Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou na dúvida entre um i7 8700k ou i5 8600k. Meu foco é a penas para jogos! O i7 Esta a exatos 500 reais a mais que o i5, o que me possibilitaria com essa diferença comprar mais 8gb de memória ficando com um total de 16gb. Dinheiro da placa de video não esta envolvido nessa escolha e já tenho placa-mãe aorus z370m, e wather cooler para o processador. Então pergunto: compro o i7 (fico com 8gb de memória) ou compro o i5 (fico com 16gb de memória)? 

A diferença dentro de jogos do i7 pro i5 consigo compensar com um pequeno overclock? O OC no i5 da mais diferença que no i7?

Desde já, muito obrigado a todos pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

@Alan Andrew Silva Eu iria no 8600K + 16GB de RAM. Science Studio fez um vídeo muito interessante cobrindo justamente a questão dos jogos e a diferença foi muito pequena entre o 8600K e o 8700K.  Mesmo que você não entenda inglês, na faixa dos três minutos começa os gráficos e fica fácil de acompanhar. 

Postado

Não se baseie apenas nos vídeos e gráfico.  Vou fazer umas perguntas que irão facilitar sua decisão:

Você pretende mudar de pc nos próximos anos? Qual será sua placa de vídeo?

Caso você não pretenda mudar nos próximos anos, eu indicaria o i7 8700k. porque você sem precisar OClockar, ele ja te entrega desempenho máximo. E não terá problemas pelos próximos 05 anos em termos de desempenho com ele com os jogos. Estamos falando do melhor processador de jogos atual. Não fazendo o OC você aumenta a vida útil do processador mantem a temperatura dele regular etc.... Se teu foco em jogos são jogos de FPS nem pensa 2x, vai de I78700K. Se for mobo e alguns jogos que puxam mais gráfico, pego o i5 e investe mais ou na ram ou na VGA.

Eu acabei de montar um setup p mim: FOCO JOGOS DE FPS TOTAL - CSGO principalmente.

i7 8700k + WC maelstorm 240t

Mobo: Asus strix Z370-H

16gb ram corsair 3000mhz

GTX 1060 6G Asus dual Fan.

Fonte Corsair 650w

Não investi em VGA mais forte, porque a tendência é que elas abaixem até novembro e darei o upgrade no BF ou quando viajar pra fora.

Essa é minha opinião, agora é ctg a decisão rs

Postado

Vou te responder a mesma coisa que respondi pro outro cara aqui do forum. 

Não vale a pena montar cpu agora se você pensa em intel amigo! A intel parou a produção das h310. A intel vai apresentar e lançar o chipset z390 em pouco tempo (2 meses acho). A intel vai lançar um i7 CFL com 8 cores e 16 threads para as z390 (95% de certeza de matar os z370, pois a intel disse que o z390 ta vindo pra ser o que as z370 n foram). As z390 alem de suportar coffee lake, vão dar suporte pros cannon lake (confirmado pela intel), o i7 8700 ja foi mostrado num vazamento numa z390. Se você montar intel agora, vai investir num socket morto! Ainda mais porque o ganho do i5 pro i7 8700 e minimo, só ganha em folga por ter mais 12 threads. Se ta desesperado pra montar pc, vai de ryzen 2600 + b350 + 8gb 2666mhz. Mas aconselho fortemente esperar esse lançamento da intel, pois além de abaixar o preço atual, você vai ter uma noção de salto de desempenho. Se teu pc hoje em dia quebra o galho, espera mano, vai ser a melhor coisa que você vai fazer! Mas se você montar com kit ryzen, você vai estar bem servido e vai ter longevidade pra upgrade e mais ganho de desempenho, pois os ryzen 2 vão ser 7 nanômetros. Boa tarde

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!