Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDMI da TV não reconhece imagem do PC


Posts recomendados

Simplesmente não faz sentido o que está acontecendo. Algumas vezes eu gostava de ligar o PC numa TV 4K que tenho. A entrada da TV é apenas HDMI. Essa entrada está funcionando perfeitamente, pois eu ligo o ps4 pro nela. O HDMI da placa igualmente funciona perfeitamente, pois já testei ligando via HDMI num monitor que tenho.

 

Ou seja, o problema não é do cabo, não é da entrada HDMI da TV e não é da entrada da placa, pois no monitor a imagem aparece.

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Já desinstalei os drivers da AMD e instalei novamente. Não adiantou.

 

A imagem reconhece apenas no monitor e não na TV. Mas, como disse, o console eu ligo na mesma entrada da TV e está tudo ok.

 

TV 4K Samsung. Placa RX 580 OC 8 GB.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, esgurmitado disse:

Tente usar o atalho tecla do windows + tecla P e ir alternando entre as opções.

 

Tentei e não deu certo. Pior que já usei esse PC nessa TV antes e tudo normal. Estou tentando lembrar se fiz algo na placa, alguma configuração que pudesse impedir que o sinal da TV fosse reconhecido. Não lembro.

 

O HDMI da placa não é o problema, pois, como disse, eu posso ligar no monitor e funciona. Da TV idem, não é o problema, pois ligo o console ali.

 

Veio na cabeça comprar um adaptador de displayport para DMI, mas tipo não faz sentido gastar nisso... e a placa e TV possuem entrada HDMI....

 

Quero muito descobrir qual o problema. Se não resolver aqui vou buscar um técnico eu acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/05/2018 às 00:09, Bcpetronzio disse:

@Diogo HF Verifique se a frequência da sua placa esta em 60Hz, e se a resolução é suportada pelo TV. 

 

No caso não vi essa opção no painel da AMD. O máximo que vi ali foi opção de limitar a 60 fps. Seria isso?

 

Não adianta. Já tentei de tudo, muito estranho. Se ligo via HDMI no monitor funciona. Mas na TV não reconhece o sinal nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Deve ser algum Bug do seu sistema operacional!, Por acaso é o Win10?

 

Windows10 sim.

 

De noite vou tentar outra coisa. Um colega de trabalho disse que pode ser uma interferência do displayport com o HDMI. Como eu uso no monitor o displayport talvez seja isso.

 

Antes eu ligava o PC via hdmi no monitor. Depois que comecei a usar saída displayport esse problema com a TV começou a surgir.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cara, estou exatamente com o mesmo problema TV 4K Samsung. Placa RX 580 OC 8 GB

 

Eu li em outros foruns um "paliativo"

 

Coloca o HDMI 3 da TV, depois com o pc ligado... desliga a TV da tomada e liga de novo, as vezes funciona de primeira, as vezes preciso desligar e ligar  umas 10x...ai reconhece...parece que é pau do software da Samsung

 

Da um toque se funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...