Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a especificação exata dessa dockstation?


Posts recomendados

Tenho uns hds aqui sobrando e queria comprar um tal de doc station, mas o vendedor do ML se resume a responder frases prontas: " Conforme descrição no anúncio, HDs compatíveis: SATA 2,5'' ou 3,5''/ Sata HDD / HD IDE. =D Corre e aproveita a oferta" mas a minha pergunta não é respondida, já perguntei duas vezes, como é o menor preço eu prefiro esse.

Eu queria saber se é para dois hds SATA ou um SATA e um IDE mas a pessoa não responde objetivamente.

13960528_1SZ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Com a fonte fuleira que acompanha essas dock stations eu não arriscaria ligar 2HDs de 3.5" juntos jamais; talvez de pra ligar 2 HDs de 2.5" juntos sem botar fogo na fonte...

 

Pessoalmente eu prefiro aqueles adaptadores pequenos que encaixam no HD, são mais baratos, a conexão é mais firme e não apoia todo peso do HD no frágil conector SATA.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Não esse modelo não tem as linhas de 12V necessárias pra um HD de 3.5" ele só serve em HD de 2.5", o adaptador que eu me refiro é esse:

 

adaptador-usb-p-sata-ide-25-e-35-c-cabos

 

Tenho esse modelo ja a alguns anos e ele é bem mais pratico por ter as conexões SATA separadas, a fonte do meu queimou com 6 meses de uso e eu meio que uso ele com uma fonte TFX de 250W da delta, ou com a fonte do PC do cliente e consigo clonar um HD sem tirar ele do micro, ganhando tempo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem 2 IDE, 1 de 40 pinos pra HD de desktop e a outra de 44 pinos pra HD IDE de notebook, alem de uma porta SATA 1, eu nunca tentei usar mais de uma entrada ao mesmo tempo...

 

A qualidade é padrão chinesa, convivente com o preço, a fonte vale o que pesa, mas ao menos o plastico e conectores não parece que vai se despedaçar ao ser conectado em um HD IDE, o contra desse modelo é o USB 2.0 com a taxa de transferência tipica na casa dos 30MB/s  e também por alguma razão esse adaptador se recusa a reconhecer qualquer HD SATA acima de 1TB...

 

Quanto ao preço, da pra achar no ML por menos de R$50

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734867652-adaptador-usb-externo-hd-sata-25-ou-35-ou-ide-25-ou-35-_JM

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não entendeu, eu peguntei se tu conheces algum igual ao do post inicial, que preste, e seja barato, com IDE eu não quero porque não tenho nada igual faz tempo.

Aqueles NAS da D-Link custa R$ 600,00 mas tem até wi-fi, mas meu objetivo não é me comunicar com meus dados fora de casa e sim usar os hds que estão parados e no meu pc não cabe mais, já tem 6 normais e um ssd, além de dois externos pendurados para back up que só ligo quando precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn  Se eu tivesse vários HDs sobrando um NAS caseiro seria algo que eu consideraria, só de poder acessar meus arquivos sem ter que ligar o desktop ... mas eu acabaria montando um com 4 HDs e alguma placa-mãe com CPU onboard...

 

Sua ideia seria usar os HDs como backup? tipo conectando, fazendo backup e depois guardando? veja se essa gaveta lhe atenderia:

 

https://www.kabum.com.br/produto/95033/gaveta-interna-sharkoon-3-5-1-baia

 

Algumas placas mãe suportam hot swap quando configuradas pra AHCI, geralmente modelos que suportam RAID costumam suportar hot swap e você vê uma opção de ejetar o disco na bandeja do windows como se fosse um pendrive...

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2018 às 16:38, F4b10 disse:

@misterjohn  Se eu tivesse vários HDs sobrando um NAS caseiro seria algo que eu consideraria, só de poder acessar meus arquivos sem ter que ligar o desktop ... mas eu acabaria montando um com 4 HDs e alguma placa-mãe com CPU onboard...

 

Sua ideia seria usar os HDs como backup? tipo conectando, fazendo backup e depois guardando? veja se essa gaveta lhe atenderia:

 

https://www.kabum.com.br/produto/95033/gaveta-interna-sharkoon-3-5-1-baia

 

Algumas placas mãe suportam hot swap quando configuradas pra AHCI, geralmente modelos que suportam RAID costumam suportar hot swap e você vê uma opção de ejetar o disco na bandeja do windows como se fosse um pendrive...

 

 

 

 

 

Na real não é bem sobra, como os programas de hds indicaram defeitos, para um programa era grave e para outro é problema mas não tem que fazer nada por enquanto, eu optei por trocar os mesmos, dai ficaram à toa; no pc não posso por porque as 6 baias de 3,5" já estão ocupadas (são 6 hds, 1 driver de Dvd e 2 de Blu ray) além de um ssd mas em local próprio que só cabe ele; inclusive tive que instalar uma controladora off para acomodar tudo isso ai; além de que todas os slots de energia da fonte estão ocupados; além disso ainda tenho 2 hd externos pendurados, esses são para o back up, por isso que tinha que ser algo mais simples e barato...o NAS da D-Link é "lindão" (não me contive com o trocadilho), mas é do tamanho de uma caneta bic e custa R$ 600,00 e não usarei as funções dele mais importantes, que é o que encarece.

Tenho um ligado em um case da Seagate (tirei o hd original e coloquei dentro do pc e coloquei um "meia vida" no lugar e coloquei no  notebook como armazenagem e o que estava no notebook coloquei nesse case da Kingston, além do de 1 Tb Samgung, ao lado dele.

Os "sobrando" são esses dois, um é da Samsung (rótulo amarelo), que está em outro case da Seagate que também tirei o hd e coloquei no pc, deixei sem as carcaças para refrigerar melhor, mas esse o pino da fonte está em curto...interessante que peguei um cabo com o mesmo diâmetro, obecendo a polaridade ( + no centro ) mas não funcionou.

 

Imagem dos dispositivos internos:

 

aKtrpZp.jpg

 

Imagem do hd plugado no note e os dois de 2,5 "

 

tuaBMHU.jpg

 

Imagem dos hds sobrando sendo um (rótulo amarelo)  com o case da Seagate sem as capas plásticas:

 

CQ98WCc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente o produto é o que eu precisava, mas não que eu não queira pagar, mas é muito caro para a finalidade, mesmo porque esses hds não estão mais confiáveis, por isso não vale a pena esse investimento, mesmo assim valeu pela dica, esse do ML para mim serviria se fosse para dois hds de 3,5 " 

 

0c31bab88d4366c2ea7d7989f673184e.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...