Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
DL.Fernandes

C Dias Vividos em C

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Tenho uma dúvida aqui. Preciso escrever um código onde eu digito a data do meu aniversário e o programa me informa, levando em consideração os anos bissextos, quantos dias corridos eu vivi. Porém, é para ele pegar do computador a data atual e não é para o usuário digitá-la. Não estou conseguindo implementar dessa forma, só consigo se eu digitar a data atual hehe..

Alguém pode dar um help ?

Segue o código (estou usando o Codeblock):

#include<stdio.h>
#include<locale.h>

int main(){
setlocale(LC_ALL, "portuguese");
 int dia,diaatual,mes,mesatual,ano,anoatual,totaldias;
int anos, meses, dias, diaano, diames;

printf("Digite a data do seu aniversario no formato DD MM AAAA: \n");
scanf("%d %d %d",&dia, &mes, &ano );

printf("Digite a data de hoje no formato DD MM AAAA: \n");
scanf("%d %d %d",&diaatual, &mesatual, &anoatual);

//total de anos vividos
anos=anoatual-ano;

// diaano é os anos multiplicados por 365 dias, mais os dias dos anos bissextos, obtido pelo resto a divisao por 4
diaano=(anos%4)+(anos*365);

if(mesatual>mes){
meses=mesatual-mes;
}
else {
meses=mes-mesatual;
}

// meses convertido em dias
diames=meses*30;

if(diaatual>dia){
dias=diaatual-dia;
}

else {
dias=dia-diaatual;
}
totaldias=diames+diaano+dias;
printf("voce viveu: %d dias",totaldias);

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inclua:

#include <time.h>

e use:

time_t agora_segundos = time(NULL);
struct tm *agora = localtime(&agora_segundos);
diaatual = agora->tm_mday;
mesatual = agora->tm_mon + 1;
anoatual = agora->tm_year + 1900;

time() para obter o tempo que passou em segundos dês do início da "Era Unix".

localtime() para converter para data e hora locais no formato da struct tm (http://en.cppreference.com/w/c/chrono/tm).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@isrnick  Estou com um livro aqui e logo logo chego no ponto de estudar a respeito da struct tm. Tô curioso p aprender bem a respeito disso!

adicionado 3 minutos depois

Já vou aproveitar para fazer uma pergunta rápida: Daria para fazer um cronômetro usando essa struct?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais