Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Jefferson

Notebook com Defeito Estranho: tela escura

Recommended Posts

Tenho um Notebook Modelo Positivo XR 2998,

Está com a Tela escura. Troquei o LCD dele não adiantou o Flat também não o que pode ser?  Testei os Componentes em outro notebook e funcionaram perfeitamente

o que será que estragou?

adicionado 5 minutos depois

Procurei por uma solução achei uma que fala que o notebook tem uma Placa Inverter embaixo do LCD  e nesse notebook não posui isso o que pode ser? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a imagem fica sem brilho, pode ser que o defeito esteja no circuito de LVDS da placa-mãe, o corretor seria pegar o esquema elétrico da placa e chegar as tensões 3v (responsável pelo brilho e liga e desliga da tela).

Da para medir na própria tela, (no conector), se quiser eu tenho a tabela, apenas me fale se ela 30 ou 40 pinos. Mas isso requer um  certo cuidado para medir, pois se na hora de aferir você encostar os terminais, vai dar meleca.;

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

No conector atrás da tela

Se for 40 pinos tem que ter:

19V nos pinos 40 39 38 

0v pino 37

3,3 nos pinos 35 e 36

se for tela de 30 pinos é

19v nos pinos 1 e 3

3,3v nos pinos 8 12 24 26 28 30

Mas tome MUITO cuidado para não fechar curto entre eles, corre o risco de queimar a tela ou até mesmo o super IO da placa.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Tela Está Funcionando em Perfeito, O Problema e na placa-mãe parece que nao fornece energia suficiente pra tela poís ela mostra que tem Sinal mais não aparece imagem Mostra vamos dizer 5% do brilho dela

Compartilhar este post

Link para o post

Se o defeito for na placa, terá que pegar o esquema o elétrico dela e verificar as medições no conector LVDS da tela sem esta com a tela conectada ao notebook.  E claro né, ter certeza que o brilho da tela esta no máximo, através do windows ou teclado

Compartilhar este post

Link para o post

Joga fora não doido... manda aqui que eu arrumo para você! 

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais