Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Estou em duvida em qual dos 2 processadores ficar i5 7400 ou i3 8100, levando em conta que as únicas 2 lojas mais baratas e que entregam na minha cidade são essas

i5 7400 > Computador Core I5-7400 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4 fica 2600 reis com o frete

i3 8100 > Computador Core I3-8100 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4 fica 2730 com o frete

levando em consideração que eu gosta de ver o meu Excel abrindo mais rápido, ou qualquer multitarefa, não quero saber só do desemprenho em games, tarefas no pc também. eu sei que em game o i3 ganha a maioria das vezes em questão de uns 5 fps, mais vale a pena gastar 100 reais a mais ? vai rodar com a mesma velocidade ou superior que o i5 em multitarefas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre na Terabyte.

Os preços desses computadores estão inflados demais.

Vá na opção Full Custom e faça essa configuração:

Ryzen 5 1600

GTX 1060 6GB / RX 580 4GB

Placa-mãe B350 (ou AB350)

1x8GB 2400MHz (Crucial Ballistix ou Mushkin Black/Redline)

Fonte Corsair CX 450

Gabinete AeroCool Aero 500

Use o cupom "peperaio" ou "teclab" para ganhar 3% de desconto.

Para multitarefa os Ryzen são melhores.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Mateus Franco disse:

Estou em duvida em qual dos 2 processadores ficar i5 7400 ou i3 8100, levando em conta que as únicas 2 lojas mais baratas e que entregam na minha cidade são essas

Perguntinha rápida, você mora aonde para que Pichau, Kabum ou Terabyte não entreguem?

41 minutos atrás, Mateus Franco disse:

levando em consideração que eu gosta de ver o meu Excel abrindo mais rápido, ou qualquer multitarefa, não quero saber só do desemprenho em games, tarefas no pc também. eu sei que em game o i3 ganha a maioria das vezes em questão de uns 5 fps, mais vale a pena gastar 100 reais a mais ? vai rodar com a mesma velocidade ou superior que o i5 em multitarefas?

Vamos lá... você já tem um PC, por pior que seja? Pela sua descrição, talvez valha mais a pena investir nele do que em um novo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni é por que essas lojas estão tendo problema de tributação, lojas como, pichau,terabyte, rockts não entregam aqui, não tem previsão pra voltar tambem, então me restaram, kabum, chipart e analise informatica, se eu for comprar peça por peça fica muito mais caro por causa do frete, tudo é bem longe daqui, moro no mato grosso do sul, interior.

eu tenho um fx 8300, 2 pente 4gb de ram da Kingston, placa-mãe m5a97-le r.2.0, placa de vídeo asus gtx 1050 ti 4gb oc edition, hd 320, fonte cx 430 w corsair, vou vender esse meu pc por uns 2000 mil e juntar uma grana pra comprar um pc com 1060 6gb. O grande problema é o fx, amd por mais que seja barato, não é tão bom pra jogo, por que ele ta vacilando bastante em teste contra a intel, tem jogos que a diferença é ridula, eu to traumatizado com amd, sinceramente, quero ir pra intel mesmo. o que acham melhor i5  7400 ou i3 8100 ? considerando o valor acima cobrado das maquinas. se acharem outro lugar que tenha um config similar passa pra mim, que eu so achei essas lojas confiaveis, meu cep é 79180-000. 

Compartilhar este post

Link para o post

* processador intel core i5-8500 coffee lake 8a geração cache 9mb, 3ghz (4.1ghz max turbo), lga 1151 intel uhd graphics 630----------------------------------------------- r$ 899,00

*placa-mãe asus p/ intel lga 1151 matx prime b250m-plus/br,1x m.2,1x saída dvi-d,1x saída d-sub,1x hdmi,ger wfm 2.0, dmi 3.0, edição gamer ---------------------r$ 399,00

*memória corsair 8gb 2400mhz ddr4 cl16---- r$ 485,90

*placa de vídeo vga amd xfx radeon rx 580 oc+ gts xxx edition 8gb ddr5 1386mhz
-----------------------------------------------------------------r$ 1775,00

*ssd kingston 2.5´ 240gb a400 sata iii leituras: 500mbs / gravações: 350mbs
-----------------------------------------------------------------r$ 309,00

*watercooler deepcool maelstrom 240t azul am4 intel/amd - dp-gs-h12rl-ms240tam4
-----------------------------------------------------------------r$ 239,90

*fonte corsair 600w 80 plus white vs600
-----------------------------------------------------------------r$ 239,90

*gabinete nox hummer mc atx, usb 3.0, 2 fans inclusos, iluminação de led
-----------------------------------------------------------------r$189,90

r$----------- 4534,00

Todas as peças foram retiradas do site da KABUM.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta placa-mãe lhe tira o desempenho do processador devido a mesma não ter sido projetado para os FX. Por isso seu desgosto com o mesmo. Mas se conseguir o valor que está  dizendo vale a pena vender para investir numa plataforma atual sem dúvidas. Mas como os amigos disseram estes preços estão inflados, sério que tem gente que compra PC na chipart  ? os caras metem a faca e torcem o cabo sem dó.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Franco MercadoLivre não rola.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo em modo geral, não mercado livre, todo luga que você for ta caro, só na pichau é o lugar mais barato pra comprar um pc montado, só que eles não entregam pra ca, infim, o que vocês me dizem ? i3 8100 ou i5 7400

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegue receber comprando do mercado livre?

