Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o Sega Mega Drive 1600-16


Posts recomendados

Fala, galera!!

 

Estou na caça do Mega Drive Japonês Modelo 1 com a PCB VA0 (tenho um Tec Toy Modelo 1 VA3 e um Genesis 2 VA2) e pensei finalmente ter encontrado. Achei no ML um modelo 1 Japonês sem TMSS, mas não tinha como saber se era com a placa VA0. Como estava num preço legal arrisquei e o aparelho chegou ontem. Bom, vendo por fora o aparelho realmente parece ser japonês pela entrada de cartuchos. A carcaça não está lá aquelas coisas, mas nada que um bom trato no fim de semana não resolva. Só que fiquei chateado com:

 

1) o aparelho não veio com a trava do cartucho que é acionada com o botão Power; ok, provavelmente eu iria mesmo tirar esse mecanismo para rodar os cartuchos americanos, mas não está completo, né?

2) os botões de volume e Power estão bem duros. Efeitos colaterais de comprar coisas usadas pela Internet.

3) o vendedor não havia comentado que botão de reset não estava funcionando (constatei isso ao ligar o aparelho).

 

Ok, até aí dá para relevar. Mas a curiosidade falou mais alto. Passei a mão na chave de fenda para verificar a versão da PCB e... não, não era uma VA0 ou VA1... nem uma VA2. Na verdade, o modelo da PCB era totalmente diferente dos que eu havia visto na Internet (encontrei uma imagem dela). Daí, fui ver o modelo na parte de baixo e lá estava: 1600-16. Após uma pesquisa minuciosa, tudo que consegui de informação é que esse é um modelo asiático da primeira leva de Mega Drives. O que já encontrei:

 

- É Made in Taiwan;

- É o modelo mais raro e com hardware otimizado;

- Contradizendo o item anterior não é o melhor hardware por ser baseada numa PCB VA5 ou VA6 JP, mas que entrega vídeo e áudio de alto nível;

- Por ser da primeira leva, tem o melhor conjunto de hardware;

- Esse modelo é um clone bem feito do Mega Drive Japonês e etc.

 

Onde posso encontrar informações confiáveis sobre esse modelo 1600-16?

 

Link da imagem

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...