Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fe_leme

Preciso de mais ventoinhas no gabinete Bluecase gamer BG-024?

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá, recentemente adquiri esse computador

Ryzen 5 2400G, GeForce GTX 1050 Ti 4Gb, Ram 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, BG-024

Gostaria de saber se preciso colocar mais coolers/ventoinhas pois achei que esse gabinete (bluecase gamer BG-024) tem péssimo fluxo de ar além de não vir com nenhuma ventoinha, e não gostaria que o calor danificasse minhas peças...

COMPUTADOR PICHAU GAMER TAWERET, RYZEN 5 2400G, GEFORCE GTX 1050 TI 4GB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, BG-024

e queria saber se esse gabinete tem fluxo melhor de ar e tal AEROCOOL AERO500 White Edition Window

Obrigado!

Editado por Kris Wannieg
colocar nome no link, editar título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre mais 3 ventoinhas de 12cm de boa qualidade que não terá muitos problemas. Se não for usar WC compre mais um para colocar no topo.

A instalação das ventoinhas(FAN): duas na frontal entrando, uma na traseira tirando e se for colocar a 4a coloque no topo tirando ar.

adicionado 4 minutos depois

O AEROCOOL é melhor, mas esse aí fará o trabalho, desde que não faça OC.

Para OC nenhum dos dois serviria muito bem, eu recomendaria um gabinete mais espaçoso.

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX beleza, WC é WaterCooler né, esse pc vem com a cooler box padrão e não peguei WC, nesse caso é melhor as 4 ventoinhas certo?

Também preciso saber, se essas ventoinhas novas precisam ser compradas o quanto antes ou é apenas um pequeno problema não ter elas por 1 ou 2 meses

Quanto a marca das ventoinhas teria algum modelo pra me basear ?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das temperaturas da CPU e da VGA e se o uso for normal acredito que não tem problema, já que estamos quase no inverno e desde que o uso seja normal.

Se perceber as temperaturas subindo deixe o gabinete sem a tampa e, se precisar coloque um ventilador.

Como a MB tem 2 SYSFAN de 4 pinos recomendo comprar FAN com PWM e terá que colocar cabos adaptadores desse tipo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-883261634-cabo-splitter-fans-pwm-4-pinos-1-p3-cooler-sleeved-conector-_JM

Se colocar FAN de 3 pinos o gabinete pode ficar barulhento porque funcionarão sempre na RPM máxima.

Como referencia uso AKASA VIPER de 120mm, e tem também AKASA Piranha que são mais silenciosos.

Na verdade 3 ventoinhas já bastariam, mas isso depende da temperatura local e do uso.

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX  Este cabo adaptador é fácil de achar em lojas físicas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um cabo muito fácil de achar porque é relativamente barato, mas se tiver alguma assistencia técnica de confiança não custa perguntar, ou então em alguma loja especializada em PC GAMER.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX  desculpa te incomodar mas eles mandaram o outro gabinete pra mim dizendo q acabou o outro, eles mandaram o que eu citei lá no começo, Aerocool aero 500 white edition window, Nele eu preciso colocar quantas ventoinhas? e de quê modo? ? Vou precisar do cabo adaptador também ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Mandaram o AEROCOOL ? Sorte sua, ele é bem melhor. E já vem com um FAN de 120mm na traseira

Coloque um FAN de 120 na frontal( no local mais baixo), entrando ar no gabinete e um FAN no topo. 2 FAN extras já funcionarão bem.

Se você comprar os FAN de 4 pinos deve comprar pelo menos um cabo adaptador . Não coloque mais que 2 FAN no cabo adaptador para não sobrecarregar a saída SYS_FAN.

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX eu deixo o fan de trás tirando ar e dois na frente puxando ar , sem nenhum em cima né ? Ah e você sabe para que serve o controlador de fans em cima dele ? Devo utilizar isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/05/2018 às 14:26, Fe_leme disse:

e você sabe para que serve o controlador de fans em cima dele ? Devo utilizar isso ?

? você viu se tem um lugar para ligar algum cabo de energia do fonte no gabinete? Ou tem algum cabo desses comuns saindo do fonte e ligando em uma entrada no gabinete?. É que no no site deles não tem muitos detalhes.Mande fotos do gabinete aberto.

Se tiver comprado os FAN de 4 pinos e o adaptador não vai ligar nada neles.

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX amanhã quando ele chegar eu te respondo sobre algum cabo saindo do fonte ao gabinete, era pra ter chego hoje mas parece que agora vai ser amanhã

Vou comprar o fan de 4 pinos com o adaptador mais pra frente, porque em Curitiba tá fazendo 10 graus durante o dia e minha casa é mt fria kkk

Amanhã te respondo sobre algum cabo conectado no gabinete pra você poder responder, valeu por toda ajuda até agora mano :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais