Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe pra FX6300


Posts recomendados

Gente, quero que me digam uma placa-mãe que é bom custo beneficio, pois eu comprei a mais barata que tinha no site, pois na epoca nao estava com $$ suficiente, então, meu pc atual é uma M5A78L-M LX/BR montada com um 6300, 8gb de ram, uma R7 240 de 1gb apenas, isso vou fazer upgrade de qualquer forma mais pra frente, pra uma GTX agora e tinha uma fonte de 350w, esqueci o fabricante, mas fiquei sabendo que é uma que faz as padrões da maioria das montadoras de desktops, e uso um Windows 10 original. E bom, meu pc desliga do nada, toda hora, com 10 minutos ligados ou 1 hora, em jogo, video, navegador, e pelo que me disseram aqui uma vez, o problema principal é essa beleza de placa-mãe minha. Alguem sabe uma, que simplesmente suporte minha config + um GTX 1050 talvez, mas nao precisa ser uma com muita coisa, usb 3.0, bluetooth e os *****, uma que rode minha config ta otimo, e claro vou trocar a fonte tambem pra uma mais nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema que você, recomendo que compre uma Ga-970a-ds3p ou troque o kit inteiro como eu pretendo fazer, pretendo comprar G4560, H110 e Hyper X 8GB DDR4 2400MHZ.

EDIT: Eu tenho a mesma placa-mãe m5a78l-m lx/br e problema muito parecido, aqui ao invés de desligar fica reiniciando por causa do chipset 760G que é uma gambiarra que não foi feita processadores FX, chipset 970 suporta normalmente porque é um chipset realmente desenvolvido para FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Zeus123 disse:

Estou com o mesmo problema que você, recomendo que compre uma Ga-970a-ds3p ou troque o kit inteiro como eu pretendo fazer, pretendo comprar G4560, H110 e Hyper X 8GB DDR4 2400MHZ.

Não é la a melhor das ideias perdendo compatibilidade com 8a gen. E sendo apenas um dual-core.

 

@Rafa C San Informe o modelo dessa fonte ai e se você usa estabilizador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

Não é la a melhor das ideias perdendo compatibilidade com 8a gen. E sendo apenas um dual-core.

 

@Rafa C San Informe o modelo dessa fonte ai e se você usa estabilizador

Depende muito do cacife, kit AM4 custa 300/400 reais a mais para pouquíssima diferença de desempenho. Eu particularmente prefiro gastar essa diferença de preço no futuro trocando a placa-mãe de novo junto ao processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zeus123 disse:

Depende muito do cacife, kit AM4 custa 300/400 reais a mais para pouquíssima diferença de desempenho. Eu particularmente prefiro gastar essa diferença de preço no futuro trocando a placa-mãe de novo junto ao processador.

Tem os Pentium G5400.

 

Sobre AM4...R3 1200, um Quad-core desbloqueado sai por uns R$350 em um dia de sorte no mercado livre, mobo tem a partir de 250R$. Isso sai uns R$100,00 de diferença para um G4560, por mais núcleos e capacidade de overclock que te coloca proximo da performance de um i5-7400\i3-8100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

Tem os Pentium G5400.

 

Sobre AM4...R3 1200, um Quad-core desbloqueado sai por uns R$350 em um dia de sorte no mercado livre, mobo tem a partir de 250R$. Isso sai uns R$100,00 de diferença para um G4560, por mais núcleos e capacidade de overclock que te coloca proximo da performance de um i5-7400\i3-8100.

É mas tem que ter muita sorte, além do mais não vale muito a pena comprar um R3 1200 com uma A320 que não permite overclock, estou falando em B350 que custa mais caro porém seria o motivo de valer a pena o 1200.

Não entendi a referência aos Pentium G5400.

O que eu acho mesmo é que não é o momento de trocar de kit, quem sabe seja melhor esperar o mercado dos R3 estabilizar assim como as placa-mãe LGA 1151 8 Gen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeus123  Pentium G5400 é o da 8a gen...É igual ao 4560, mas, em uma placa-mãe compatível com a 8a geração permitindo um up para um Coffee Lake, enquanto Kaby esta limitado a quad-cores.

 

E...tem mobo B350 a partir dos R$340,00 da uns R$50 a mais que uma A320, e em um R3\R5 ja seguram overclock. Não precisa de tanta sorte, basicamente toda semana tem um, 2200G OEM sai por uns R$400,00 no ML tambem, que é bem interessante tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Zeus123  Pentium G5400 é o da 8a gen...É igual ao 4560, mas, em uma placa-mãe compatível com a 8a geração permitindo um up para um Coffee Lake, enquanto Kaby esta limitado a quad-cores.

 

E...tem mobo B350 a partir dos R$340,00 da uns R$50 a mais que uma A320, e em um R3\R5 ja seguram overclock. Não precisa de tanta sorte, basicamente toda semana tem um, 2200G OEM sai por uns R$400,00 no ML tambem, que é bem interessante tambem.

É mas não precisa de sorte pra conseguir o G4560 por R$239,90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Zeus123 disse:

É mas não precisa de sorte pra conseguir o G4560 por R$239,90.

