Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nicoloff

Core i7 6700 passando dos 100º sem full load.

Recommended Posts

Olá galera, gostaria de pedir a ajuda de vocês com um problema que eu estou tendo.

Primeiro minhas configurações:

Core i7 6700 (TRAVADO PRA OVERCLOCK)
Asus MAXIMUS VIII FORMULA Z170
RAM: CORSAIR 16GB(2X8) 3200MHZ
WC H115i

Meu problema é o seguinte: 
Tem cerca de 1 ou 2 meses que minha CPU começou a esquentar mais do que o normal rodando jogos, na maioria das vezes são jogos bem leves como LoL e Fortnite, por esse motivo comecei a achar muito estranho. pois são jogos bem fracos, então eu apenas troquei a pasta térmica achando que poderia ter sido algum problema com ela, mas ao fazer a troca, a pasta antiga estava excelente ainda, mas mesmo assim troquei pra uma ainda melhor (Mastergeral Maker da CM).
Porém nessa semana a temperatura da CPU começou a chegar em níveis alarmantes (100.c ).
Poderia ser um problema com o WC? Sim, porém tenho certeza que não seja, pois o mesmo está com a mangueira de cima bem quente e a de baixo bem fria, o que significa que está fazendo o processo de resfriar de maneira correta.
Poderia ser um problema com a BIOS? Eu achei que sim, porém atualizei hoje e mesmo assim não melhorou o problema.

Eu sempre tive um problema com a frequência das memórias, porque elas são de 3200MHZ e as vezes a bios falava que não suportava, ai eu alterava pra 2300mhz e voltava pra 3200mhz e funcionava de novo.

E quando ela chega nessa temperatura extrema de 100c, o jogo congela e eu tenho que reiniciar, reiniciando o PC, ele já liga pegando fogo e dá erro de temperatura do CPU, só esperando uns minutos desligadas pra ela voltar a ligar normalmente.


https://imgur.com/a/E2sUCsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nicoloff você precisa ver se a bomba está funcionando. Se os fans estão funcionando, e refazer a montagem do bloco, porque algo está errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a bomba do seu WC foi pro saco amigo. Eu tenho um 6700K (que tem mais clock que o seu ~400MHz a mais - nunca fiz overclock nele) e ele fica em torno de 27~32ºC em idle e 63~65ºC jogando BF1, com um Hyper 212X e pasta MX-4 aplicada a 2 anos e pouco (quando montei o kit da assinatura).

 

Veja se o WC ainda está na garantia, se sim entre em contato com a loja que você comprou. Se acabou, tente falar com a Corsair para ver o que pode ser feito. No caso de mandar o mesmo para RMA, terás que arrumar um CPU cooler a ar temporário para não ficar sem o PC. Se puder desembolsar uns R$120~130, pegue um Hyper 212X que, por experiência própria, é um belíssimo CPU cooler pelo que custa e pelo que entrega.

 

Abraços, boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

É galera, infelizmente ou felizmente,  é o Watercooler mesmo. Instalei o Coolerbox da Intel e rodando 3 jogos simultaneos, não passou de 65ºc. 

https://imgur.com/a/c8LpOYh

A garantia da Corsair é fácil de pedir? Problema que eu não sei onde possa estar a nota fiscal dela :( 

Editado por Nicoloff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nicoloff o RMA da Corsair é relativamente simples, mas eles vão pedir informações, nota fiscal e todas as peças dele, inclusive os brackets da AMD, etc.

 

Você comprou onde? Se for pela internet, pode talvez usar o email de compra como comprovante.

 

Mas você viu se a bomba está funcionando? Pode ser uma besteira ou até bug do Corsair Link. Mas se você não sabe ver essas coisas, fale com eles. Eles provavelmente vão pedir para você checar algumas coisas, porque dizer que a CPU fica a 100ºC não quer dizer muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi aqui, o suporte da corsair é 100% em inglês né? Eles não tem atendimento em português

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×