Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo conectar PC e Notebook na mesma rede LAN


Posts recomendados

Formatei meu PC a menos de uma semana atrás, e percebi ontem uma coisa que está me incomodando muito, eu não consigo conectar o Notebook do meu amigo na mesma rede LAN que o meu desktop, o Notebook está conectado pelo Wi-Fi e o PC pelo cabo. O estranho é que antes de formatar isso não era problema, pois em várias ocasiões nós conseguimos jogar jogos na mesma rede local sem nenhum erro (CS 1.6, Minecraft, LfD2, etc.). O problema é com o PC, porque na noite anterior, estávamos jogando na casa dele utilizando dois Notebooks, então acredito que o problema seja com o meu computador. Os dois estão conectados no mesmo Grupo Doméstico, então acho que não é esse o problema.

 Já tentei desligar o firewall nos dois computadores, mas não funcionou, até tentamos simular uma rede usando o Hamachi, mas de nada adiantou,  Se puderem me ajudar com esse problema eu agradeço, sou novo aqui no fórum, então se for o tópico errado me avisem ou fiquem à vontade para mudar.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual Windows você usa?

Se for a última versão do Windows 10, a 1803, o Grupo Doméstico foi removido. 

Se não for isso, revise as configurações avançadas da rede

No Windows 10
Configurações
Rede e Internet
Central de Rede e Compartilhamento
Alterar as configurações de compartilhamento avançadas
Principalmente em Todas as Redes retire a exigência de senha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2018 às 18:07, f_neto disse:

Qual Windows você usa?

Se for a última versão do Windows 10, a 1803, o Grupo Doméstico foi removido. 

Se não for isso, revise as configurações avançadas da rede

No Windows 10
Configurações
Rede e Internet
Central de Rede e Compartilhamento
Alterar as configurações de compartilhamento avançadas
Principalmente em Todas as Redes retire a exigência de senha

Os dois são Windows 7, mas isso não era problema antes de eu formatar, outra coisa que eu esqueci de mencionar é que troquei a internet recentemente, usava via rádio, agora é fibra optica. Não sei se a velocidade importa mas antes era 4 mega e agora é 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 16/05/2018 às 12:08, Lucas Hillesheim Camilo disse:

Os dois são Windows 7, mas isso não era problema antes de eu formatar, outra coisa que eu esqueci de mencionar é que troquei a internet recentemente, usava via rádio, agora é fibra optica. Não sei se a velocidade importa mas antes era 4 mega e agora é 20.

conseguiu arrumar, o meu problema é o mesmo, e eu tenho certeza que é por que nós trocamos a internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...