Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para desenvolvimento de jogos em Unity e outras tarefas


Posts recomendados

Fala galera,

Sou engenheiro de formação e especializado em programas de CAD. Também já brinquei muito com Adobe Illustrator e Photoshop durante toda minha vida.
Hoje em dia, estou me aventurando em desenvolvimento de jogos (Unity), desde a programação até a modelagem 3D. Aprendi a modelar no Blender e criar texturas nos programas que já mando bem da Adobe.
Tenho um laptop que era top de linha em 2012 para jogos, apesar de ainda aguentar o trabalho, estou querendo dar uma mudada..

Enfim, dada toda essa introdução. Estou afim de comprar um computador novo de mesa a partir do zero, que seja capaz de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, por exemplo, funcionando Unity, Blender, Photoshop e um navegador de internet ao mesmo tempo. Que também rode bem as renderizações. 

1) Devo ir atrás de que tipo de processador? só conheço de intel. Li que AMD pode ser interessante para vários programas abertos ao mesmo tempo.
2) Vale a pena investir em placa de vídeo das últimas gerações (como uma 1080, 1080ti)? 
3) Jogando um orçamento de R$ 5500-6000 para placa-mãe, processador, memória(s) RAM e placa de vídeo; o que vocês me indicam?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...