Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel informar números da coluna com determinada informação


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Bom dia Senhores.

 

Desculpe a minha ignorância para com o assunto, porém não tenho a menor ideia de como fazer.

Tenho uma planilha onde a coluna A informa números (01, 02, 03..) e a coluna B informa o status desse número ( Aprovado, Cancelado, Aguardando).

Eu gostaria de saber se há uma possibilidade de fazer uma fórmula onde me informaria quais seriam esses número para determinado status.

Ex:

 

Coluna A   Coluna B

01              Aprovado

02              Aprovado

03              Aprovado

04              Aguardando

05              Cancelado

06              Aguardando

07              Aprovado

08              Cancelado

 

Poderia ser uma fórmula para cada item, sem problemas.

 

Fórmula 1: Aprovado = 01, 02, 03,07.

Fórmula 2: Aguardando = 04, 06.

Fórmula 3: Cancelado = 05, 08.

 

Desde já agradeço a todos.

 

Atenciosamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Carlos Brollo disse:

Fórmula 1: Aprovado = 01, 02, 03,07.

Fórmula 2: Aguardando = 04, 06.

Fórmula 3: Cancelado = 05, 08.

Considerando que estes valores sejam fixos, alterei sua coluna B para gerar automaticamente. Quando você digitar "1" na coluna A, ele entenderá que na coluna B será preenchido como "aprovado" e assim sucessivamente até o código "8". Não sei se é isto que deseja.

---

Caso os números não sejam fixos e deseje apenas identificar quais números estão inseridos no "aprovado", "aguardando" ou "cancelado", basta utilizar a opção "filtro" e filtrar a coluna B de acordo com o que deseja.

Aprovado, Cancelado, Aguardando.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Henrique, primeiro, muito obrigado por se dispor em tentar me ajudar.

 

Na verdade não era isso que estou querendo não, vou tentar dar mais informações pra ver se consegue me ajudar.

 

Na coluna A, eu vou ter uma sequência de número sim, vai do 1 até 9999, porém na coluna B, eu vou ter que informar caso a caso, como no exemplo que mandei antes, os aprovados são 01,02,03,07 da coluna A, os aguardando são 04,06 da coluna A e os cancelados são 05,08 da coluna A.

 

Sei que da pra usar filtro, porém eu tenho que entrar no filtro, escolher qual tipo eu quero pra depois verificar quais são um a um e anotar em algum lugar, o que estou querendo é algo mais prático como eu abrir minha planilha e ela mostrar os três de uma só vez.

 

Por isso estou querendo uma fórmula que entenda onde esta escrito "aprovado" na coluna B e me informe qual é o número citado na coluna A e tudo de uma vez, conforme mostrei no exemplo final como eu gostaria que aparecesse.

Ex:

 

Fórmula = 01, 02, 03, 07 aprovados; 04, 06 aguardando; 05, 08 cancelado.

 

Ou uma fórmula para cada caso.

Ex:

Fórmula 1: Aprovado = 01, 02, 03,07.

Fórmula 2: Aguardando = 04, 06.

Fórmula 3: Cancelado = 05, 08.

 

Na figura que estou mandando, a fórmula é pra ser usada no campo "número das OPs aprovadas" onde hoje eu fiz manualmente.

 

Se não puder me ajudar, sem problemas, desde já agradeço mesmo a sua ajuda e atenção.

 

Abraços

image.thumb.png.d13090a817251e1f2a1b529dc06928e3.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Carlos Brollo disse:

Por isso estou querendo uma fórmula que entenda onde esta escrito "aprovado" na coluna B e me informe qual é o número citado na coluna A e tudo de uma vez, conforme mostrei no exemplo final como eu gostaria que aparecesse.

Entendi! Agora estou apertado no meu trabalho e hoje é sexta, provavelmente não irei mexer no computador neste fds, mas caso alguém não execute nenhuma fórmula que te auxilie até segunda, prometo pensar em algo para te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog, Muito bom! Apenas um adendo... Acho que o intervalo de "aguardando" está entre D4:D11 e E4:E11 e o de  "cancelado" está entre D5:D12 e E5:E12, devendo ser alterado para D3:D10 e E3:E10.

A título de curiosidade, poderia me informar qual fórmula conseguiria executar este resultado no office 2010? :confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado a todos pela ajuda.

Desculpe a demora, fiquei esses três dias externo e não consegui mexer, só hoje que vi.

Agora que vi que da pra curtir a resposta, já curti todas, ok.

Caro deciog, mais uma vez, desculpa minha ignorância, pois realmente não manjo de excel, a não ser fórmulinhas básicas como ficar em branco, ou pintar de alguma cor de acordo com palavras como pode ter observado na minha planilha, ou seja, nada de mais. 

Tentei transferir sua fórmula na minha planilha e infelizmente não consegui, aparece (#NOME?) e já tentei mudar "formatar célula" e tentei todas e não consegui, ou seja, não sei mesmo.

 

Estou enviando novamente minha planilha, caso mais alguma alma boa queira me ajudar alem de tudo que o deciog já vem ajudando, agradeço mesmo.

 

Obrigado a todos pelo empenho.

 

Abraços

Teste para CH.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Boa noite@Carlos Brollo

 

Como a versão do teu Excel é mais antiga, apliquei um código programado pelo Usuário, através de programação VBA, que faz o que você deseja.

Para ver o codigo --> estando na planilha --> clique em ALT+F11

Para voltar a planilha --> clique em ALT+Q

 

[]s

17_05_18_Concatenar com critério usando UDF-Patropi.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que se dispuseram em tentar me ajudar, pois como eu disse no início, sou leigo no assunto.

Quero deixar claro que todas as respostas foram muito boas, porém por eu não saber muito eu não pude também ajudar muito com informações mais precisas para me ajudarem.

De qualquer forma, mesmo eu não ajudando muito, vocês conseguiram me ajudar.

Eu cliquei em melhor resposta para o Patropi porque ele conseguiu resolver meu problema, mas posso afirmar que todas as respostas irão ajudar as pessoas a melhorarem suas planilhas de alguma forma.

Obrigado a todos.

Patropi, muito obrigado.

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...