Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A5 2017 ou Moto G5 Plus ?


Posts recomendados

Olá, eu gostaria de um celular intermediario, eu gosto de redes sociais, tirar selfies em geral, eu gosto de jogos mas não muito e não pretendo abrir tipo 3 jogos ao mesmo tempo, jogo um de cada vez e bem poucos, meu uso é bem moderado nada profissional, eu estou na dúvida do Moto G5 Plus e o Samsung A5 2017, o Design do Samsung é melhor só que vi que não tem foco na camera, esquenta nos jogos e trava, o Moto G5 então parece ser o ideal mas ficam falando que a camera não é boa, pensei no x4 mas falam que também a muito liso e esquenta, eu to muito na dúvida, e também queria um celular que durasse pelo menos uns 2 anos, não sei se o 1GB de ram do Motorola a menos ficaria muito ruim com o passar dos anos em relação ao A5, por favor ajudem e to aberto a outras escolhas, muito obrigado.
Obs: Somente Motorola, Samsung, Asus, LG e similares... nada de Xiaomi por gentileza e derivados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ursinhoo Mano, compra o Moto G5 PLUS, a camera dele nao é que seja ruim, ela é mais limpa (realista)... Normalmente as cameras do aparelhos samsumg tem aquele ( Embelezamento ) E o Moto g nao, mas, da pra por tambem kkk... Eu particularmente ficaria com o Moto g5, mas, tu que sabe, apesar de ser melhor pra jogos também! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Merklein Martins disse:

@ursinhoo Mano, compra o Moto G5 PLUS, a camera dele nao é que seja ruim, ela é mais limpa (realista)... Normalmente as cameras do aparelhos samsumg tem aquele ( Embelezamento ) E o Moto g nao, mas, da pra por tambem kkk... Eu particularmente ficaria com o Moto g5, mas, tu que sabe, apesar de ser melhor pra jogos também! :P

Embelezamento é sempre bom kkkkkkk eu to pensando seriamente, ***** é o 1GB de ram que ta me deixando com a pulga atras da orelha, sera que vai fazer falta la para frente o 1GB ? Preciso que dure legal pelo menos 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um A5 2017 e não gostei muito, achei as câmeras fracas mesmo com relação a smartphones mais antigos. Você chegou a testar a ver de perto a câmera do G5? Dá uma olhada nas fotos aqui também. Quanto ao desempenho, não é lento mas dá pra notar quedas de FPS em algumas transições.

 

Outra coisa é que o sistema da Samsung tem muito bloatware, muito software desnecessário. O sensor de impressão digital também não é tão preciso. O suporte para ROMs modificadas também é menor por causa do SoC, e as atualizações da Samsung demoram bastante pra chegar. Pelo menos, com o Moto G, você tem mais suporte de desenvolvimento.

 

Sobre a memória, acredito que 2GB de RAM deve ser o suficiente para o uso moderado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ursinhoo Eu particularmente nao acho vá fazer tanta diferença de 2gb pra 3gb, levando em conta também que o Processador do Motog5 plus é 2.0 Ghz e o A5 é 1.9 Gzh... E respondendo o que o @navegantenarede disse (Outra coisa é que o sistema da Samsung tem muito bloatware, muito software desnecessário. O sensor de impressão digital também não é tão preciso.) Então você tem que levar em consideração esses pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede @Felipe Merklein Martins Então vou optar pelo Moto G5 Plus mesmo, ou existe alguma outra indicação na faixa de uns 1.000? Eu só fiquei mais com medo do 1GB a menos de Ram, mas se durar uns 2 anos já estou feliz, e uso bem moderado mesmo, não posso jogar no trabalho ai é só redes sociais e em casa não jogo muito, só Selfies que eu valorizo mais, com 1GB de Ram a menos acha que ele dura uns 2 anos ? Com esse meu estilo, como disse gosto mais de instagram, facebook, essas coisas, obrigado mesmo pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o A5 2017.. A coisa do bloatware, não procede, em partes.. A Samsung era costumeira em fazer isso, mas tomou tenência.. Mas, o aparelho tem alguns aplicativos mesmo, num tipo de versão trial.. Tem o executável instalado e você baixa a versão completa, se quiser.. A atualização do Oreo, chegou recentemente..

