Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardo Ms

firewall do windows configuração com cmd

Recommended Posts

-Olá, Estou tendo um impasse, Configurei o firewall do Windows com o netsh via CMD(Prompt de Comando).

As Seguintes Alterações foram feitas:

>netsh advfirewall set allprofiles firewallpolicy blockinbound,blockoutbound

Não Colocarei o nome de cada programa e serviço que permiti a conexão, motivo(São muitos)

>netsh advfirewall firewall add rule name="Permitir %Software%" dir=out program="C:\\filesys\software\software.exe" action=allow

>netsh advfirewall firewall add rule name="Permitir %Service%" dir=out service="Nome abreviado do Serviço|any" action=allow

>netsh advfirewall firewall add rule name="Permitir protocolo (HTTP-TCP)" dir=out protocol=TCP localport=80 action=allow

>netsh advfirewall firewall add rule name="Permitir protocolo (HTTP-UDP)" dir=out protocol=UDP localport=80 action=allow

>netsh advfirewall firewall add rule name="Permitir protocolo (HTTPS-TCP)" dir=out protocol=TCP localport=443 action=allow

>netsh advfirewall firewall add rule name="Permitir protocolo (HTTPS-UDP)" dir=out protocol=TCP localport=443 action=allow

Simplificando o que fiz é: 

Alterar a politica padrão de todos os perfis para bloquear entrada e saída. Após adicionei uma permissão para que apenas alguns programas, serviços e portas especificas mandem dados para fora. Porque fiz isso? são basicamente 60 mil portas no firewall não quero bloquear uma de cada vez então seto a politica padrão para block, liberando depois apenas as que preciso. Bom, O problema é quando fiz isto notei que o Windows Update e alguns software's, pré instalados do Windows não conseguem acessar a Internet. O motivo é obvio, mas, não sei como liberar o acesso para o Windows Update ou Software's pré instalados do Windows como(Clima,Noticias, entre outros). Já tentei liberar o Serviço Windows Update o wuauserv, mas não ouve exito.

Plataforma de Teste: Microsoft Windows [versão 10.0.17134.48]

Adendo: utilizo apenas o netsh no momento para configurar rede e firewall.

Se algum usuário deste fórum puder me ajudar com este impasse, ficarei grato:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais