Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC fica tentando ligar ininterruptamente, mas não consegue.


Posts recomendados

Olá pessoal!

Meu problema é o seguinte: meu PC fica tentando ligar, mas não consegue completar a operação. Quando aperto a tecla POWER ele dá início ao processo, porém o mesmo é interrompido e o PC desliga para logo reiniciar o processo e desligar novamente, e isso de forma ininterrupta, ou seja, não preciso apertar a tecla POWER novamente. O processo só é interrompido quando retiro o plugue da tomada. Fiz uma cronometragem dos ciclos e constatei o seguinte; a duração do primeiro ciclo (quando aperto o POWER) fica em torno de 12 segundos e alguns centésimos, nunca chegando a 13 segundos. Isso se repete em todos os ciclos ímpares, ou seja, 1,3,5,7,.....O segundo ciclo e todos os outros ciclos pares ficam em torno de 17 segundos e alguns centésimos, mas nunca chegando a 18 segundos. O intervalo entre cada ciclo é de 5 segundos.

Esse problema começou após eu retirar o cooler e o processador para colocar a pasta térmica, pois havia trocado o processador, mas não tinha a pasta. Já tentei ligar o PC sem o processador, sem os pentes de memória, com o processador, mas sem o cooler,porém em todas as situações o problema se repete. Um detalhe curioso é que, os ciclos mencionados acima acontecem quando o cooler está frouxo ou sem ele. Quando aperto os parafusos para fixar o cooler os ciclos acima descritos não acontecem, a máquina apenas fica tentando ligar, mas desliga em 2 segundos, e isso também com intervalos de 5 segundos entre os ciclos.

Minhas configurações são as seguintes:

SO - Windows 10 Home Edition - 64 bit

Ram - 8GB - 2 pentes de 4gb cada

HD - 1TB

placa-mãe - Gigabyte GA-H61M-DS2 - rev:2.0

Processador  - Core i5 3330 3.0ghz Lga1155 (anterior - Intel Celeron 6470 - SR0S7 2.00GHZ)

Fonte - Solytech - Chaveada ATX 250W - Modelo: AL-8270BTX(A) Máx. 235W

Cooler - Silence Cooler Master 12v - (Este cooler já estava na máquina, o que veio com o processador i5 não é compatível com minha placa-mãe)

 

Tenho o PC a mais de cinco anos, e nos últimos três meses além do processador, acrescentei uma placa de rede Gigabit Tp-Link Pci express 10/100/1000, um painel frontal Dashboard Media 5.25 com 6 portas USB 2.0, 2 USB 3.0, 1 SATA, 1 E-SATA, 1 leitor de cartão SD, 1 leitor MMC/MS, 4Pin Power Port, DC/12V/5V, Fone de ouvido.

Quando troquei o processador o PC ligava, mas não dava vídeo, mas depois que atualizei a BIOS ele funcionou bem, até o dia em que coloquei a pasta térmica.

Já pensei em trocar a fonte, mas ainda não comprei. Estou pensando em uma de 400W da Corsair que vi no Mercado livre.

Se alguém tiver uma dica eu agradeço.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Miga64 disse:

Olá meu amigo, boa noite. 

Na verdade o cooler funciona bem e a ventoinha gira normal quando o pc tenta ligar.

Obrigado pela atenção.

Girar é uma coisa, uma vez ocorreu comigo de ligar a cpu fan no slot do  gabinete fan ai o pc não ligava..mas se nesse aspecto está tudo bem....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, misterjohn disse:

Você não esqueceu de ligar a ventoinha do cooler do processador?

Também pode ter plugado em lugar diferente, de uma revisada...quantos aos ciclos  aferidos, creio que não tem nada a ver tão pouco indica coisa alguma.

Será que não entortou nenhum pino do processador?

 

 

@Miga64

 

Verificou se entortou algum pino do processador como sugerido pelo colega @misterjohn  ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

@Miga64

@misterjohn Bem pessoal, o que pude verificar é que o processador aparentemente está intacto, porém os contatos na placa-mãe parecem bem danificados. Estou enviando em anexo uma foto do contato, notem que há algumas avarias, principalmente no canto inferior esquerdo. Não sei ao certo, mas acho que se for isso a placa já era, ou estou errado? Mais uma vez obrigado pela atenção.

