Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
André_Bez

Melhor compatibilidade Placa-mãe x Ryzen

Recommended Posts

Opa meus queridos, estou tentando encontrar algo mais valido e confiável sobre as motherboard AM4.

Qual está sendo a melhor fabricante com compatibilidade para Ryzen, isso engloba, poder de overclock e compatibilidade real com memorias.

Pergunto isso pois estou em um dilema no qual, a placa-mãe anterior que eu possuía da Asrock chipset a320m eu conseguia realizar overclock estável sem mudar timings nenhum da memoria, conseguia roda-las em 2800mhz. Minhas memos são de 3200mhz comprei com um preço bacana e queria usufruir do clock normal delas, os 3200mhz!

Mudando os timings eu consegui rodar em 2933mhz estavelmente. Como nenhuma mobo da Asrock tinha no QVL compatibilidade com minhas memorias Corsair e também o chipset a320 não da pra fazer over de CPU eu fui procurar uma placa-mãe compatível.

Encontrei as ab350m da Gigabyte, elas mostravam no QVL que os Ryzen de segunda geração tinham compatibilidade para as minhas memorias, eu uso um Ryzen 3 2200g. Logo minhas memorias deveriam funcionar no clock padrão de 3200mhz.

Porém isso não acontece, não consigo nem roda-las em 2800mhz, apenas 2667mhz para baixo. Já fiz toda a treta possível, testei em quatro BIOS diferentes, ryzen master, thaiphoon, ryzen ddr calculator, infinitos timings e voltagens e nada das memorias funcionarem acima de 2800mhz estavelmente.

Por isso venho aqui para saber se tem alguém que usa preferencialmente Corsair ou que sofre desses problemas ou sofreu e resolveu eles. Queria saber se há alguma placa-mãe mais compatível, visto que se a droga da Gigabyte que coloca o modelo da memoria no QVL da placa e mesmo assim ela não funciona nem no clock que a placa da Asrock funcionou sendo que a Asrock não tinha a memoria no QVL, fica ***** de acreditar nessas fabricantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais