Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
O Pequeno Príncipe

Como as baterias de notebook conseguem distribuir energia para toda a placa?

Recommended Posts

Estou curioso para saber como as baterias de LI-ION conseguem distribuir energia suficiente para toda a placa no Note. Se a energia que tem dentro dela é contínua, por que não queima a placa? É algo semelhante ao que acontece com os dekstops, onde os fiozinhos coloridos distribuem a tensão proporcional a cada componente? É possível carregar um Note sem bateria?    Agradeço de coração quem puder me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corrente contínua signfica que a corrente flui em uma só direção e não que ela flui todo o tempo. A bateria só fornece a energia requerida pelos componentes. Carregar um note sem bateria não é possível pois a bateria é o elemento que armazena a energia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um notebook tem, internamente, uma fonte que visa pegar a tensão da bateria, que pode estar por volta de 15 a 20 Volts, e transformá-la em basicamente 3 valores de tensão necessários para alimentação adequada de toda a eletrônica envolvida, a saber 3,3 Volts, 5 Volts e 12 Volts, sem nenhum problema..

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×