Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para montagem de pc e custo-benefício


Posts recomendados

Gente, sou novo por aqui. Primeiro vou explicar minha situação 

Tenho um pc aqui e roda uns jogos numa boa

Informações do pc:

Core i5 650

RAM 10mb

Fonte c3 tech gamer 500w

placa-mãe (não lembro o nome) lga 1156

Placa de vídeo: radeon r7 360 2gb (da gigabyte) 

Rodo pubg em 40-60 fps com o gráfico no mínimo (muito baixo)

 

Eu estava pensando em dar um upgrade no meu pc (pra rodar melhor os jogos pois as vezes da queda de fps e o lag me incomoda profundamente), mas cheguei a conclusão de que não compensa, porque pra dar upgrade nele, precisaria trocar a placa-mãe, consequentemente trocaria memória ram e processador (só ai ja gastaria bastante) 

Então concluí que seria melhor montar +1 pc (afinal aqui em casa é eu e meu irmão que joga, então é até melhor ter 2 pc) 

Ele só joga LoL, Fortnite e cs:go

Eu jogo PubG e Cs:Go

 

A questão é que, não é sempre que surge trabalho pra mim, então nem sempre tenho grana disponível pra gastar e comprar peça pra pc e pra comprar, eu teria que ir comprando as peças aos poucos (ex: compro hoje placa-mãe, daqui um mês processador, dps memória ram e assim por diante) 

 

Só que, mesmo com um pequeno conhecimento sobre peças de pc, to vindo aqui buscar ajuda

 

 

Então eu queria saber de vocês, o que me recomendam

Quero montar um pc que rode PubG sem lag pelo menos no médio, mas num custo baixo. Minha ideia é optar por peças da AMD, pois acredito que tenham melhor "custo-benefício" 

 

Tinha pensado em uma placa-mãe socket am4 (a mais baratinha que tiver) e um processador ryzen 3 2200g (se tiverem ideia melhor, estou aceitando de coração) 

 

Obs: ja tenho um gabinete e uma fonte 500w aqui pra esse pc que quero montar, preciso de: placa-mãe, processador, hd, memória ram e por ultimo uma placa de vídeo (acredito que ryzen 3 2200g rode pubg sem placa de vídeo offboard) 

 

Me ajudem nisso, o que me recomendam (pode ser intel também se o custo estiver bom)? Mandem links se possível. Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Franklim Seria melhor juntar dinheiro e comprar peças tudo junto, pois o mercado de peça para pc muda e hoje você pode ver um processador e amanhã já ter outro melhor que ele.

 

Citação

Obs: ja tenho um gabinete e uma fonte 500w aqui pra esse pc que quero montar.

Técnica mente você tem só o gabinete, pois nem a fonte atual presta.

 

Citação

Tinha pensado em uma placa-mãe socket am4 (a mais baratinha que tiver) e um processador ryzen 3 2200g

A320 + Ryzen 3 2200G, mas o indicado mesmo é uma b350 pra cima, pois tem umas mobos que são mais especificas para o processador e a vantagem é que não precisa comprar placa de vídeo.

 

Citação

Minha ideia é optar por peças da AMD, pois acredito que tenham melhor "custo-benefício"

De fato sai mais barato, mas depende do seu orçamento também, ou seja, depende de quanto dispõe para gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PoTie disse:

Segundo esse benchmark, a r7 360 é bem melhor que a Vega 8...

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-Vega-8-Ryzen-iGPU-vs-AMD-R7-360/m441833vs3572

 

E você diz que roda pub com tudo no low atualmente, nao vai dar pra jogar no médio só com o ryzen 3.

 

Sim, mas será que não rodaria ele pelo menos no low sem a placa de vídeo? 

Afinal o meu processador atual (core i5) é fraquinho pro pubg

adicionado 7 minutos depois
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Felipe Franklim Seria melhor juntar dinheiro e comprar peças tudo junto, pois o mercado de peça para pc muda e hoje você pode ver um processador e amanhã já ter outro melhor que ele.

 

Técnica mente você tem só o gabinete, pois nem a fonte atual presta.

 

A320 + Ryzen 3 2200G, mas o indicado mesmo é uma b350 pra cima, pois tem umas mobos que são mais especificas para o processador e a vantagem é que não precisa comprar placa de vídeo.

 

De fato sai mais barato, mas depende do seu orçamento também, ou seja, depende de quanto dispõe para gastar.

Sei que o mercado muda, mas mesmo sabendo disso, o ryzen 3 2200g é novo, então eu conseguiria montar o pc antes de ter muitos processadores melhores (o objetivo é basicamente o pubg rodar sem lag), afinal ele vai ser um processador "bom" por pelo menos 1 ano, acredito eu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Felipe Franklim disse:

 

Sim, mas será que não rodaria ele pelo menos no low sem a placa de vídeo? 

Afinal o meu processador atual (core i5) é fraquinho pro pubg

Dependendo da resolução do seu monitor, fica até fácil de rodar PUBG no médio, mas no Full HD dá pra jogar de boas no Low.

 

Faça o seguinte:

Ryzen 3 2200G

 

placa-mãe Chipset B350 com 4 slots (como você tem orçamento baixo, pode ser até Biostar, as peças não são de baixa qualidade, mas a garantia é meio difícil no Brasil)

 

2 pentes de 4GB 2666MHz (procure no MercadoLivre com o filtro "Novo" e "Melhores Vendedores" que você ganha frete grátis por parte do MercadoLivre)

 

Fonte Corsair CX 450 (como dito pelo colega acima, a sua fonte é meio suspeita, então seria recomendável não usa-la, já que pode comprometer seu PC, vende ela no MercadoLivre por 80 pila, tem gente que compra)

 

HDD 7200RPM 64MB Cache (compra no MercadoLivre, pode ser qualquer marca, contanto que tenha essas características. E relembrando, "Novo" e "Melhores Vendedores" para ganhar frete grátis)

 

Você vai gastar por volta de 1800 reais. Se quiser economizar, tente comprar a memória um HDD mais reduzido, como um de 500GB, por 100 reais, veja se os preços das memórias usadas estão por volta do 200 reais por pente, ou 400 um kit com 2x4GB.

 

Com usados, vai dar pra economizar mais uns 200 reais. E você ainda pode comprar uma Corsair CX 430 usada por 130 reais, economizando mais 100 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ClinkLinck disse:

Dependendo da resolução do seu monitor, fica até fácil de rodar PUBG no médio, mas no Full HD dá pra jogar de boas no Low.

 

Faça o seguinte:

Ryzen 3 2200G

 

placa-mãe Chipset B350 com 4 slots (como você tem orçamento baixo, pode ser até Biostar, as peças não são de baixa qualidade, mas a garantia é meio difícil no Brasil)

 

2 pentes de 4GB 2666MHz (procure no MercadoLivre com o filtro "Novo" e "Melhores Vendedores" que você ganha frete grátis por parte do MercadoLivre)

 

Fonte Corsair CX 450 (como dito pelo colega acima, a sua fonte é meio suspeita, então seria recomendável não usa-la, já que pode comprometer seu PC, vende ela no MercadoLivre por 80 pila, tem gente que compra)

 

HDD 7200RPM 64MB Cache (compra no MercadoLivre, pode ser qualquer marca, contanto que tenha essas características. E relembrando, "Novo" e "Melhores Vendedores" para ganhar frete grátis)

 

Você vai gastar por volta de 1800 reais. Se quiser economizar, tente comprar a memória um HDD mais reduzido, como um de 500GB, por 100 reais, veja se os preços das memórias usadas estão por volta do 200 reais por pente, ou 400 um kit com 2x4GB.

 

Com usados, vai dar pra economizar mais uns 200 reais. E você ainda pode comprar uma Corsair CX 430 usada por 130 reais, economizando mais 100 reais.

Mas essa fonte, futuramente quando eu pegar placa de vídeo, alimentaria a placa de video numa boa (quando eu for pegar, quero uma radeon rx 560 4gb)

 

Você poderia me mandar o link com a placa-mãe especifica? É que tem muitas b350 kkk

 

Outra dúvida: será que na santa ifigenia não teria as peças em preços mais baixos que o ML? 

adicionado 4 minutos depois

À propósito, a fonte 500w que digo é a que ta atualmente no meu pc, ela alimenta a placa de video da radeon (r7 360) de boa, nunca tive problema. Será que realmente não compensa usar ela mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Franklim disse:

Mas essa fonte, futuramente quando eu pegar placa de vídeo, alimentaria a placa de video numa boa (quando eu for pegar, quero uma radeon rx 560 4gb)

 

Você poderia me mandar o link com a placa-mãe especifica? É que tem muitas b350 kkk

 

Outra dúvida: será que na santa ifigenia não teria as peças em preços mais baixos que o ML? 

adicionado 4 minutos depois

À propósito, a fonte 500w que digo é a que ta atualmente no meu pc, ela alimenta a placa de video da radeon (r7 360) de boa, nunca tive problema. Será que realmente não compensa usar ela mesmo? 

