Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 8700k ou i5 8600k para jogos?


Posts recomendados

Olá, estou na dúvida entre um i7 8700k ou i5 8600k. Meu foco é a penas para jogos! O i7 Esta a exatos 500 reais a mais que o i5, o que me possibilitaria com essa diferença comprar mais 8gb de memória ficando com um total de 16gb. Dinheiro da placa de video não esta envolvido nessa escolha e já tenho placa-mãe aorus z370m, e wather cooler para o processador. Então pergunto: compro o i7 (fico com 8gb de memória) ou compro o i5 (fico com 16gb de memória)? 

A diferença dentro de jogos do i7 pro i5 consigo compensar com um pequeno overclock? O OC no i5 da mais diferença que no i7?

Desde já, muito obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alan Andrew Silva Eu iria no 8600K + 16GB de RAM. Science Studio fez um vídeo muito interessante cobrindo justamente a questão dos jogos e a diferença foi muito pequena entre o 8600K e o 8700K.  Mesmo que você não entenda inglês, na faixa dos três minutos começa os gráficos e fica fácil de acompanhar. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se baseie apenas nos vídeos e gráfico.  Vou fazer umas perguntas que irão facilitar sua decisão:

Você pretende mudar de pc nos próximos anos? Qual será sua placa de vídeo?

 

Caso você não pretenda mudar nos próximos anos, eu indicaria o i7 8700k. porque você sem precisar OClockar, ele ja te entrega desempenho máximo. E não terá problemas pelos próximos 05 anos em termos de desempenho com ele com os jogos. Estamos falando do melhor processador de jogos atual. Não fazendo o OC você aumenta a vida útil do processador mantem a temperatura dele regular etc.... Se teu foco em jogos são jogos de FPS nem pensa 2x, vai de I78700K. Se for mobo e alguns jogos que puxam mais gráfico, pego o i5 e investe mais ou na ram ou na VGA.

 

Eu acabei de montar um setup p mim: FOCO JOGOS DE FPS TOTAL - CSGO principalmente.

i7 8700k + WC maelstorm 240t

Mobo: Asus strix Z370-H

16gb ram corsair 3000mhz

GTX 1060 6G Asus dual Fan.

Fonte Corsair 650w

 

Não investi em VGA mais forte, porque a tendência é que elas abaixem até novembro e darei o upgrade no BF ou quando viajar pra fora.

 

Essa é minha opinião, agora é ctg a decisão rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te responder a mesma coisa que respondi pro outro cara aqui do forum. 

Não vale a pena montar cpu agora se você pensa em intel amigo! A intel parou a produção das h310. A intel vai apresentar e lançar o chipset z390 em pouco tempo (2 meses acho). A intel vai lançar um i7 CFL com 8 cores e 16 threads para as z390 (95% de certeza de matar os z370, pois a intel disse que o z390 ta vindo pra ser o que as z370 n foram). As z390 alem de suportar coffee lake, vão dar suporte pros cannon lake (confirmado pela intel), o i7 8700 ja foi mostrado num vazamento numa z390. Se você montar intel agora, vai investir num socket morto! Ainda mais porque o ganho do i5 pro i7 8700 e minimo, só ganha em folga por ter mais 12 threads. Se ta desesperado pra montar pc, vai de ryzen 2600 + b350 + 8gb 2666mhz. Mas aconselho fortemente esperar esse lançamento da intel, pois além de abaixar o preço atual, você vai ter uma noção de salto de desempenho. Se teu pc hoje em dia quebra o galho, espera mano, vai ser a melhor coisa que você vai fazer! Mas se você montar com kit ryzen, você vai estar bem servido e vai ter longevidade pra upgrade e mais ganho de desempenho, pois os ryzen 2 vão ser 7 nanômetros. Boa tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...