Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rdziin

placa-mãe não recebe energia

Recommended Posts

Salve a todos! Bom, cerca de uns 2 meses eu fiz um up no meu pc. Comprei uma mobo AB350-gaming3, um proc Ryzen 5 1600 e um Gabinete Sharkoon TG5. Quando conectei tudo, a placa não deu sinal de vida. Os coolers do gabinete ligaram, mas a placa não deu sinal. Procurei pela internet e o primeiro problema que me apareceu foi uma incompatibilidade do processador com a mobo. Levei para um amigo e no dele também não ligou com o Ryzen 5, então ele colocou o 3 e fez o trabalho na BIOS para resolver essa incompatibilidade (acredio que tenha sido um downgrade na versão da BIOS)
Quando voltei pra casa o PC não dava sinal novamente. Percebi que uns leds visuais que tinha na placa não estavam acendendo, sendo que eles acendem antes mesmo da placa do pc dar o boot, só de passar corrente eles ligam. Liguei pro amigo que ele me disse para tentar ligar fora do gabinete e funcionou. Então coloquei isolantes nos parafusos da placa e o problema foi resolvido. Hoje, quase 2 meses depois ele voltou a apresentar esse problema e não consigo encontrar nada na net que possa me ajudar a resolver. Se eu tiro a placa-mãe da torre e ligo tudo, inclusive os cabos frontais, ele funciona. Mas dentro da torre ele não da sinal de vida. Vim aqui como último recurso para saber se devo trocar o gabinete ou se alguém tem alguma ideia para arrumar esse problema. Agradeço desde já!

Só para organizar a info:
Ab350-gaming3
R9 380 Strix 4G
8G Ram
Corsair CX500
Gabninete Sharkoon TG5 Branco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rdziin

 

Deve ser o espelho, cara.

 

Monta a placa-mãe no gabinete sem o espelho pra ver se funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Espelho que você diz é o vidro temeprado? se for, também não tá funcionando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×