Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não recebe energia


Posts recomendados

Salve a todos! Bom, cerca de uns 2 meses eu fiz um up no meu pc. Comprei uma mobo AB350-gaming3, um proc Ryzen 5 1600 e um Gabinete Sharkoon TG5. Quando conectei tudo, a placa não deu sinal de vida. Os coolers do gabinete ligaram, mas a placa não deu sinal. Procurei pela internet e o primeiro problema que me apareceu foi uma incompatibilidade do processador com a mobo. Levei para um amigo e no dele também não ligou com o Ryzen 5, então ele colocou o 3 e fez o trabalho na BIOS para resolver essa incompatibilidade (acredio que tenha sido um downgrade na versão da BIOS)
Quando voltei pra casa o PC não dava sinal novamente. Percebi que uns leds visuais que tinha na placa não estavam acendendo, sendo que eles acendem antes mesmo da placa do pc dar o boot, só de passar corrente eles ligam. Liguei pro amigo que ele me disse para tentar ligar fora do gabinete e funcionou. Então coloquei isolantes nos parafusos da placa e o problema foi resolvido. Hoje, quase 2 meses depois ele voltou a apresentar esse problema e não consigo encontrar nada na net que possa me ajudar a resolver. Se eu tiro a placa-mãe da torre e ligo tudo, inclusive os cabos frontais, ele funciona. Mas dentro da torre ele não da sinal de vida. Vim aqui como último recurso para saber se devo trocar o gabinete ou se alguém tem alguma ideia para arrumar esse problema. Agradeço desde já!

Só para organizar a info:
Ab350-gaming3
R9 380 Strix 4G
8G Ram
Corsair CX500
Gabninete Sharkoon TG5 Branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...