Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roteador com limite de conexões simultâneas.


Posts recomendados

Boa tarde, bom amigos eu estou montando uma rede e necessito da ajuda de vocês pois sou bem leigo em relação a isso.

 

Vamos começar, eu no momento disponho de um roteador TPLink TL-WR720n, eu achei que apenas ele bastaria para minha rede mas já notei que não vai ser suficiente, vamos lá

 

A rede precisa "aguentar" o seguinte:

15 Notebooks conectados via wifi

15 Smartphones via wifi
e também precisa ter suporte para eventuais outros aparelhos, digamos que necessito de uma rede que aguente 45 Dispositivos distintos conectados ao mesmo tempo.

 

O meu problema começou com o seguinte, logo após instalar o roteador e conectar os Notebooks eu notei que assim que conectava um Smartphone a rede ficava instável e uma mensagem aparecia no Smartphone avisando sobre isso, se eu continuasse conectado a rede caia ou no Smartphone ou em um dos Notebooks, logo de cara minha primeira reação foi pesquisar, pesquisando descobri que podia ser alguma coisa com o DHCP, que a limitação dele podia estar para apenas 15 Dispositivos ou algo nesse valor, mas fui ver e la estava num limite de 98 dispositivos  192.168.0.101 até 192.168.0.199, então continuando a minha pesquisa constatei que certos roteadores apenas conseguem aguentar 15 - 20 dispositivos simultâneos, dito isso eu não sei que ideia eu devo seguir.

 

Tive duas ideias a primeira era comprar mais um roteador conectar ao primeiro criar outra rede wifi distinta e usar duas redes wifi no mesmo ambiente, porém mesmo com outro roteador acredito que o máximo de dispositivos que eu teria conectado simultaneamente seria uns 30 e isso não é o suficiente, a outra ideia é um roteador mais potente que aguente no minimo 45 dispositivos simultâneos, porém eu não tenho a menor ideia de qual modelo eu devo adquirir e quais os valores desses modelos então peço por favor que me ajudem com esse problema pois preciso ajeitar essa rede logo.