Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda tem placas mãe para i7 3770?


Ir à solução Resolvido por Steeveantonichen,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou numa busca interminável de uma mobo para meu i7 mas está difícil, eu tenho uma da gigabyte que o chipset é o h61 e para jogos ela não esta dando conta pois eu tive uma que o chipset era o b75 e eu n tinha essas problemas, eu tento gravar enquanto jogo e o FPS vai pro chão, gostaria de saber se existe ainda vendendo placas mães custo/benefício pois só encontro de 600 reais para cima e usadas. Sinceramente estou quase colocando esse i7 para venda e comprando um i5 de nova geração pois foi uma luta para arranjar essa placa da gigabyte, a outra que eu tive também e tive o ***** azar dela queimar, fora as outras  3 placas que eu arranjei pelo mercado livre e tive que devolver por problemas que as mesmas tinham :rezando::exorcize:

 

O que acham, devo ir para a nova geração?       Escrevo esse pequeno texto com lágrimas nos olhos e ódio no coração :lol:

 

Minha configuração atual é:

GA-H61M-S2PH + i7 3770 + 16 GB 1600MHZ + GTX 970 Asus Strix

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines Olha, teu caso é muito parecido com o meu. Até agosto do ano passado eu tava com meu i7 3770k + RX 480 8gb e uma B75M-DGS da Asrock. A mardita da Asrock morreu 1 mês depois q terminou a garantia e ainda levou minhas RAMs junto, muita sacanagem. Após pesquisar muito e não achar nenhuma B75 à venda, somente H61, desisti de manter o kit e vendi o i7 e parti pra um kit Ryzen. Vendo agora que tu tá tendo problemas com a H61, vejo que fiz a melhor escolha. É doloroso (principalmente pro bolso) se desfazer de um kit top de linha, mas às vezes é a melhor opção. Note que as placas H61 sequer tem suporte ao SATA 6gb/s, pode ser isso que esteja contribuindo pro seu baixo desempenho. É muito antigo. E eu acho desperdício de $ gastar em uma placa antiga top porque ela custa o mesmo q uma placa-mãe atual.

Te digo que com meu atual R5 1600 eu nunca joguei tão fluido na minha vida. É impressionante o quanto esse i7 era fraco e eu n percebia. Minha multitarefa melhorou uns 200% pras outras coisas. Os Ryzen estão botando pra torar, e ainda custam menos. 

Se eu fosse você, faria o que eu fiz. Eu consegui vender meu 3770k por 750 pila no ML, peguei essa grana e botei 100 pila a mais e peguei o Ryzen 5 1600 (fui de 4 cores/8 threads pra 6 cores/12 threads). O preço da nova mobo é o preço q você vai gastar numa mobo top mas antiga. As RAMs você tb amortiza o gasto extra vendendo as suas pra comprar novas DDR4. Mas vai por mim que isso vale bem + à pena do que tentar manter o kit antigo. você vai gastar um pouco + do que pretendia, mas vai ter muuuuito mais desempenho. Esse R5 1600 ou 2600 vai ter muiiito melhor desempenho pra streaming porque tem + cores e threads. Se tiver disposto a abrir o bolso, um R7 2700 seria melhor ainda, são 8 cores e 16 threads. Diz o quanto tu tem disponível que a gente monta uma boa cfg pra ti.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@TheCortines Não, embora esse seja o preço de venda dela na época cujo era um bom preço, para valer a penas ela deveria estar na faixa dos R$400. Não compensa pegar essa Z77, veja uma B75M-D3H

Eu coloquei errado, o meu amigo ta vendendo por R$ 400 e n R$ 850, achei melhor pegar porque ta ***** essa h61 aqui.

