Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o problema é com o modem ou com o roteador?


Posts recomendados

Pessoal, boa noite!

Primeiro adianto que não sou conhecedora do assunto então precisam ter calma.

Minha internet anda caíndo muito, as vezes eu prefiro usar o 4g em casa. Não sei se é o modem (telefônica) ou o roteador. Gostaria de saber se da pra descobrir onde é o problema, porque se eu ligar pra telefônica, mesmo sendo com eles, eles podem jogar a culpa no roteador.

Atualmente estou sem pc, andei testando em usar a internet pelo cabo direto do modem, com o pc de um amigo e funcionou. Usei por umas duas horas e não caiu. Mas quando estou em casa usandoo wifi pelo celular cai sempre. De meia em meia hora ou mais. O problema não é o celular pois também acontece com o da minha mãe.

 

Aguardo o socorro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2018 às 14:57, ciro-mota disse:

Qual a marca e modelo do modem e do roteador?

 

TP Link tl wr841nd 300mbps de 2 antenas

 

 

adicionado 2 minutos depois
Em 10/05/2018 às 18:27, mateus7 disse:

Tira o cabo de entrada do roteador geralmente da porta azul e ligue direto ao pc ... vejá se a internete ficou estável , bom parece que você já fez isso ... pode ser que você tenha que atualizar as config do seu roteador .

 

Então, tô achando que o problema é no roteador mesmo, pois no dia que postei aqui tinha acontecido isso e aconteceu hoje de novo. Eu não tava achando a rede da minha casa, dai achei uma TP-link blablabla, sem senha. Dai olhei embaixo do roteador e era o mesmo nome que tinha la no adesivo. Dai reconfigurei coloquei o nome que eu quis e a senha. Daí ontem minha mãe tava reclamando que a nossa rede tinha sumido, ai fui olhar no cel e tava la de novo tp link blablabla. Ele ta tipo resetando sozinho. E pra quem ta resetando o que é dar só uma desconectada né? ehehrhrer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, ciro-mota disse:

Certo, você tem uma combinação de modem e roteador, quando ocorrer o problema verifique se os leds do modem estão todos acesos. Você pode também tentar uma reconfiguração dos aparelhos, o modem Coletek em modo bridge e o roteador em modo PPPoE, caso ainda não esteja.

 

Certo. Quanto as luzes. São varias... Não sei o que é certo estar aceso. Vou gravar um videozinho quanto tiver ok e quando não tiver pra comparar.

 

Quanto a colocar modem em modo bridge não sei fazer isso. E na hora de escolher nessa parte de configuração do roteador que tem pppoe, eu coloco pra detectar.

 

Mas e o caso dele estar se desconfigurando sozinho? Não é uma demonstração que ele ta com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...