Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual setup vale mais a pena?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, eu gostaria de uma ajuda de vcs sobre uma duvida que esta pesando minha cabeça, bom eu sou streamer, e ultimamente os novos jogos que estou tentando stremar estão muito pesados (escape from tarkov, Hunt: Showdown e etc) visando isso eu comecei a correr atras de um novo setup procurando melhoria para stremar e desempenho em jogos, meu antigo setup era o seguinte:

(destacarei como vendido o que não vou usar no próximo setup como vendido)

Processador I3-6100 3.70Ghz (vendido)

placa-mãe B150M Gaming ddr3 (vendido)
Memoria Ram hyperx fury Kingston - 8GB 1600Mhz 1,5V (vendido)
Fonte CX500 Corsair

Placa de vídeo GTX960 4GB asus strix
Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 240T

bom agora eu tenho duas opções e gostaria ate se pudessem me indicar mais, porém eu estava pensando em pegar um processador muito forte (Ryzen 7 2700X ou I7-8700K [tenho water cooler pra ele]) e continuar com minha placa de video ou um processador mais intermediário (Ryzen 5 2600 ou i5-8600K) e alterar minha placa de vídeo. meu orçamento disponível no momento é de 2300, contando que eu preciso comprar : Placa-Mãe, processador, placa de vídeo (caso seja um processador como ryzen 5 2600) nesse caso venderia minha gtx 960 por cerca de 800 e aumentaria meu orçamento ate 3100.

agradeço a atenção pessoal !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador no caso você me recomenda um R5 2600 com uma gtx 1060 ou R7 2700X com uma gtx 960 ?

adicionado 1 minuto depois

 

14 minutos atrás, diogoprata disse:

Você não citou memórias RAM, mas recomendamos ao menos 16GB DDR4, se puder pegar memórias com clock mais alto é recomendado também (3000+)

@diogoprata  a memoria e fora do meu orçamento pois irei passar no cartao, eu estava pensando em 8 GB 2400 Mhz, o que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Habibex disse:

no caso você me recomenda um R5 2600 com uma gtx 1060 ou R7 2700X com uma gtx 960 ?

Eu recomendaria o 2600 + 1060. E a dica do @diogoprata também é válida. 

 

2 horas atrás, Habibex disse:

eu estava pensando em 8 GB 2400 Mhz, o que me diz?

Se não puder os 16, pegue 8 com clock mais alto. A diferença de preço não é tão grande. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...