Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dirto Grigio

Temp Processador Batendo 86ºC i5 8600k + WaterCooler

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa Tarde!


A uns dias percebi que a temperatura do meu processador esta um pouco fora do comum, ao meu ver. Não fiz nenhum OC, a pasta térmica esta OK, tudo muito bem apertado e encaixado, e a temperatura chega a 86ºC... no minimo 70ºC. Para um i5 8600K esta temperatura é normal? Já que utilizo um WaterCooler 240mm PCYes Sangue Frio e Gabinete Aberto?

As tensão estão todas no AUTO na Bios...

image.png.f11c8aca6aad4ffdf970b87bcde98a29.png

Editado por Dirto Grigio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dirto Grigio está errado. Ou o water cooler está quebrado, ou mal instalado, ou está com pasta térmica de má qualidade (implastec e similares) ou está plugado no lugar errado, ou está com vcore acima da média. Ou todas essas opções ao mesmo tempo.

 

CPU a 30% de média com 86ºC está completamente fora do padrão.

 

Você precisa reinstalar o water cooler, usar uma pasta de qualidade (está usando qual?) e plugar o water cooler nos locais corretos.

 

Não dá nem para perguntar como está o vocre porque você não tem condições de rodar um teste de estresse (por favor, não rode teste de estresse do jeito que está).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique também se o MCE esta ativado, se estiver, estaria forçando o processador a trabalhar com todos os núcleos no boost de dual-core, que pode forçar voltagens maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Bom Dia Pessoal!

@Contiusa O problema estava na bomba do watercooler, mais precisamente o fio que liga a bomba na placa-mãe. O fio em si esta "quebrado" bem perto de onde ele se conecta a bomba e isso acabou fazendo com que a bomba não funcionasse, com sorte acabei mexendo no cabo exatamente para saber se havia mal contato em algum ponto e a placa-mãe acabou apitando e apresentando um erro, ai fui mexendo até a bomba voltar a funcionar para achar o ponto do fio que estava com problema.

Por fim vou acionar a garantia, faz pouco mais de 5 meses que comprei e a garantia é de 1 ano.

Obrigado pelo suporte!


@Atretador  Verifiquei a opção que citou, mas, o MCE não estava afetando. Obrigado pelo suporte,

Editado por Dirto Grigio
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×