Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 destruindo meu computador


Pedro98
Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Fala pessoal, estava no meu GTA V a mil grau e do nada o jogo começou a dar umas travadas.. achei estranho pois eu cuido para q isso nunca aconteça, continuei jogando até a raiva subir e eu querer quebrar algo, pesquisei e fui ver que estava usando quase 100% da memória RAM(Tenho 16GB DDR4) fiquei doido pois só estava o chrome aberto com 4 abas, gta v e a steam, mas nada.. pesquisei mais ainda e descobri que podia ser o windows e a bendita atualização.

 

Fiquei uma fera.. mas tudo bem, atualizei e voltou ao normal

 

Agora aconteceu a mesma coisa!! usando quase 100% da memória e a bendita da atualização, cancelei tudo q eu sabia q tinha o windows update e continua esse S.O pedindo atualização e consumindo memoria ram adoidado, isso quando não usa 100% do HD(rara as vezes, creio q seja por causa do windows defender)

 

Alguém para salvar?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 horas atrás, Pedro98 disse:

Fala pessoal, estava no meu GTA V a mil grau e do nada o jogo começou a dar umas travadas.. achei estranho pois eu cuido para q isso nunca aconteça, continuei jogando até a raiva subir e eu querer quebrar algo, pesquisei e fui ver que estava usando quase 100% da memória RAM(Tenho 16GB DDR4) fiquei doido pois só estava o chrome aberto com 4 abas, gta v e a steam, mas nada.. pesquisei mais ainda e descobri que podia ser o windows e a bendita atualização.

 

Fiquei uma fera.. mas tudo bem, atualizei e voltou ao normal

 

Agora aconteceu a mesma coisa!! usando quase 100% da memória e a bendita da atualização, cancelei tudo q eu sabia q tinha o windows update e continua esse S.O pedindo atualização e consumindo memoria ram adoidado, isso quando não usa 100% do HD(rara as vezes, creio q seja por causa do windows defender)

 

Alguém para salvar?? 

 

Tenha um pouco de paciência e permita ao sistema a desejada atualização. OU, alternativamente, você pode adiar as atualizações do sistema. Com isto, você terá paz por hora mas, lembre-se, é apenas temporário e, em algum momento, será necessário atualizar o sistema.

 

Abra "Opções avançadas" dentro do Windows Update e configure, na tela posterior, de acordo com suas necessidades de atraso nas atualizações.

 

 

Wl0mI01.png

 

SRmRzqP.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o Win10 mais pesado mesmo com esse último upgrade que saiu... quando ele baixou a atualização, pediu para reiniciar várias vezes, e mesmo usando RAID-0 de SSDs e 32GB de RAM demorou uns 3~4min o processo de atualização.

 

Agora por exemplo com o Chrome com umas 4 abas abertas, o uTorrent, Steam e mais uns 2 aplicativos leves abertos, está usando 4,9GB de RAM. Nos jogos como BF1 notei que ficou mais pesado também, mas ainda tranquilo de jogar. Depois vou testar com GTA V se ficou mais pesado também (versão Steam).

 

Os caras ao invés de deixar o Windows 10 mais leve e mais econômico de recursos do CPU e RAM, deixam-no mais pesado... pessoal da Microsoft não é fácil. Gastei uma grana na licença do Windows 10 início de 2016 e se continuar uma "bigorna" desse jeito vou acabar mudando pro Windows 7 Home Premium de novo... (tenho uma licença genuína também, de um notebook que deu problema na placa principal e ficou guardado, como não é usado mais posso usar o seu serial no meu PC de mesa). 

 

Não queria ter que voltar ao Windows 7 pois jogo bastante coisa nova e com uma placa com DX12 (GTX1070) é um pecado deixar o Windows 10 Home de lado. Mas se continuar pesado desse jeito não tem o que fazer. 

 

Eu alterei a configuração de energia do Windows 10 para "Economia de energia" e para não desligar HDs ociosos (para não desgastá-los), depois vou experimentar deixar em "Equilibrado". Vou consumir mais energia, mas se ficar mais ágil o PC beleza... deixei em modo de Economia de Energia pois quase nunca desligo o PC e qualquer economia já dá um alívio na conta de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que desativar todas as perfumarias do sistema, desativar o Windows Defender, o Smartscreen, a Cortana, a Hibernação, os Pontos de Restauração, a Memória Virtual, a Telemetria, desinstalar todos os aplicativos Metro, usar uma Conta Local e não usar nenhum antivírus.

E quando tiver uma grande atualização como a de 30 de Abril fazer uma instalação limpa, ou seja, instalar o sistema novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pedro98 disse:

Adiei, valeu, mas já aconteceu isso com você? a respeito da memória ram em quase 100% quando tem atualizações disponíveis.

 

4 horas atrás, f_neto disse:

Tem que desativar todas as perfumarias do sistema, desativar o Windows Defender, o Smartscreen, a Cortana, a Hibernação, os Pontos de Restauração, a Memória Virtual, a Telemetria, desinstalar todos os aplicativos Metro, usar uma Conta Local e não usar nenhum antivírus.

E quando tiver uma grande atualização como a de 30 de Abril fazer uma instalação limpa, ou seja, instalar o sistema novamente.

 

Nunca aconteceu aqui, como mencionado pelo @f_neto, o melhor é sempre fazer uma instalação limpa em tempos de grandes updates. E é exatamente o que faço em minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...