROCOOL AERO 500
placa-mãe Asus Prime B350-Plus DDR4 LED USB 3.1 AM4 
Processador AMD Ryzen 5 2600 
2x Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Gray BLS8G4D240FSBK 8GB 2400MHz (é bom conferir se ela está na QVL da Asus)

Placa de Vídeo MSI Geforce GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB
HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5
Fonte Corsair CX Series CX550M 550W CP-9020102-WW 80 Plus Bronze ATX/EPS - Semi Modular

E tudo deu 4480 + frete, à vista. É um ótimo conjunto pelo preço de hoje, e dentro do seu orçamento. A fonte poderia ser uma CX450 pra economizar mais, mas ela tá em falta na terabyte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jairo dos Santos A 1070 vai "durar" mais tempo que a 1060, mas o ganho de desempenho para os jogos que você joga atualmente vai ser imperceptível, especialmente pelo monitor ser o "gargalo".

 

Em questão de custo x benefício, a 1060 te atenderia perfeitamente. Você pode pegar ela e futuramente vender e pegar a geração nova com o dinheiro da venda + o que economizou.

 

Outro ponto é que com o dinheiro que vai economizar, pode investir em um SSD de 240gb para deixar o sistema mais rápido (y)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

29 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

É Full HD 60hz mesmo. Em quanto tempo pretende trocar pra 144hz? Esse ano? Ou demora mais?

Seria esse ano la por dezembro no caso

 

31 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Usei o configurador da terabyte aqui, usei essas peças:

GABINETE AEROCOOL AERO 500
placa-mãe Asus Prime B350-Plus DDR4 LED USB 3.1 AM4 
Processador AMD Ryzen 5 2600 
2x Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Gray BLS8G4D240FSBK 8GB 2400MHz (é bom conferir se ela está na QVL da Asus)

Placa de Vídeo MSI Geforce GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB
HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5
Fonte Corsair CX Series CX550M 550W CP-9020102-WW 80 Plus Bronze ATX/EPS - Semi Modular

valeu pela dica. vou la dar uma olhada

adicionado 3 minutos depois

@Fred_mp

23 minutos atrás, Fred_mp disse:

A 1070 vai "durar" mais tempo que a 1060, mas o ganho de desempenho para os jogos que você joga atualmente vai ser imperceptível, especialmente pelo monitor ser o "gargalo".

 

Em questão de custo x benefício, a 1060 te atenderia perfeitamente. Você pode pegar ela e futuramente vender e pegar a geração nova com o dinheiro da venda + o que economizou.

 

Outro ponto é que com o dinheiro que vai economizar, pode investir em um SSD de 240gb para deixar o sistema mais rápido (y)

Sim você tem razão, eu até tenho um SSD mais é só 120gb, vou esperar pegar a grana e antes de comprar eu volto ver com vcs qual a melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena montar cpu agora se você pensa em intel amigo! A intel parou a produção das h310. A intel vai apresentar e lançar o chipset z390 em pouco tempo (2 meses acho). A intel vai lançar um i7 CFL com 8 cores e 16 threads para as z390 (95% de certeza de matar os z370, pois a intel disse que o z390 ta vindo pra ser o que as z370 n foram). As z390 alem de suportar coffee lake, vão dar suporte pros cannon lake (confirmado pela intel), o i7 8700 ja foi mostrado num vazamento numa z390. Se você montar intel agora, vai investir num socket morto! Ainda mais porque o ganho do i5 pro i7 8700 e minimo, só ganha em folga por ter mais 12 threads. Se ta desesperado pra montar pc, vai de ryzen 2600 + b350 + 8gb 2666mhz. Mas aconselho fortemente esperar esse lançamento da intel, pois além de abaixar o preço atual, você vai ter uma noção de salto de desempenho. Se teu pc hoje em dia quebra o galho, espera mano, vai ser a melhor coisa que você vai fazer! Mas se você montar com kit ryzen, você vai estar bem servido e vai ter longevidade pra upgrade e mais ganho de desempenho, pois os ryzen 2 vão ser 7 nanômetros. Boa tarde

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...