 

A Motorola, por outro lado, tem um suporte de software melhor, sem dúvidas.. Hardware por hardware, o Motorola Moto X4 seria o melhor. e ele conta com o programa Android One.. Seria bom você fazer uma comparação, num site especializado, tipo GSM Arena, pra ter noção das características de cada um.. Além de ver reviews e o preço de cada um....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Felipe Merklein Martins Então o x4 seria melhor que ambos? Até para fotos e em desempenho ? O complicado cara que cada site fala uma coisa, tem site que fala que a frontal do x4 é pessima ( oficina da net ) ai outros falam que é boa ( olhar digital ) e voce fica meio confuso, esta na faixa de preço que gostaria, como meu foco é camera e desempenho, seria então melhor que os 2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ursinhoo

 

Na média, o Moto X4 é melhor, em performance..

 

https://www.gsmarena.com/motorola_moto_x4-review-1691p5.php

 

Tem o A5 2017 e o Moto G5 Plus, na maioria dessas comparações..

 

 

Você pode usar essa ferramenta de comparação de fotos, que o GSM Arena fornece, clicando AQUI.. Os 3 celulares em questão, já estão aí.. Ou ver o review deles, separadamente..

 

https://www.gsmarena.com/motorola_moto_x4-review-1691p8.php

 

https://www.gsmarena.com/motorola_moto_g5s_plus-review-1712p5.php

 

https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_a5_2017-review-1555p8.php

 

Deixei eles na parte da câmera.. Aconselho ver esses links, num PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Estou lendo muitas e muitas reclamações da camera frontal dela e o desfoco, voce sabe se isso com o Oreo ainda procede ? Porque basicamente ele é lindo, 3 GB de ram, e eu quero um celular até 5.2 de tela, mais que isso acho desnecessário, eu ia agora de x4 só que isso da frontal ja que amo selfies ta me injuriando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ursinhoo

 

Eu não instalei o Oreo ainda.. Vou fazer hoje à noite ou no fds, caso tenha algum contratempo..

 

Mas, o lance do Autofocus, que o A5 não tem na câmera frontal é coisa de hardware.. Atualização não ajudaria, pelo que eu sei.. A não ser que eles possam mudar o foco da câmera frontal.. Imagino até que seja possível..

 

Outra coisa é o preço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, ursinhoo disse:

O 1GB de ram a menos do Moto G5 Plus fará muita falta ? Porque o x4 não ta tendo garantia para mim das selfies que é um principal foco

Acredito que pro seu uso, não.. Aplicativos de rede sociais acabam sendo mais pesado pra armazenamento interno mesmo..

 

Uma coisa: você tá vendo o G5 Plus ou G5S Plus? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ursinhoo disse:

G5 Plus, o G5S Plus é tela 5.5 eu quero tela até 5.2, por que ? Alguma diferença ?

https://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=8699&idPhone2=8453#xt1802,*,*

 

O G5S Plus tem 1GB de RAM a mais.. O resto do hardware é igual.. Não sei se mudam as câmeras dele, se melhoram ou pioram.. Sobre o tamanho dele, isso já seria questão de ir numa loja física e olhar eles.. A 0.3 polegada a mais, não necessariamente, faz do celular algo maior.. Podem compensar isso, com bordas menores..

 

Quais os preços dos celulares que você está vendo? Quando comprei o meu, tava em promoção no dia do consumidor.. Isso ajudaria um pouco na decisão, até..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Felipe Merklein MartinsEu fui em loja fisica e infelizmente para mim fez muita diferença, jamais iria conseguir me adaptar, para mim teria que ser até 5.2 mesmo ta ótimo, o meu modelo atual é um Moto G 1só para ter uma ídeia haha tenho ele a 6 anos e é tela 4.5! Eu quero um até 1.100 reais mesmo que a faixa do Moto G5 Plus, do A5 do x4, o x4 é mais lindo só que tem o problema da camera o FOCO, e o a5 também tem problema de camera e o Moto G5 Plus tem pouca ram, isso ta me matando e preciso de um celular logo, meu Moto G1 é excelente amo ele e nem trava muito, só que os 8GB de memoria interna dela ja deu haha o Facebook nem atualiza mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ursinhoo disse:

voce tem o x4? Então o preço ta pal a pal com certeza iria de x4, vi que ele recebeu o Oreo e com o Oreo corrigiu o problema de foco, voce tem esse conhecimento ? 

Eu tenho o A5, então não sei como ficou.. Teria de ver em algum lugar, como YouTube ou com gente que tem o aparelho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...