Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel programação de Planilha excel


Posts recomendados

Pessoal, bom dia! Como estão ?
Primeiramente, eu já gostaria de agradecer desde já a alma bondosa que se disponibilizará a me auxiliar _/\_ . Eu preciso de um auxílio na montagem de uma planilha que vou utilizar no meu trabalho para controle de estoque e auxílio de pedidos. 
Eu montei uma planilha fictícia de 4 abas (controlados, medicamentos, estoque e consumo) e que vou postar como exemplo. As abas controlados e medicamentos estão divididas em colunas, cujos valores de que eu gostaria que fossem preenchidos automaticamente são os da “coluna estoque atual” e “coluna consumo”. Assim, preenchendo a aba “estoque” com o nome e saldo do produto, automaticamente, essas informações iriam constar na coluna “estoque atual “nas abas controlados e medicamentos. Quanto ao consumo, seguiria a mesma ideia. O meu desejo, porém, é que eu gostaria que, mesmo estando o nome dos produtos nas abas controlados e medicamentos em ordem alfabética, que eu pudesse colar o nome e o saldo dos produtos na aba “estoque “ estando eles fora da ordem alfabética, e mesmo assim o saldo do produto A vai para o produto A na aba controlados, por exemplo e assim por diante.
Deu para entender ? Desculpem-me se ficou confuso.
Assim, com essa ideia, bastaria puxar o saldo do produto no sistema e o consumo, e colar nas abas estoque e consumo, respectivamente, sem se preocupar se estão na mesma ordem das abas controlados e medicamentos, de forma que eles apareceriam também, respectivamente, nas colunas “estoque atual” e “consumo” das abas controlados e medicamentos e ficaria fácil, aplicando-se uma função, ver a quantidade solicitada que seria o meu pedido propriamente dito.
Muito obrigado, e desculpe se o texto ficou grande, mas não consegui resumir minha ideia em menos palavras, com medo de resumir demais e não me fazer entendido.

exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...