Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor configuração PC-GAMER i5 7400 ou Ryzen 5 2600


Posts recomendados

Pessoal estou querendo comprar um PC para uso pessoal e para jogar e gostaria da ajuda de vocês.

O que vcs acham destas configurações? Ou poderia trocar alguma coisa?

Obrigado!

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8008/PC-Gamer-T-Captain-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2600-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

Processador Intel Core i5 7400 3.0GHz 6MB 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151
Placa de Vídeo GeForce Galax GTX 1060 6GB OC GDDR5
placa-mãe Asus PRIME B250M-PLUS/BR DDR4 LGA 1151
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz
HD Toshiba 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB
Fonte 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo Bivolt Automático OEM

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7672/PC-Gamer-BattleBox-Essential-Intel-Placa-de-Video-Memoria-SSD-HD-Fonte-Gabinete

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo Six Core 19MB Cooler Wraith Stealth
Placa de Vídeo GeForce Galax GTX 1060 6GB OC GDDR5
placa-mãe Gigabyte GA-A320M-DS2 DDR4 AM4
Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz
HD Toshiba 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB
Fonte 600W 80 Plus Bronze PFC Ativo Bivolt Automático OEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Naim Schmitz i5 de 7ª geração já morreu e já fizeram até missa de 7º dia. Para você ter uma ideia, o i7-7700K vai virar i3 na próxima geração agora no final do ano (eu disse i7). Ou seja, esse i5-7400 provavelmente vai virar um Pentium.

 

Em minha opinião, ou compre um i5-8400 ou um Ryzen 5 2600. Não recomendo o 1600 porque foi a primeira geração e não vale a pena economizar 100 reais para pegar um chip muito menos desenvolvido. Os 2600 e 2700 têm vindo com latência bem melhor, melhor clock e melhor compatibilidade geral com tudo.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ContiusaEntão entre estas duas qual seria a melhor opção:

Ou você indicaria uma outra opção? Claro que na minha situação quanto menor o valor melhor. :)

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8008/PC-Gamer-T-Captain-LVL-1-AMD-Ryzen-5-2600-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8450/PC-Gamer-Super-Soldier-LVL-3-Intel-Core-I5-Placa-de-Video-Nvidia-GeForce

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Naim Schmitz o da Intel tem uma fonte Gamemax que deve ser bomba (li que tem um modelo mais ou menos, mas não deve ser esse), o da AMD tem uma placa-mãe bem simplezinha e diz que a fonte é "OEM", ou seja, bomba. 

 

Não pegue nenhuma das duas configurações. Pode tentar montar com uma fonte e uma placa-mãe boas. Não sei quanto está o R5 ou o i5-8400, mas se não for fazer upgrade de placa de vídeo depois, acho que o R5 2600 é mais jogo.

 

Vê aí com o @Atretador. De repente ele faz uma configuração com um quad core Ryzen. Mas o R5 2600 é um baita processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Contiusa disse:

@Fernando Naim Schmitz o da Intel tem uma fonte Gamemax que deve ser bomba (li que tem um modelo mais ou menos, mas não deve ser esse), o da AMD tem uma placa-mãe bem simplezinha e diz que a fonte é "OEM", ou seja, bomba. 

 

Não pegue nenhuma das duas configurações. Pode tentar montar com uma fonte e uma placa-mãe boas. Não sei quanto está o R5 ou o i5-8400, mas se não for fazer upgrade de placa de vídeo depois, acho que o R5 2600 é mais jogo.

 

Vê aí com o @Atretador. De repente ele faz uma configuração com um quad core Ryzen. Mas o R5 2600 é um baita processador.

 

Obrigado @Contiusa.

 

@Atretador Consegue me ajudar a montar uma maquina mais ou menos nos moldes destas duas que citei? Gostaria de gastar até uns 4 mil reais?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Naim Schmitz cara, monta um R5 2600 com uma fonte boa, tipo Corsair na faixa dos 500W e uma placa-mãe um pouco melhor.

 

Está cheio de posts parecidos com o seu nesta seção. É só pesquisar. Eu só não pegaria quad core agora, mesmo que seja com hyper threading porque esses chips vão se tornar obsoletos rápido. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...