Verificou se entortou algum pino do processador como sugerido pelo colega @misterjohn  ?

 

 

Contato do processador.jpg

placa mãe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem meu amigo, pelo estado do socket decidi investir em uma nova placa. Devido as minhas condições financeiras atuais, estou me decidindo entre: Placa Mâe Asus P8h61-m Le/br Lga1155 Ddr3 16Gb  (370 reais) ou Pcware Ipmh61p1 At Lga 1155 At 16gb At I7 3° Geração (320 reais). Qual você (s) indicaria (m).

3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Miga64

 

Agora você vai ter que desentortar esses pininhos um por um bem devagar sem quebrar eles.

 

20 horas atrás, misterjohn disse:

Girar é uma coisa, uma vez ocorreu comigo de ligar a cpu fan no slot do  gabinete fan ai o pc não ligava..mas se nesse aspecto está tudo bem....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miga64

 

Mesmo que tenha algum quebrado, que eu não acredito, ele ainda pode funcionar direitinho mas tem que usar uma lupa que eles são muito miudinhos.

 

Indicar hardware em geral não é muito a minha praia. Você tem que escolher a sala aqui do fórum mais próxima do que quer saber e fazer a pergunta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou querendo te desanimar mas eu não consegui nem desentortar de um processador para Athlon que tem pinos grandes podemos dizer assim se comparar com os do seu soquete...mas não é questão de incompetência no meu caso e nem no seu, é que para tudo tem que ter a ferramenta certa, como uma lente de aumento daquelas usada nos consertos de relógio ou aquela que os ourives e até um gabarito ou um soquete fora da placa-mãe para facilitar, e no meu caso eu entortei tirando, não quis usar a mexedinha para os lados, forcei e f....mas já estava na hora mesmo de trocar.

Se for tentar desentortar boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok meu amigo, valeu pela ajuda. Vou tentar mais por desencargo de consciência por não tentado. Vou arrumar uma lupa, mas pelo estado do socket creio que as chances são mínimas.

Gostaria de sua opinião em relação a essas duas placas: Placa Mâe Asus P8h61-m Le/br Lga1155 Ddr3 16Gb  (370 reais) ou Pcware Ipmh61p1 At Lga 1155 At 16gb At I7 3° Geração (320 reais). Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a indicação infelizmente não poderei ajudar muito porque não sou pesquisador de  hardware, só faço isso quando vou fazer algum upgrade, fora isso eu esqueço, mas posso te adiantar por experiência que a ASUS é uma das melhores do mercado se não for a.....mas em se tratando de placa-mãe, ela é algo tão complexo que não dá nem para ser ruim a ponto de não poder usar, mas a ASUS normalmente é melhor...existem muitos fabricantes de placas mas infelizmente ficamos presos ao que o "distribuidor" coloca no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miga64 Sua fonte é de baixa qualidade e não consegue entregar a potência rotulada, 250W, como foi acrescentado uma placa de rede e um processador ela não está conseguindo alimentar o seu computador e isso ocorre. Creio que você terá que efetuar a trocar da mesma por uma VS400 ou CX450, que são ótimas fontes, a diferença de preço entre as duas é baixa, opte pela CX450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu meu amigo, de qualquer forma agradeço por tentar ajudar. Quanto ao socket desisti de tentar desentortar os pinos, pois com a lupa pude ver que eles estão bastante avariados. Muito obrigado!

adicionado 6 minutos depois

@H3yF3n1x Bem, vou ter que trocar mesmo, pois também vou trocar a placa-mãe e pretendo pegar algo melhor que a atual. Muito obrigado pela dica.

adicionado 8 minutos depois
6 minutos atrás, Miga64 disse:

Valeu meu amigo, de qualquer forma agradeço por tentar ajudar. Quanto ao socket desisti de tentar desentortar os pinos, pois com a lupa pude ver que eles estão bastante avariados. Muito obrigado!

adicionado 6 minutos depois

@H3yF3n1x Bem, vou ter que trocar mesmo, pois também vou trocar a placa-mãe e pretendo pegar algo melhor que a atual. Muito obrigado pela dica.

@misterjohn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...