Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dree__

Como passar o Windows 10 para o SSD.

Recommended Posts

Boa tarde! Recentemente, adquiri um SSD, e queria passar o Windows e alguns jogos para ele, porém fiquei com algumas dúvidas sobre o processo (sou extremamente novato em computadores)

O windows está na mesma partição que todos os outros arquivos, e queria passar apenas ele para o ssd, sem passar os outros arquivos, tem como?

O método de clonar os HDs funciona? Era o método que queria usar, mas no HDD tenho 360 GB e meu SSD é de 240gb, e não tenho mais o que tirar do HDD.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clonagem, se nao me engano, da certo, nao me lembro o nome do programa que o pessoal recomenda aqui no forum, espere mais alguem responder. Ah, e alguem pode me corrigir se eu estiver errado, mas creio que windows clonado vá ter um desempenho inferior a um formatado e configurado do zero, ja cogitou fazer isso? sei que deve ser chato ter q instalar os jogos novamente, mas dado que você possui um ssd pode ser um sacrifício necessário para um bem maior

Compartilhar este post

Link para o post

Até pensei, mas tenho muitos arquivos aqui e estava com preguiça de fazer tudo do zero. Vou esperar mais um pouco, se nada der certo eu formato do zero de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro voce precisa saber que tipo de Tabela de Partições voce usa no HDD:
Abra o PowerShell ou CMD como Administrador e digite:
diskpart
list disk 
Se na coluna GPT tiver um asterisco significa que usa GPT, se não tiver asterisco significa que usa MBR.

A maioria dos SSD novos vem zerado, ou seja, sem a Tabela de Partições. Nestes casos voce tem que inicializar o disco, coloque ele junto com o HDD e abra o Gerenciamento de Disco, o próprio Windows irá abrir uma janela para inicializar o disco, oferecendo duas opções: MBR ou GPT. 

- Para abrir o Gerenciamento de Disco: Botão direito no botão Iniciar e ir em Gerenciamento de Disco.