Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória ram ou memoria dedicada


Posts recomendados

bom dia
gostaria por favor de uma ajuda..
estou em dúvida em adquirir dentre dois notebooks
um tem 20 gb de ram,porém apenas 2 gb na memória dedicada
já o outro tem 16 gb de ram e 4 gb na memória dedicada.
trabalho com programas tipo cad e bim.
qual seria o mais recomendado?
desde ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, T1000_2015 disse:

É só isso o que muda entre as 2 máquinas?

 

Tem muita coisa para se levar em consideração, inclusive quais programas cad e bim você irá rodar, e a complexidade dos projetos.

 

PRIMEIRAMENTE,OBRIGADO PELA RESPOSTA...
EXISTEM SIM OUTRAS DIFERENÇAS.. É QUE ACHEI QUE ESTAS FOSSEM AS MAIS RELEVANTES..
E TAMBÉM porque ACHEI MAIS fácil COLOCAR MAIS MEMORIA RAM NA OPÇÃO DE 16GB E PLACA DE 4GB, DO QUE TROCAR A PLACA DE VIDEO DE 2 GB NA OUTRA OPÇÃO DE 20 GB..

SEGUE A DESCRIÇÃO DAS DUAS OPÇÕES..

Configurações 

- Windows 10 Home 
- Tela Full HD de 15,6 polegadas 
- Processador Intel® Core™ i7-7500U (7ª geração de processadores Intel®) 
- 16 GB de memória 
- HD de 1 TB 
- NVIDIA® GeForce® 940MX com 4 GB DDR5 de memória dedicada 

Especificações Técnicas 

Processador 
Intel® Core™ i7-7500U
2.7 GHz - 3.5 GHz com função Turbo Boost
4 MB Cache 

Tela 
15.6 Full HD LED LCD- Resolução 1920 x 1080 

Chipset 
Integrado ao processador 

Memória 
16 GB (2 x 8 GB) tipo DDR4
Frequência 2133 MHz
Expansível até 32 GB (2 slots no total) 

Disco Rígido 
1 TB HD (5400 RPM) 

Placa Gráfica 
NVIDIA® GeForce® 940MX com 4 GB - DDR5 


Polegadas da Tela15.6"

Sistema OperacionalWindows 10

ProcessadorIntel Core i7

Modelo Processador7500U

Cache4MB

ChipsetIntegrado ao processador

Memória RAM20GB

SSDNão possui

HD2TB

Placa de SomDois alto-falantes estéreo

Placa de VídeoNVIDIA GeForce 940MX com 2 GB GDDR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto muito da alternativa de 20gb pois provavelmente a memória não está em dual channel. A de 16gb sim (8+8gb).  Eu iria nesta opção pois seria interessante uma banda maior para um i7.

Sobre vídeo, ambas as placas usam o mesmo chip, então a diferença é na memória; 4gb acho exagerado, mas também não sei o que você vai rodar. Neste caso sou indiferente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, T1000_2015 disse:

Eu não gosto muito da alternativa de 20gb pois provavelmente a memória não está em dual channel. A de 16gb sim (8+8gb).  Eu iria nesta opção pois seria interessante uma banda maior para um i7.

Sobre vídeo, ambas as placas usam o mesmo chip, então a diferença é na memória; 4gb acho exagerado, mas também não sei o que você vai rodar. Neste caso sou indiferente.

Mais uma vez obrigado..ajudou bastante... pretendo rodar penas revit,autocad..Este genero de programas..
Encontrei esta opção interessante também, da marca Lenovo

 

Processador

Intel Core i7 7500U

Geração do Processador

7ª Geração

Velocidade do Processador

2,7 GHz

Memória Cache

4 MB

Sistema Operacional

Windows 10Placa de Vídeo Dedicada

O que é isso?

GeForce 940MXTipo de Placa de Vídeo

O que é isso?

Dedicada (Off-Board)

Memória de Vídeo (VRAM)

4 GB

ARMAZENAMENTO E MEMÓRIA

HD

O que é isso?

2 TB

Híbrido

NãoMemória RAM

O que é isso?

16GB

CARACTERÍSTICAS DA TELA/IMAGEM

Tamanho da Tela

O que é isso?

15,6"

Resolução de Tela

Full HD

Recursos especiais

Teclado Numérico



Não conheço bem a marca, não sei se seria recomendado, este tem as mesmas configurações e esta bem mais barato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem marca/modelo esses notebooks? É melhor que mande o link para podermos avaliar por completo, mas aparentemente o modelo com 16GB parece melhor.

1 hora atrás, T1000_2015 disse:

Eu não gosto muito da alternativa de 20gb pois provavelmente a memória não está em dual channel. 

 

Desde o soquete 775 se não me engano, os processadores fazem Dual Channel com memórias de diferentes capacidades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, mattaus disse:

Não tem marca/modelo esses notebooks? É melhor que mande o link para podermos avaliar por completo, mas aparentemente o modelo com 16GB parece melhor.

 

Desde o soquete 775 se não me engano, os processadores fazem Dual Channel com memórias de diferentes capacidades. 

 BOA TARDE,OBRIGADO PELA RESPOSTA
ESTES SÃO OS TRES QUE ESTOU EM DUVIDA

https://br-store.acer.com/p/201/notebook-acer-f5-573g-74g4-intel-core-i7-16gb-ram-1tb-hd-nvidia-geforce-2gb-156-full-hd-windows-10

https://br-store.acer.com/p/227/notebook-acer-a515-51g-70up-intel-core-i7-7500u-20gb-ram-1tb-hd-nvidia-nvidia-geforce-940mx-com

https://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/notebook-lenovo-core-i7-7500u-16gb-2tb-placa-grafica-4gb-tela-full-hd-15-6-windows-10-ideapad-320-11629393.html?utm_source=zoom02&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=&utm_content=11629393&cm_mmc=zoom02_XML-_-INFO-_-Comparador-_-11629393

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mattaus disse:

Desde o soquete 775 se não me engano, os processadores fazem Dual Channel com memórias de diferentes capacidades. 

Não tenho certeza disso, semana passada rolou um tópico sobre este assunto é se não me engano o próprio editor do site comentou que tinham que ser do mesmo tamanho e mesma marca inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, T1000_2015 disse:

Não tenho certeza disso, semana passada rolou um tópico sobre este assunto é se não me engano o próprio editor do site comentou que tinham que ser do mesmo tamanho e mesma marca inclusive.

Aí não sei, mas lembro de ter lido num artigo no Guia do Hardware. Inclusive esse link mostra o chamado "Flex mode" que seria a possibilidade de dual channel de memórias com capacidades diferentes. E data de 2008. https://www.hardware.com.br/comunidade/flex-mode/817985/#post3424892

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...