 

2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@TheCortines Olha, teu caso é muito parecido com o meu. Até agosto do ano passado eu tava com meu i7 3770k + RX 480 8gb e uma B75M-DGS da Asrock. A mardita da Asrock morreu 1 mês depois q terminou a garantia e ainda levou minhas RAMs junto, muita sacanagem. Após pesquisar muito e não achar nenhuma B75 à venda, somente H61, desisti de manter o kit e vendi o i7 e parti pra um kit Ryzen. Vendo agora que tu tá tendo problemas com a H61, vejo que fiz a melhor escolha. É doloroso (principalmente pro bolso) se desfazer de um kit top de linha, mas às vezes é a melhor opção. Note que as placas H61 sequer tem suporte ao SATA 6gb/s, pode ser isso que esteja contribuindo pro seu baixo desempenho. É muito antigo. E eu acho desperdício de $ gastar em uma placa antiga top porque ela custa o mesmo q uma placa-mãe atual.

Te digo que com meu atual R5 1600 eu nunca joguei tão fluido na minha vida. É impressionante o quanto esse i7 era fraco e eu n percebia. Minha multitarefa melhorou uns 200% pras outras coisas. Os Ryzen estão botando pra torar, e ainda custam menos. 

Se eu fosse você, faria o que eu fiz. Eu consegui vender meu 3770k por 750 pila no ML, peguei essa grana e botei 100 pila a mais e peguei o Ryzen 5 1600 (fui de 4 cores/8 threads pra 6 cores/12 threads). O preço da nova mobo é o preço q você vai gastar numa mobo top mas antiga. As RAMs você tb amortiza o gasto extra vendendo as suas pra comprar novas DDR4. Mas vai por mim que isso vale bem + à pena do que tentar manter o kit antigo. você vai gastar um pouco + do que pretendia, mas vai ter muuuuito mais desempenho. Esse R5 1600 ou 2600 vai ter muiiito melhor desempenho pra streaming porque tem + cores e threads. Se tiver disposto a abrir o bolso, um R7 2700 seria melhor ainda, são 8 cores e 16 threads. Diz o quanto tu tem disponível que a gente monta uma boa cfg pra ti.

 

Meu amigo, eu pensei mt nisso, mas vejo mt gente falando mal dos Ryzen n sei porque, ai eu fiquei com receio, eu ia pra um i5 de 6ª ou 7ª geração, mas agr como falei pro amigo ali em cima, consegui uma placa boa por um preço menos salgado, mas se dessa vez ficar ruim q Jesus me dê paciência porque alguma coisa desse PC vai ter q aprender a voar, mas eu gostaria mt de montar uma config pra caso der ruim. Eu tenho uma gtx 970 q ta aguentando td de boa, então seria so o kit processador + mobo + memoria mesmo, de resto ta de boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, TheCortines disse:

Meu amigo, eu pensei mt nisso, mas vejo mt gente falando mal dos Ryzen n sei porque, ai eu fiquei com receio, eu ia pra um i5 de 6ª ou 7ª geração, mas agr como falei pro amigo ali em cima, consegui uma placa boa por um preço menos salgado, mas se dessa vez ficar ruim q Jesus me dê paciência porque alguma coisa desse PC vai ter q aprender a voar, mas eu gostaria mt de montar uma config pra caso der ruim. Eu tenho uma gtx 970 q ta aguentando td de boa, então seria so o kit processador + mobo + memoria mesmo, de resto ta de boa. 

Olha, esqueça tudo q ouviu falar sobre AMD, os Ryzen é uma linha nova de processadores feita do zero, n tem nada q ter medo. Eles são excelentes e custam menos. E pra multitarefa (ou seja, streaming) eles são melhores que os Intel. Mesmo q você fosse pra Intel, pegar 6ª ou 7ª geração seria a pior coisa q você poderia fazer.

