Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para upgrade de PC Dell


Posts recomendados

Prezados, boa noite!

 

Esta semana ganhei como presente de aniversário um PC Dell Optiplex 390. Eu não ganhava um PC fazia 13 anos (finalmente aposentei meu velho Keenex comprado no Extra do Shopping Center Norte :lol:)

Gostaria de pedir sugestões e dicas de como proceder com um upgrade para este PC. Meus objetivos são:

  • Rodar o Euro Truck Simulator 2 + DLCs e o American Truck Simulator em uma configuração gráfica alta e sem fazer o PC sofrer;
  • Rodar o PCSX2 para matar minha saudade de clássicos da minha infância como Black, Burnout, Midnight Club e outros;
  • Utilizar o SolidEdge, Photoshop e AutoCad.

 

A configuração do meu PC hoje segue abaixo, conforme o AIDA64 Extreme:

  • DualCore Intel Core i3-2100, 3100MHz;
  • 4GB DDR3 SDRAM 1333MHz 128 bits;
  • Intel HD Graphics 2000;
  • placa-mãe: Dell OptiPlex 390 (tem um código MS0520 na placa-mãe quando abri o PC mais cedo);

 

Agradeço desde já! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Matheus Michelin disse:

Em torno de 1000 reais.

Na real, o certo seria comprar um PC novo. Essas peças são velhas, e embora você até possa aproveitar gabinete e hd, todo o resto de limita. Se possível, você pega um Ryzen 2200g, placa-mãe B350 e 8gb DDR4; dá uns ~1300R$, sendo que você fica com as peças antigas para revender e recuperar o investimento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2018 às 14:20, ClinkLinck disse:

Eu recomendaria uma 1050Ti e uma Fonte Corsair CX 450.

 

O kit você troca depois. Francamente, pra ETS até sem placa de vídeo é de boas, mas uma placa de vídeo seria bom pra jogar os jogos de PS2.

Perguntas: 4GB DDR5 de dedicada não seria demais para um PC que é conhecido por ser empresarial? Não é necessário tocar na RAM?

 

Em 12/05/2018 às 14:14, Imakuni disse:

Na real, o certo seria comprar um PC novo. Essas peças são velhas, e embora você até possa aproveitar gabinete e hd, todo o resto de limita. Se possível, você pega um Ryzen 2200g, placa-mãe B350 e 8gb DDR4; dá uns ~1300R$, sendo que você fica com as peças antigas para revender e recuperar o investimento.

 

 

Sim, eu sei que o certo seria comprar um novo, mas o momento não me ajuda muito e acabei de ganhar esse Dell também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Matheus Michelin disse:

Perguntas: 4GB DDR5 de dedicada não seria demais para um PC que é conhecido por ser empresarial? Não é necessário tocar na RAM?

 

Sim, eu sei que o certo seria comprar um novo, mas o momento não me ajuda muito e acabei de ganhar esse Dell também.

Tu só quer jogar uns jogos básicos, 4GB está de boas.

Aí no futuro quando você for trocar de kit, você pega 8GB de RAM.

 

Edit: Fui ver aqui e 1050Ti + CX 450 dá um pouco mais de 1000 reais. Você pode pegar uma RX 560 4GB em vez da 1050 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Tu só quer jogar uns jogos básicos, 4GB está de boas.

Aí no futuro quando você for trocar de kit, você pega 8GB de RAM.

 

Edit: Fui ver aqui e 1050Ti + CX 450 dá um pouco mais de 1000 reais. Você pode pegar uma RX 560 4GB em vez da 1050 Ti.

Entendi... meu único medo é a placa de vídeo ser muito potente para a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Michelin disse:

Entendi... meu único medo é a placa de vídeo ser muito potente para a placa-mãe.

A unica coisa que você deve se preocupar em quesito placa-mãe é processador e memória.

Quanto a placa de vídeo, você só precisa ver se a BIOS da placa-mãe está atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ClinkLinck disse:

A unica coisa que você deve se preocupar em quesito placa-mãe é processador e memória.

Quanto a placa de vídeo, você só precisa ver se sua BIOS está atualizada.

Certo. Engraçado que eu tava verificando se a BIOS tá atualizada pouco antes de você responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...