Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença que vou notar se mudar meu processador ?


Posts recomendados

Olá a todos!

Eu possuo uma máquina na seguinte configuração:
Processador: Intel Pentium G3250 3.2Ghz .    

placa-mãe: H81M-H Gybabyte Technology Co. Ldt H81M-H   LGA 1150

Ram: 8 GB

Placa de vídeo:  NÃO

Wind 7

Fonte de alimentação: fonte c3 tech 500w

HD: 500gb

 

Bom, eu estou querendo comprar o processador: "Intel Core I5 4570 3.2ghz 6mb Lga 1150" 
Vou notar alguma diferença nos jogos e em outras coisas ?
vai valar a pena o investimento ?
vou precisar mudar mais alguma coisa no pc ?
o que eu devo fazer, o que vocês tem a me dizer  ? 
Desde já eu agradeço a resposta! 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ericlys Martins disse:

Bom, eu estou querendo comprar o processador: "Intel Core I5 4570 3.2ghz 6mb Lga 1150" 
Vou notar alguma diferença nos jogos e em outras coisas ?
vai valar a pena o investimento ?
vou precisar mudar mais alguma coisa no pc ?

Sem placa de vídeo, você não vai ver diferença nesse up. Se tivesse, aí até veria... mas como não tem, é melhor investir nela primeiro.

 

Diga, quanto você está disposto a gastar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ericlys Martins bem como o manolo disse é melhor voce investir em uma placa de video(por exemplo uma que seja melhor que seu processador .sabe tipo quebrar o equilibrio, para quando voce for investir nesse i5 voce sentir a diferenca e manter um equilibrio)por que se tu investir numa placa de video que equilibre o seu processador quando voce pegar um melhor voce tera que compra uma placa nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ericlys Martins dica de upgrade barato e que vai te dar desempenho geral (bem pouco em jogos) a olhos vistos: um SSD.

 

O uso da máquina fica muito mais agradável.

 

Se o negócio é jogatina, é placa de vídeo, mas aguardamos a resposta sobre o orçamento do upgrade pra te ajudar melhor. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2018 às 07:44, Evandro disse:

@Ericlys Martins dica de upgrade barato e que vai te dar desempenho geral (bem pouco em jogos) a olhos vistos: um SSD.

 

O uso da máquina fica muito mais agradável.

 

Se o negócio é jogatina, é placa de vídeo, mas aguardamos a resposta sobre o orçamento do upgrade pra te ajudar melhor. ;)

apesar que placa de video tambem ajuda em desepenho geral

 

antes eu tinha um pentium tb (o PC era orivel bixo) quando botei uma placa de video o bixo melhoro na hora.

fico bom pra jogar e pra uso cotidiano

 

apesar que um ssd é uma boa

 

aqui um ssd caso queira compra

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1010642254-ssd-kingston-120gb-sata-6gbs-25-pol-lacrado-a400-500mbs-_JM

 

o vendendor é bem confiavel (pode comprar sem medo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ericlys Martins disse:

Eu agradeço a todos que responderam, tirei muitas dúvidas. Porém eu soube que pra mim poder colocar uma placa de vídeo, eu preciso mudar minha fonte, porque ela não ira aguentar muita coisa e podia até queimar alguns componentes 

Qual o modelo exato da sua fonte? Se for o que eu estou pensando, sua fonte presta o suficiente para manter e não precisar se preocupar com a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/05/2018 às 16:02, Ericlys Martins disse:

Eu agradeço a todos que responderam, tirei muitas dúvidas. Porém eu soube que pra mim poder colocar uma placa de vídeo, eu preciso mudar minha fonte, porque ela não ira aguentar muita coisa e podia até queimar alguns componentes 

 

 

cara sua fonte é da c3 tech ela nao tem problemas com fonte bomba pelo que eu saiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...