Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Criar algoritmo de analise de dados


Jhon Nagel

Posts recomendados

Olá a todos no fórum queria ajudar para um programa, quero mesmo a lógica envolvilda.

mais abaixo tem um rascunho que não funciona logicamente mas tem ideia de como funciona, é claro que os define podem e devem ser substituidos por matrizes ou vetores.

BASICAMENTE FUNCIONA ASSIM: Eu vou ler dados(essa parte eu leio um txt o programa está funcional) númericos em sequência que vai ser grande como por exemplo: 

1 8 2 9 3 10 4 11 5 5 6 13 11 11 4

4 1 2 3 12 3 11 12 3 0 3 11 3 8 1 4  

9 6 6 14 9 2 8 1 3 14 13 0 13 9 1 9

e nesses dados ele vai identificar cada número ignorando o espaço e vai avaliar cada numero como uma face e então se a sequencia de numeros for com face quebradas variando entre elas em uma sequencia númerica de 9 digitos (como ocorre ali no exemplo "1 8 2 9 3 10 4 11 5") ele soma como erro nine +1 para eu saber que teve essa sequencia nos dados lidos ali em cima e continua a leitura para ver se tem mais sequencias descritas, para que no final ele imprima quantas sequencias como eu defini eu obtive.

SEGUE ABAIXO O RASCUNHO DO PROGRAMA ASUDHAUSD.

                                                                                                                                                                                               


 

/*
    ****************************************************************
    *PROGRAMA DE ANALISE DE DADOS -
    ****************************************************************
  
*/
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>


#define face1 (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7); //números que correspondem à face1
#define face2 (8, 9, 10, 11, 12, 13, 14); //números que correspondem à face2
#define face3 (0);



#define erro9face1 (face1, face2 or face3, face1 or face3, face2 or face3, face1 or face3, face2 or face3, face1 or face3,face2 or face3, face1 or face3) // erro sequencial de 9 falhas começando pela face1


#define erro9face2 (face2, face1 or face3, face2 or face3, face1 or face3, face2 or face3, face1 or face3,face2 or face3, face1 or face3, face2 or face3) // erro sequencial de 9 falhas começando pela face2



#define erro10face1 (face1, face2 or face3, face1 or face3, face2 or face3, face1 or face3, face2 or face3, face1 or face3,face2 or face3, face1 or face3, face2 or face3) // erro sequencial de 10 falhas começando pela face1


#define erro10face2 (face2, face1 or face3, face2 or face3, face1 or face3, face2 or face3, face1 or face3,face2 or face3, face1 or face3, face2 or face3, face1 or face3) // erro sequencial de 10 falhas começando pela face2


int main (){
int nine = 0;
int ten = 0;


IF DADOS TIVER NúMEROS COM SEQUENCIA IGUAL AO erro9face1 OU erro9face2;{
    nine++;
end_if
}

IF O ARQUIVO ESCRITA.TXT TIVER NúMEROS COM SEQUENCIA IGUAL AO erro10face1 OU erro10face2;{
    ten++;
end_if
}


ME MOSTRA OS DADOS COM OS PRINTF DE INFORMAÇÔES;
printf("quantia de erro9 é:%d"\n, nine);
printf("quantia de erro10 é:%d"\n ,ten);

return 0;
}    

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...