Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha llaca mae queimou, e nao quero investir na antiga geraçao mais (lga 775). Nao posso gastar muito então um fx 8300 vale a pena? Pretendo jogar bf4, e outros jogos menos pesados, ja tenho as memorias ddr3. 
Ja tenho uma 750TI.

Postado

Olha eu tenho um fx8150 e ainda esta dando um caldo, mas infelizmente não passa desse ano, já que dependendo o jogo ele gargala muito minha placa de video (gtx 970), então o ideal é ja pegar algo dessa nova geração.

Postado

Nao sei bem quanto posso, acho que ate uns 1500/1800, so tenho 4 gb ddr3.

adicionado 24 minutos depois
50 minutos atrás, Atretador disse:

@Murilo Dagustin Não. A não ser que esteja quase de graça.

Informe orçamento e uso especifico do PC.

Vou usa-lo pra jogos.

Postado

@Murilo Dagustin Dual-core de uma plataforma morta, você tendo 1500~1800R$ separado, pode montar uma rig com o 2200G e dual channel de DDR4, performance da iGPU é semelhante a uma GTX750Ti, e você teria um processador Quad-core.

adicionado 0 minutos depois

*ou...catar um Ryzen 5 1400 no ML, por uns 550~600R$ e manter a GPU atual.

Postado

@Murilo Dagustin Meio irrelevante, 4 threads limitam em jogos ja, e a iGPU dele é muito fraca. Alem das placa-mãe serem meio caras. Com o custo do i3+placa-mãe da para pegar um R5 1400\2400G 4 núcleos e 8 threads + placa-mãe A320\B350 e ter mais desempenho.

Com uma GTX1060 ou mais forte, ele é uns 5~10% melhor que um Ryzen 3 2200G, sem GPU ele é 60~80% mais lento.

Postado

acabei de criar um setup aqui na kabum com os seguintes itens:
ryzen 3 2200g
ga-a320ma-m2 ddr4(escolhi ela pelo fato de ter 4 slots e depois eu poder colocar mais 2x8 ram)
hyperx fury 2x4 ddr 2400mhz

fonte corsair 550w ( a minha atual é uma bomba)
gabinete nox modus ( o meu gabinete atual é muito pequeno)
total: 1992 em 10x
esta bom?

Postado

@Murilo Dagustin Pesquise em mais lojas, memoria olhe no mercado livre que é mais barato.

Baixe para uma CX450, dependendo dos valores, pode tentar pegar um R5 1400\R3 1200 mais barato 500~600\350~400 e manter sua GTX750Ti, com 1X8Gb DDR4 2400Mhz.

Postado
1 hora atrás, Atretador disse:

@Murilo Dagustin Obviamente os de 2a geração. porém, no seu caso, vai depender do preço.

Os Ryzen de primeira nenhum tem video integrado, os de segunda tem o 2200G e o 2400G que possuem um video integrado semelhante a uma GT1030.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!