Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temp Processador Batendo 86ºC i5 8600k + WaterCooler


Posts recomendados

Boa Tarde!


A uns dias percebi que a temperatura do meu processador esta um pouco fora do comum, ao meu ver. Não fiz nenhum OC, a pasta térmica esta OK, tudo muito bem apertado e encaixado, e a temperatura chega a 86ºC... no minimo 70ºC. Para um i5 8600K esta temperatura é normal? Já que utilizo um WaterCooler 240mm PCYes Sangue Frio e Gabinete Aberto?

As tensão estão todas no AUTO na Bios...

image.png.f11c8aca6aad4ffdf970b87bcde98a29.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dirto Grigio está errado. Ou o water cooler está quebrado, ou mal instalado, ou está com pasta térmica de má qualidade (implastec e similares) ou está plugado no lugar errado, ou está com vcore acima da média. Ou todas essas opções ao mesmo tempo.

 

CPU a 30% de média com 86ºC está completamente fora do padrão.

 

Você precisa reinstalar o water cooler, usar uma pasta de qualidade (está usando qual?) e plugar o water cooler nos locais corretos.

 

Não dá nem para perguntar como está o vocre porque você não tem condições de rodar um teste de estresse (por favor, não rode teste de estresse do jeito que está).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal!

@Contiusa O problema estava na bomba do watercooler, mais precisamente o fio que liga a bomba na placa-mãe. O fio em si esta "quebrado" bem perto de onde ele se conecta a bomba e isso acabou fazendo com que a bomba não funcionasse, com sorte acabei mexendo no cabo exatamente para saber se havia mal contato em algum ponto e a placa-mãe acabou apitando e apresentando um erro, ai fui mexendo até a bomba voltar a funcionar para achar o ponto do fio que estava com problema.

Por fim vou acionar a garantia, faz pouco mais de 5 meses que comprei e a garantia é de 1 ano.

Obrigado pelo suporte!


@Atretador  Verifiquei a opção que citou, mas, o MCE não estava afetando. Obrigado pelo suporte,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...