Compartilhar este post

Link para o post

consigo, mercado livre envia pra minha cidade, eu ja procurei uma config dessas la, mais infelizmente um i5 7400 ou i3 8100 fica 4 mil pra cima com 1060 6gb.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Franco Olhe um R5 1400\1500X\2400G + Mobo B350 + 1x8Gb DDR4 2400Mhz no MercadoLivre, de GPU, recomendo olhar uma GTX970 usada por uns R$800~900.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Franco Deve sair no mesmo preço, R5 2400G tem MSRP proximo do i5-7400.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus Franco  8100 vs 2400G

2400G > 8100 > 7400

2400G oferece o dobro de threads, assim oferecendo melhor estabilidade em jogos e não limitando tanto a GPU.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Mateus Franco disse:

pelos review que eu vi dos  ryzen em jogos, não me agradou não ele perde na maioria pro i5 7400

Não deixa de ser verdade.. Outra coisa que é realidade é que CPUs Quad-Core tão meio que no limite.. Em alguns jogos mais modernos, elas ficam com uso muito alto.. Isso, meio que impossibilita de colocar uma VGA mais forte ou um monitor 144Hz, por exemplo..

Se a grana tá curta e os Ryzen não te encantaram, vá no 8100.. Teria as mesmas limitações de qualquer outra CPU Quad-Core em certos cenários mas, pelo menos, deixaria a porta aberta pra um upgrade pra um Hexacore (Core i5 ou Core i7) da linha nova..

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, vou ver se eu fico com o 8100, mesmo estando 100 reais mais caro que o 7400, eu não vou usar 144hz , e nem vou colocar futuramente um 1070 com esse config, se eu for comprar uma 1070 eu vou trocar de pc logo! eu quero usar esse pc para jogar pubg, com qualidade ultra e sombra e efeitos e gramas no baixo, isso deve deixar o jogo bem mais fluido, quero jogar um bf 1 no ultra tb, pelo o que eu vi roda em medio de 80 fps, ta otimo, jogar um lolzin e alguns outros games de sobrevivência, ark , dayz, rust, miscreated etc, nada muito parrudo! mais alguem queira que eu compre o i3 8100 ou melhor o i5 7400, por que ele parece mais barato kkk .;3

Compartilhar este post

Link para o post

O 8100 é um 7400 renomeado, com uns 100~200Mhz a mais. A limitação de threads dele é a mesma.

O video que coloquei antes mostra o 2400G vs o 8100, em jogos como o BF1 faz uma diferença ter mais de 4 threads, com processadores nessa faixa tendo mais stuttering e variação de frametime.

O 8100 esta mais caro porque as placas mãe de 8a gen são bem mais caras. Um 1400\1500X\2400G seria um escolha mais adequada pela vantagem de threads e estabilidade, e o preço deve ficar o mesmo, ou até mais barato.

Citação

e nem vou colocar futuramente um 1070 com esse config, se eu for comprar uma 1070 eu vou trocar de pc logo!

Porque você trocaria tudo? O legal dos PCs é justamente poder só trocar uma peça e poder manter as outras.

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente eu não tenho muito dinheiro e ultrapassar que seja 100 reais ja era, eu tenho que tomar esse tipo de decisão, eu vou ver mai sobre esse ryzen e ver se acho um pc que venda pra minha cidade, não adianta nada falar que ele é melhor e tal, vai olhar ele ta 30 reais mais caro que o i5 7400, meu orçamento é de 3600 em peças e 100 reais de frete. duvido muito achar um pc agr com essa config.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, valeu a ajuda de todos, vou pegar a config com i3 8100 e gtx 1060 6gb, essa memoria Memória Crucial Ballistix ddr 4 2400 é boa? ou a da hyper x é melhor? vou pegar um pente de 8 gb tb. as escolha do i3 é por que como é 8 geração futuramente posso colocar um i7 e trocar a placa de vídeo, quem sabe uma 1070 kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/05/2018 às 11:39, srdanadao disse:

r$----------- 4534,00

Todas as peças foram retiradas do site da KABUM.

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera essa semana saiu essa configuração com ótimo preço , vou comprar na Pichau  enviar pra casa de um  amigo em sp pra ele enviar pra mim, já que eles não enviam pra  minha cidade meu amigo envia . Meu monitor é 60hz. Link da Pichau, vou comprar até fim do mês, provável que semana que vem.

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-8400-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-archon-5mm5

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Mateus Franco disse:

Galera essa semana saiu essa configuração com ótimo preço , vou comprar na Pichau  enviar pra casa de um  amigo em sp pra ele enviar pra mim, já que eles não enviam pra  minha cidade meu amigo envia . Meu monitor é 60hz. Link da Pichau, vou comprar até fim do mês, provável que semana que vem.

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-8400-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-archon-5mm5

Seu orçamento é 3600 reais ou 4500 reais ?

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Compartilhar este post

Link para o post

3800, tava  vend oaqui a possibilidade de montar um pc no paraguai tb, parece que la é mais barato, tava em duvida agora entre i7 7700 e i5 8400, visto em conta que a placa-mãe pro i7 a h110m tem que atualizar e lá não vem atualizado eu creio, então vou ter que pega a b250m que é mais cara, já o i5 8400 é mais barato e tambem tem que placa-mãe dele que é a h310 baratinha. ambos eu fiz a soma e sai por 3500 o i5 8400 e com i7 7700 3800,  vou montar com uma 1060 6gb ssc 2 fans e uma fontede 600w ,pente de 8 gb ddr4 2400mhz da hyper x fury!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais