Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
VicWilly

Problema com adware - malware - vírus resolvido e gostaria de compartilhar.

Recommended Posts

Olá. meu problema foi resolvido mas gostaria de relatar pois tive muito trabalho para resolver e acredito que a minha experiência neste caso possa contribuir para ajudar algumas pessoas que passaram por parte do problema igual a mim.

Primeiramente eu não sou profissional, então antecipo meu perdão caso eu use algum termo indevidamente.

Bem, começando, falo que tive varios problemas em épocas diferentes e que todos foram resolvidos de uma única maneira. Vou tentar resumir todos o mais breve possível, em ordem cronológica.

1 - Eu assistia seriado online e percebi que mesmo com a minha conexão boa, o carregamento ficava travando e até parava, normalmente depois de 15 minutos de eu ligar o PC. Pesquisei e li até sobre Traffic Shaping na internet mas eu  vi  que meu problema era por causa do proxy.  Desativava, nas opções de Internet, mas percebi que ele ativava sozinho, depois de um tempo. Li a respeito que era um negocio chamado "vírus de proxy". Usei varias ferramentas de limpeza e nada. Até que eu arrumei uma solução para "burlar" isso:  assim que eu desativava a caixinha do proxy, dava OK e abria novamente rapidamente e deixava aquela janela aberta. Dessa forma, percebi que  o Vírus não abria a janela (pois já estava aberta)e logo não ativava o proxy novamente. Mas isso era somente um quebra-galho e passei um bom tempo assim. E toda  vez  que eu iniciava o pc eu tinha que fazer isso, pois lá estava de novo a caixinha do servidor proxy ativada.

2 - Navegando no Chrome, o numero de ADs começou a aparecer assustadoramente. Até na Netflix percebi que ficava abrindo propaganda(Coisa que não tem nesse site) e o vídeo ficava travando. Usava o Opera, que não travava os vídeos mas em contrapardida abria o dobro de propagandas. Passei vários Scanners e nada. Certa vez, Li que uma extensão chamada ADguard resolveria. Diminuiu o problema dos ADs, mas não resolveu totalmente.

3 - Algumas semanas atrás, ainda com a Netflix, apareceu outro problema. Mesmo a tela maximizada e extendida no Opera, as vezes ela restaurava  e minimizava automaticamente  pois o chrome abria por cima, sozinho, com umas paginas em branco. Pesquisei, usei mais scanners e nada.

4 - Essa semana me bateu a nostalgia e decidi baixar um jogo que joguei na minha adolescencia(Diablo II hehe). Pois bem, o jogo ficava minimizando sozinho, sem motivo nenhum. Pesquisei e não sei como eu cheguei em um tema que era "atividades suspeitas no gerenciador de tarefas". Fui pesquisando atividade por atividade, no google, mas sem sucesso. Certo momento, baixei um programa chamado "Security Task Manager", que ele cuida exatamente do Gerenciador de Tarefas. No fim apontou algo chamado "Windows System Network Core Module"  como possível ameaça e abri a pasta que ele estava, pelo próprio programa. Quando pesquisei sobre isso, vi que ele se escondia como sysnetwk.exe. Tentei deletar mas o Windows não deixava pois estava sendo executado. Eu fechava ele no Gerenciador e ia apagar e continuava dizendo que tava sendo executado. Percebi que logo que eu parava ele no Gerenciador, vi que o cursor do mouse dava o sinal  de "Carregando" bem rapidamente e saquei que ele estava abrindo sozinho, quase que no mesmo momento. Eu ia olhar lá estava ele de novo no Gerenciador. Eu tinha que ser mais rápido: parar ele e deletar antes de ele abrir de novo automaticamente. Em um momento, eu consegui apagar o arquivo.

Conclusão: Imediatamente o PC ficou mais rápido e  todos os 4 problemas citados aqui, mesmo aparentemente sem ligação nenhuma um com o outro, foram resolvidos por causa da remoção desse sujeito chamado sysnetwk.exe. Ele voltou a aparecer no Gerenciador, mas desta vez na pasta certa, que é System32 e o mesmo programa que o detectou, não está mais detectando nada.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais