Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.000,00


Posts recomendados

Olá galera, estou querendo montar um kit para o meu computador, meu orçamento é de no máximo 4000 reais (incluindo frete), ou seja tenho cerca de 3800 reais pra gastar nessa maquina.
Meu objetivo é jogar e os itens que estava querendo são esses:

 

1)PROCESSADOR

 

2)placa-mãe ROG (Faço questão de uma Asus ROG ATX)

 

3)MEMÓRIA

 

4)WATERCOOLER

 

5)GABINETE

 

Como foi dito,faço questão de uma Asus ROG

 

Já possuo placa de video (GTX 1080),Fonte (CoolerMaster 750W) e HD (1TB 7200RPM)
Ficarei muito grato pelas sugestões, Abraço a todos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que vi, você já escolheu a placa-mãe. Só vou direcionar o chipset correto. 

Vou direcionar um kit AMD e um Intel com desempenho semelhante.

 

Core i7-8700K (ou 8700 caso não faça OC)

Placa-mãe chipset Z370

 

AMD Ryzen 2700X

Placa-mãe chipset X470

 

Sobre as memórias, existem vários modelos. Você pode ver 2 pentes de 8GB Corsair, GSkill, Kingston, etc. Deve ser o suficiente para sua configuração. A frequência você pode ver de 2933MHz pra cima. Já li que pode pegar uma 2400MHz e fazer OC. Mas não sei quais modelos permitem isso.

 

Watercooler estou um pouco desatualizado. Thermaltake e Corsair possuem bons modelos. Acho que o @Contiusa conhece bem.

 

Sobre o gabinete, vai mais do gosto. Olhe os Thermaltake, Cooler Master, Corsair, NZXT, Cougar, PcYes, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar WaterCooler, sempre olhe se o gabinete é compatível (vulgo, se for 2 ventoinhas de 140mm, que tenha as entradas no gabinete). O mais recomendado no fórum é o Maelstrom 240T da Cooler Master.

Se quiser entrar na onda do RGB com temperaturas ainda melhores e um bom custo benefício tem esse aqui também:

WaterCooler Cooler Master Masterliquid ML240L RGB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Bruno Pires o melhor custo benefício é o Maelstrom 240T da DeepCool*. Se for comprar Intel, todos os modelos (led branco, azul e vermelho) são compatíveis. Se for comprar Ryzen, só os lotes novos têm vindo com kit adaptador para o AM4. Mas o modelo branco acho que já foi lançado com kit AM4.

 

Não vai dar muita diferença para os modelos da Corsair ou Thermaltake (OEM da Asetek). As bombas e os radiadores são muito similares, provavelmente quase tudo OEM chinês. A única vantagem da Corsair são os 5 anos de garantia. A DeepCool dá 2 anos. Mas como o Corsair custa o dobro do preço e RMA é uma dor de cabeça (e às vezes pode ser negado), eu prefiro o Maelstrom 240T.

 

Como o colega falou, veja se cabe no gabinete.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Contiusa disse:

@Thiago Bruno Pires o melhor custo benefício é o Maelstrom 240T da DeepCool*. Se for comprar Intel, todos os modelos (led branco, azul e vermelho) são compatíveis. Se for comprar Ryzen, só os lotes novos têm vindo com kit adaptador para o AM4. Mas o modelo branco acho que já foi lançado com kit AM4.

 

Não vai dar muita diferença para os modelos da Corsair ou Thermaltake (OEM da Asetek). As bombas e os radiadores são muito similares, provavelmente quase tudo OEM chinês. A única vantagem da Corsair são os 5 anos de garantia. A DeepCool dá 2 anos. Mas como o Corsair custa o dobro do preço e RMA é uma dor de cabeça (e às vezes pode ser negado), eu prefiro o Maelstrom 240T.

 

Como o colega falou, veja se cabe no gabinete.

 

Perdão pelo equívoco, como eu ia citar o Cooler Master eu acabei misturando os nomes das marcas, hahaha.

Eu também acrescento que a Cooler Master dá 2 anos de garantia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Math.Pi disse:

Pelo que vi, você já escolheu a placa-mãe. Só vou direcionar o chipset correto. 

Vou direcionar um kit AMD e um Intel com desempenho semelhante.

 

Core i7-8700K (ou 8700 caso não faça OC)

Placa-mãe chipset Z370

 

AMD Ryzen 2700X

Placa-mãe chipset X470

 

Sobre as memórias, existem vários modelos. Você pode ver 2 pentes de 8GB Corsair, GSkill, Kingston, etc. Deve ser o suficiente para sua configuração. A frequência você pode ver de 2933MHz pra cima. Já li que pode pegar uma 2400MHz e fazer OC. Mas não sei quais modelos permitem isso.

 

Watercooler estou um pouco desatualizado. Thermaltake e Corsair possuem bons modelos. Acho que o @Contiusa conhece bem.

 

Sobre o gabinete, vai mais do gosto. Olhe os Thermaltake, Cooler Master, Corsair, NZXT, Cougar, PcYes, etc.

Montei essa configuração aqui com 3800 reais na Pichau

 

Processador: I7 8700

 

placa-mãe: Asus Z370-H ROG STRIX

 

Memória: Team Force 8GB RGB

 

GABINETE: BLUE CASE BG 007

 

Watercooler: Estou entre 3, ICEBERG 240,MAELSTRON 240T OU H100i v2 da Corsair (que é 150 reais mais caro)

 

o que me dizem? mudariam algo, gostei da pichau pois o frete foi o mais barato por eles trabalharem com transportadora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2018 às 14:32, Thiago Bruno Pires disse:

Olá galera, estou querendo montar um kit para o meu computador, meu orçamento é de no máximo 4000 reais (incluindo frete), ou seja tenho cerca de 3800 reais pra gastar nessa maquina.
Meu objetivo é jogar e os itens que estava querendo são esses:

2)placa-mãe ROG (Faço questão de uma Asus ROG ATX)

Já possuo placa de video (GTX 1080),Fonte (CoolerMaster 750W) e HD (1TB 7200RPM)
Ficarei muito grato pelas sugestões, Abraço a todos. 

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2018 às 14:32, Thiago Bruno Pires disse:

Olá galera, estou querendo montar um kit para o meu computador, meu orçamento é de no máximo 4000 reais (incluindo frete), ou seja tenho cerca de 3800 reais pra gastar nessa maquina.
Meu objetivo é jogar e os itens que estava querendo são esses:

 

1)PROCESSADOR

 

2)placa-mãe ROG (Faço questão de uma Asus ROG ATX)

 

3)MEMÓRIA

 

4)WATERCOOLER

 

5)GABINETE

 

Como foi dito,faço questão de uma Asus ROG

 

Já possuo placa de video (GTX 1080),Fonte (CoolerMaster 750W) e HD (1TB 7200RPM)
Ficarei muito grato pelas sugestões, Abraço a todos. 

 

você é do rj? Se for recomendo comprar a vista no Centro ...a diferença do a vista é grande sim...eu acabei de comprar um setup la...por 5k...e nessas lojas pichau terabyte etc davam 6.5 a mesmo cfg....

Cooler nem pensa duas vezes....vai de maelstorm 240t é  o melhor custo/benefício ai nessa faixa. E como você vai utilizar pra jogos vai de i7 8700k junto com a asus rog strix z370 H. Foi o kit q comprei tb. Mimha cdg ficou : i7 8700k + watercooler maelstorm 240t --  asus z370 H + corsair 16gb 3000mhz + cx 650w corsair - gabinete cooler master maxbox 5t + gtx 1060 6g...tudo deu 5k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...