Não, mas não é um bom investimento. Ja que se limita a dual core, a plataforma se limita a Quad-cores que ja demonstram limites claros em jogos. Sem opções de upgrades a preços razoaveis, ja que um i5 de 7a tem performance semelhante a um Ryzen 3 com OC ou um i3-8a custando bem mais que eles, e mesmo no high-end o 7700K é bem limitado por ter apenas 4 threads tendo performance semelhante a um i5-8a gen em muitos casos, custando caro e precisando de um cooler bom por ser bem esquentado. Não vale a pena economizar 100R$ para perder tanto na plataforma.

 

Esses R$100,00 que voce economiza agora, é R$500,00~800 que vai ter que gastar no proximo upgrade trocando de plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Atretador disse:

Não, mas não é um bom investimento. Ja que se limita a dual core, a plataforma se limita a Quad-cores que ja demonstram limites claros em jogos. Sem opções de upgrades a preços razoaveis, ja que um i5 de 7a tem performance semelhante a um Ryzen 3 com OC ou um i3-8a custando bem mais que eles, e mesmo no high-end o 7700K é bem limitado por ter apenas 4 threads tendo performance semelhante a um i5-8a gen em muitos casos, custando caro e precisando de um cooler bom por ser bem esquentado. Não vale a pena economizar 100R$ para perder tanto na plataforma.

 

Esses R$100,00 que voce economiza agora, é R$500,00~800 que vai ter que gastar no proximo upgrade trocando de plataforma.

Se fosse mesmo R$100,00 eu com certeza não estaria discutindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Atretador disse:

Não é la a melhor das ideias perdendo compatibilidade com 8a gen. E sendo apenas um dual-core.

 

@Rafa C San Informe o modelo dessa fonte ai e se você usa estabilizador

É da Antec, ela eu ja ia trocar mesmo, ja o estabilizador é um antigo tambem, porém nao acho que seja queda de energia e sim como o colega mesmo citou que tem haver com a placa-mãe que nao aguenta. Pretendia trocar a placa-mãe de imediato e a fonte tambem. Ah uso um cooler da cooler master, pois antes, o combo da AMD fritava, agora, fica geladinho rs e ah perdao pela demora, só pude ver o post agora

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Rafa C San disse:

É da Antec, ela eu ja ia trocar mesmo, ja o estabilizador é um antigo tambem, porém nao acho que seja queda de energia e sim como o colega mesmo citou que tem haver com a placa-mãe que nao aguenta. Pretendia trocar a placa-mãe de imediato e a fonte tambem. Ah uso um cooler da cooler master, pois antes, o combo da AMD fritava, agora, fica geladinho rs e ah perdao pela demora, só pude ver o post agora

Pode ser o estabilizador, assim como no meu caso também rsrs. Eu efetuei a compra de um filtro de linha hoje que deve chegar semana que vem.

Eu fiquei sabendo a pouco tempo que os FX não mostram a temperatura real através de aplicativos tipo HwInfo, Rivatuner etc, a temperatura real aparece mesmo na bios porém pela bios acredito que não teria como testar em Full.

Se você conseguir trocar pelo menos a placa-mãe por uma com chipset 970 ou 990, colocar outra fonte tipo Corsair CX 430 e um filtro de linha duvido muito que continuara com problema.

Agora se pretende trocar o kit todo (memória,processador e placa-mãe) ao invés de só a placa-mãe ai vai depender do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zeus123 disse:

Pode ser o estabilizador, assim como no meu caso também rsrs. Eu efetuei a compra de um filtro de linha hoje que deve chegar semana que vem.

Eu fiquei sabendo a pouco tempo que os FX não mostram a temperatura real através de aplicativos tipo HwInfo, Rivatuner etc, a temperatura real aparece mesmo na bios porém pela bios acredito que não teria como testar em Full.

Se você conseguir trocar pelo menos a placa-mãe por uma com chipset 970 ou 990, colocar outra fonte tipo Corsair CX 430 e um filtro de linha duvido muito que continuara com problema.

Agora se pretende trocar o kit todo (memória,processador e placa-mãe) ao invés de só a placa-mãe ai vai depender do seu orçamento.

Nao nao, a memoria e processadores estão me fornecendo o que preciso. Acho que vou trocar a placa-mãe, fonte e provavelmente o filtro de linha/estabilizador. E por sinal, eu pretendia por uma GTX 1050 talvez ou similar mais pra frente, uma fonte de 400, ou 430 como voce citou, ja segura a bronca dela? Por sinal, compensa uma placa-mãe com usb 3.0 pra passar leitura mais rapida/transferencia de dados p/ um hd externo? porque se nao compensar nem compro uma com 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Rafa C San disse:

Nao nao, a memoria e processadores estão me fornecendo o que preciso. Acho que vou trocar a placa-mãe, fonte e provavelmente o filtro de linha/estabilizador. E por sinal, eu pretendia por uma GTX 1050 talvez ou similar mais pra frente, uma fonte de 400, ou 430 como voce citou, ja segura a bronca dela? Por sinal, compensa uma placa-mãe com usb 3.0 pra passar leitura mais rapida/transferencia de dados p/ um hd externo? porque se nao compensar nem compro uma com 3.0.

CX 430 Watts segura sua CFG com uma GTX 1050, não sei o quanto é mais veloz USB 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...