Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
André_Bez

Melhor compatibilidade Placa-mãe x Ryzen

Recommended Posts

Opa meus queridos, estou tentando encontrar algo mais valido e confiável sobre as motherboard AM4.

Qual está sendo a melhor fabricante com compatibilidade para Ryzen, isso engloba, poder de overclock e compatibilidade real com memorias.

 

Pergunto isso pois estou em um dilema no qual, a placa-mãe anterior que eu possuía da Asrock chipset a320m eu conseguia realizar overclock estável sem mudar timings nenhum da memoria, conseguia roda-las em 2800mhz. Minhas memos são de 3200mhz comprei com um preço bacana e queria usufruir do clock normal delas, os 3200mhz!

Mudando os timings eu consegui rodar em 2933mhz estavelmente. Como nenhuma mobo da Asrock tinha no QVL compatibilidade com minhas memorias Corsair e também o chipset a320 não da pra fazer over de CPU eu fui procurar uma placa-mãe compatível.

Encontrei as ab350m da Gigabyte, elas mostravam no QVL que os Ryzen de segunda geração tinham compatibilidade para as minhas memorias, eu uso um Ryzen 3 2200g. Logo minhas memorias deveriam funcionar no clock padrão de 3200mhz.

Porém isso não acontece, não consigo nem roda-las em 2800mhz, apenas 2667mhz para baixo. Já fiz toda a treta possível, testei em quatro BIOS diferentes, ryzen master, thaiphoon, ryzen ddr calculator, infinitos timings e voltagens e nada das memorias funcionarem acima de 2800mhz estavelmente.

 

Por isso venho aqui para saber se tem alguém que usa preferencialmente Corsair ou que sofre desses problemas ou sofreu e resolveu eles. Queria saber se há alguma placa-mãe mais compatível, visto que se a droga da Gigabyte que coloca o modelo da memoria no QVL da placa e mesmo assim ela não funciona nem no clock que a placa da Asrock funcionou sendo que a Asrock não tinha a memoria no QVL, fica ***** de acreditar nessas fabricantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×