Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
barcelos018

Computador para desenvolvimento de jogos em Unity e outras tarefas

Recommended Posts

Fala galera,

Sou engenheiro de formação e especializado em programas de CAD. Também já brinquei muito com Adobe Illustrator e Photoshop durante toda minha vida.
Hoje em dia, estou me aventurando em desenvolvimento de jogos (Unity), desde a programação até a modelagem 3D. Aprendi a modelar no Blender e criar texturas nos programas que já mando bem da Adobe.
Tenho um laptop que era top de linha em 2012 para jogos, apesar de ainda aguentar o trabalho, estou querendo dar uma mudada..

Enfim, dada toda essa introdução. Estou afim de comprar um computador novo de mesa a partir do zero, que seja capaz de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, por exemplo, funcionando Unity, Blender, Photoshop e um navegador de internet ao mesmo tempo. Que também rode bem as renderizações. 

1) Devo ir atrás de que tipo de processador? só conheço de intel. Li que AMD pode ser interessante para vários programas abertos ao mesmo tempo.
2) Vale a pena investir em placa de vídeo das últimas gerações (como uma 1080, 1080ti)? 
3) Jogando um orçamento de R$ 5500-6000 para placa-mãe, processador, memória(s) RAM e placa de vídeo; o que vocês me indicam?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@barcelos018 pegue uma r5 2600 ou 2700 + b350 com bios atualizada + 16 gb ddr4 ( tente ver com a maior frequência possível dentro da que a placa-mãe suporte ) + cx 550w + gtx 1070 ( ou 1070ti se a grana der ). 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×