Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com Defeito Estranho: tela escura


Posts recomendados

Tenho um Notebook Modelo Positivo XR 2998,

 

Está com a Tela escura. Troquei o LCD dele não adiantou o Flat também não o que pode ser?  Testei os Componentes em outro notebook e funcionaram perfeitamente

o que será que estragou?

adicionado 5 minutos depois

Procurei por uma solução achei uma que fala que o notebook tem uma Placa Inverter embaixo do LCD  e nesse notebook não posui isso o que pode ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a imagem fica sem brilho, pode ser que o defeito esteja no circuito de LVDS da placa-mãe, o corretor seria pegar o esquema elétrico da placa e chegar as tensões 3v (responsável pelo brilho e liga e desliga da tela).

 

Da para medir na própria tela, (no conector), se quiser eu tenho a tabela, apenas me fale se ela 30 ou 40 pinos. Mas isso requer um  certo cuidado para medir, pois se na hora de aferir você encostar os terminais, vai dar meleca.;

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No conector atrás da tela

Se for 40 pinos tem que ter:

 

19V nos pinos 40 39 38 

0v pino 37

3,3 nos pinos 35 e 36

 

se for tela de 30 pinos é

19v nos pinos 1 e 3

3,3v nos pinos 8 12 24 26 28 30

 

Mas tome MUITO cuidado para não fechar curto entre eles, corre o risco de queimar a tela ou até mesmo o super IO da placa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...