Bom, acho q você n fez bom negócio, 400 pila numa placa antiga e ainda por cima usada e provavelmente sem garantia, é um péssimo negócio, se tiver qq coisa zicada na placa (um slot de ram ou coisa assim) vai ser pior ainda. Não é à toa q seu amigo estava migrando né... 400 pila hj você pega várias placas B350 pra Ryzen, você teria garantia e seria produto novo. Mas agora já era né, torcer pra placa dele estar novinha pra n ter sido tão mal investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen To torcendo pra isso, mas eu ja pretendia migra um tempo, pra você ter uma noção meu amigo, eu tava com um Fx-8320E e eu ia pros Ryzen, mas ai um colega de um grupo de jogos/coisas de TI, me chamou no privado e disse q ele comprou um i7 2600 e foi a melhor coisa do mundo porque agr ele n pagou caro no processador e bla bla bla, resumo, fui na ideia dele e peguei esse i7 3770, cara ate o momento n posso reclamar de nd desse processador mas infelizmente estou/estava tendo esses problemas com as mobos mas ja vou ser previnido, vou ir juntando uma grana td mês, qualquer sinal de q deu ruim, eu n fico sem PC e eu nem posso, eu trabalho em casa com meu pai e necessito mt do PC. Ai junto e compro esse R7 + o resto do kit e pode ser que até la os preços estejam melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines Perai, tu ia pra Ryzen e ele te disse q um 2600/3770 era + negócio? você pagou quanto nele? Isso foi em que mês/ano? porque se tu deixou de comprar ryzen digamos, ano passado (os Ryzen foram lançados ano passado), pra comprar um i7 de 3a geração, tu foi muito enrolado ou então esse cara n manja muito de hardware não.. comprar um 3770, mesmo ano passado, já era um processador mt velho, só valeria à pena se você pagou no máááximo uns 500 reais no intel, e você teve q trocar a plataforma toda já q você tava saindo de um FX, então imagino q você pagou pela plataforma toda, n faz nenhum sentir ter pego esse i7 (a n ser q você REALMENTE pagou mt barato no kit).

Se tu puder explicar exatamente como foi isso, em q época foi e quais valores tu pagou, ficaria mais fácil de orientar, porque ao que me parece, tu foi bem enrolado por ele hehehhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Então, vou tentar ser breve kkkkkk.

 

Isso tudo foi final do ano passado. . .

 

Eu tinha esse kit AMD e queria trocar porque eu tava com problema pra jogar, em todos os jogos ficava dando treta sendo tenho um amigo q tinha a mesma placa de video e o jogo n travava com ele, ele tem i5 da 4ª g, e ele é mt fãboy da intel, ele sempre falou pra mim ir pra intel e tal, mas eu n tinha como pagar, ai eu fui pesquisando e tal, ate um dia chegar nesse grupo do facebook e perguntei qual estava mais custo/benefício, ai tinha gente falando intel e seus argumento e gente falando AMD/ryzen com seus argumentos, ai esse colega me chamou no privado e falou q usava o i7 2600 q era mt bom, junto com uma 970 ele ta rodando td e tal, minha config antiga era o 8320e + gtx 960 + 16 gb, ai ele falou pra mim pegar um i7 de 2 ou 3 geração e uma gtx 970 q ia ficar mt bom, a placa de video so pra adiantar eu troquei porque dei minha 960 de presente pra minha noiva ela joga junto cmg e tal, voltando, ai eu achei esse i7 3770 (paguei R$ 600), gtx 970 ( paguei R$ 800,00 usada como o i7), agr placa-mãe como você viu no inicio do topico foi uma verdadeira (desculpem o termo), "*****" pra conseguir uma q funcionasse, só essa do H61 q funcionou ate agr e essa q eu comprei de R$ 400 q até agr esta de boa também, ai foi isso, ele conseguiu me convencer, sendo q eu estava com R$ 1.200,00 pra trocar de kit. Achei q falei td kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@TheCortines Puts, tu foi enrolado geral. Se tu tivesse vendido teu kit FX e juntado com esses 1200 tu pegaria tranquilo um R5 1400 novinho (mesmo desempenho q esse i7 3770) com garantia e tudo, e tb tava na faixa dos 600 pila ano passado, com uma boa B350 nova e na garantia (400 pila), e sobrava um pouco pra completar pras RAMs novas DDR4 ou mesmo poderia usar a grana q sobrava pra ir logo pra um R5 1600. 

Agora tu gastou com 2 mobo, e pelo menos tu disse q a nova ta funcionando bem, torça pra continuar assim, mas tu n tem garantia de nada, é peça usada, pode morrer da noite pro dia :P

Peça antiga/usada só vale à pena em 2 situações: 1- você tem um sistema antigo compatível (tipo, se você ja tivesse na plataforma intel de 3a gen e tivesse querendo migrar de um i3 pra um i7) 2- se você achar uma barganha muuuuito boa no preço. Mas mesmo assim, quase sempre compensa mais você pagar uns 10% a mais e pegar tudo novo, tanto pelas novas tecnologias, quanto pelo consumo energético mais eficiente, quanto, principalmente, por ter garantia. Tb n adianta pagar barato em peça usada se ela morrer em 6 meses, o barato acaba saindo caro.

 

Como tu disse q já vai por precaução juntar $ caso algo morra, foque num R5 2600 ou R7 2700 com placa-mãe B350/450 ou X470 (lembrar q tem q atualizar BIOS nas B350 pra reconhecer Ryzen 2a geração) e 16gb DDR4. Como tu usa pra trabalho além do streaming, um Ryzen vai ter muito mais desempenho e produtividade. Os Ryzen tem pouca coisa a menos de FPS máximo que os intel (quando muito a diferença é de 10 FPS), mas tem frametimes muito melhores, o jogo é mais fluido. Além disso, em streaming o Ryzen entrega + FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@TheCortines Puts, tu foi enrolado geral. Se tu tivesse vendido teu kit FX e juntado com esses 1200 tu pegaria tranquilo um R5 1400 novinho (mesmo desempenho q esse i7 3770) com garantia e tudo, e tb tava na faixa dos 600 pila ano passado, com uma boa B350 nova e na garantia (400 pila), e sobrava um pouco pra completar pras RAMs novas DDR4 ou mesmo poderia usar a grana q sobrava pra ir logo pra um R5 1600. 

Agora tu gastou com 2 mobo, e pelo menos tu disse q a nova ta funcionando bem, torça pra continuar assim, mas tu n tem garantia de nada, é peça usada, pode morrer da noite pro dia :P

Peça antiga/usada só vale à pena em 2 situações: 1- você tem um sistema antigo compatível (tipo, se você ja tivesse na plataforma intel de 3a gen e tivesse querendo migrar de um i3 pra um i7) 2- se você achar uma barganha muuuuito boa no preço. Mas mesmo assim, quase sempre compensa mais você pagar uns 10% a mais e pegar tudo novo, tanto pelas novas tecnologias, quanto pelo consumo energético mais eficiente, quanto, principalmente, por ter garantia. Tb n adianta pagar barato em peça usada se ela morrer em 6 meses, o barato acaba saindo caro.

 

Como tu disse q já vai por precaução juntar $ caso algo morra, foque num R5 2600 ou R7 2700 com placa-mãe B350/450 ou X470 (lembrar q tem q atualizar BIOS nas B350 pra reconhecer Ryzen 2a geração) e 16gb DDR4. Como tu usa pra trabalho além do streaming, um Ryzen vai ter muito mais desempenho e produtividade. Os Ryzen tem pouca coisa a menos de FPS máximo que os intel (quando muito a diferença é de 10 FPS), mas tem frametimes muito melhores, o jogo é mais fluido. Além disso, em streaming o Ryzen entrega + FPS.

beleza, vou ir juntando mesmo, tipo, eu uso o pc pra jogar e trabalhar, mas o meu trabalho é mais com documentos mesmo, o maximo q faço é editar videos e fotos (adobe premiere, aftereffects e photoshop) para o meu canal do youtube mas futuramente irei querer fazer stream mesmo kkkkk

Mas o foco principal do pc é jogar mesmo, po cara vou vai uma vez confiar, mas pelo menos aqui no CdH eu confio de olhos fechados n é de hj q alguem me ajuda aqui, eu fui muito na empolgação, agr ja era kkkkk mas mt obrigado mesmo pela ajuda mano. ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...