Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

16GB de RAM, mas, só utiliza 8GB


Posts recomendados

  • Membro VIP
Em 12/05/2018 às 08:25, JonRod disse:

Pessoal! Estou tendo esse problema com memória. Meu PC possui 2x8 GB 1866 de ram; placa-mãe ga 970a amd; fx 8350; GTX 1060
Como posso resolver?

 

 BcfNyJz.png

Boa noite.

 

Tente mudar a ordem das memórias e atualize a bios da placa-mãe.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa noite.

 

Tente mudar a ordem das memórias e atualize a bios da placa-mãe.

 

Att Edvaldo

Mudei as memórias, porém, não resolveu. Queria atualizar a bios, mas não achei nenhum tutorial da minha placa-mãe, não posso fazer as cegas, pois corro o risco de danificar a mesma. Se tiveres como me ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, JonRod disse:

Mudei as memórias, porém, não resolveu. Queria atualizar a bios, mas não achei nenhum tutorial da minha placa-mãe, não posso fazer as cegas, pois corro o risco de danificar a mesma. Se tiveres como me ajudar, agradeço!

A gigabyte oferece uma ferramenta para fazer atualização da bios chamada de @Bios, ele procura a versão correta e instala o processo é fácil e rápido.

Leva em média 2 minutos.

E a placa da gigabyte possui duas bios justamente para se der erro de atualização automaticamente a outra entra em ação.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

A gigabyte oferece uma ferramenta para fazer atualização da bios chamada de @Bios, ele procura a versão correta e instala o processo é fácil e rápido.

Leva em média 2 minutos.

E a placa da gigabyte possui duas bios justamente para se der erro de atualização automaticamente a outra entra em ação.

 

esse que você mandou é para chipset x79 o meu é x97

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2018 às 06:55, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Abra esse SITE e em "Utilidade" procure o @Bios, ou tecle "Ctrl+F" e escreva na parte de pesquisa @Bios.

 

 

Att Ejf

Fiz o que você indicou, porém, ainda não consegui solucionar meu problema! Acredito que vou resolver apenas formatando.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, JonRod disse:

Fiz o que você indicou, porém, ainda não consegui solucionar meu problema! Acredito que vou resolver apenas formatando.

Bom dia

 

Se você tiver algum HD velho, desligue o seu oficial e instala o Windows nesse HD velho apenas para ter certeza que vai dar certo.

Boa sorte :thumbsup:

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Se você tiver algum HD velho, desligue o seu oficial e instala o Windows nesse HD velho apenas para ter certeza que vai dar certo.

Boa sorte :thumbsup:

 

Att Ejf

Não tem como fazer isso. estou utilizando um ssd. se eu fizer isso vai ser descartado o ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, JonRod disse:

Não tem como fazer isso. estou utilizando um ssd. se eu fizer isso vai ser descartado o ssd.

Pode fazer sim sem problemas, e recomendo desligar outros HDs.

Se for problema na SSD vamos desvendar esse problema agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...