Tanto a CX 430 quanto a 450 aguentam até uma 1070. Aguentariam até 1080Ti, se não fosse pelo fato de que ela tem 1 conector PCI-E só.

 

A C3 Tech é uma marca que não recomendo. Pra baratear o custo, eles costumam usar peças de baixa qualidade. Que podem comprometer peças que exigem mais da fonte (por exemplo se você colocar uma placa de vídeo que puxa energia direto da fonte).

 

Quanto a Santa Efigênia, não recomendo. Eles costumam cobrar caro em peças de PC, pela experiência dos membros daqui do fórum que vieram pedir auxílio na escolha de peças depois checaram na Santa Efigênia.

 

Você sempre pode olhar se lá tem um bom preço antes de comprar seu Setup, mas isso é um gasto de viagem se você não comprar nada.

 

A B350 mais barata que você achar e ter 4 slots se você não tiver dinheiro. Mas a B350 mais recomendada é a Gigabyte AB350 Gaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ClinkLinck disse:

Tanto a CX 430 quanto a 450 aguentam até uma 1070. Aguentariam até 1080Ti, se não fosse pelo fato de que ela tem 1 conector PCI-E só.

 

A C3 Tech é uma marca que não recomendo. Pra baratear o custo, eles costumam usar peças de baixa qualidade. Que podem comprometer peças que exigem mais da fonte (por exemplo se você colocar uma placa de vídeo que puxa energia direto da fonte).

 

Quanto a Santa Efigênia, não recomendo. Eles costumam cobrar caro em peças de PC, pela experiência dos membros daqui do fórum que vieram pedir auxílio na escolha de peças depois checaram na Santa Efigênia.

 

Você sempre pode olhar se lá tem um bom preço antes de comprar seu Setup, mas isso é um gasto de viagem se você não comprar nada.

 

A B350 mais barata que você achar e ter 4 slots se você não tiver dinheiro. Mas a B350 mais recomendada é a Gigabyte AB350 Gaming.

Agora entendi porque não usar a fonte da c3 tech, faz sentido

 

No caso de ir até a santa ifigenia e tal, não gasto nada além de tempo indo até lá, pretendo ir pra dar uma olhada nos preços das peças la, e comparar com os preços na net, ai o melhor preço eu pego

 

Então vou pegar a fonte corsair fx 450w, é baratinha até. 

 

A placa-mãe achei por cerca de 450 reais ou +, me pergunto se não vale a pena pegar a A320 gaming pro da MSI, por sair mais em conta, não é bia também? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Felipe Franklim disse:

Agora entendi porque não usar a fonte da c3 tech, faz sentido

 

No caso de ir até a santa ifigenia e tal, não gasto nada além de tempo indo até lá, pretendo ir pra dar uma olhada nos preços das peças la, e comparar com os preços na net, ai o melhor preço eu pego

 

Então vou pegar a fonte corsair fx 450w, é baratinha até. 

 

A placa-mãe achei por cerca de 450 reais ou +, me pergunto se não vale a pena pegar a A320 gaming pro da MSI, por sair mais em conta, não é bia também? 

B350 vai te dar a possibilidade de overclock, que é super recomendável para Ryzen. Sem falar que as fabricantes colocam dissipadores de VRMs melhores com placa-mãe desse Chipset e slot de 8 pinos pra fonte, então mesmo que você não dê overclock, se quiser o máximo de potencial de um Ryzen 7 no futuro, seria ideal você comprar uma B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ClinkLinck disse:

B350 vai te dar a possibilidade de overclock, que é super recomendável para Ryzen. Sem falar que as fabricantes colocam dissipadores de VRMs melhores com placa-mãe desse Chipset e slot de 8 pinos pra fonte, então mesmo que você não dê overclock, se quiser o máximo de potencial de um Ryzen 7 no futuro, seria ideal você comprar uma B350.

Saquei, valeu mano, ajudou muito mesmo!

 

Tem algum periférico que me recomenda num preço bom? (teclado, mouse e headset) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2018 às 07:59, Felipe Franklim disse:

Saquei, valeu mano, ajudou muito mesmo!

 

Tem algum periférico que me recomenda num preço bom? (teclado, mouse e headset) 

Procura no google sobre tipos de pegadas de mouse

 

Depois procure os melhores mouses para seu tipo de pegada

 

Teclado e headset depende do orçamento e gosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...