Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga com 1 memória


Posts recomendados

Estou tomando uma surra do meu PC, aconteceu a um tempo atrás, o PC congelou do nada e ao reiniciar ele não ligou mais, levei em um técnico, disseram que a placa-mãe estragou, ai troquei e coloquei uma Asus ROG Strix z270e, em coisa de 4 horas de uso, o mesmo problema novamente, a placa nova tem leds que indicam onde deu problema, estavam indicando as memórias. Levei novamente para o concerto, disseram que só limparam as memórias e funcionou, pois bem, o pc funcionou por coisa de 1 mês e agora deu o mesmo problema.

 

Estou usando 2x8GB G.Skill Trident RGB DD4 3000mhz, quando eu conecto apenas 1 pente de memória, o computador liga normalmente (com qualquer um dos 2), mas ao colocar os 2, ele se quer faz o post, só liga o led de memória e fica nessas. Eu percebi que o computador estava reconhecendo a frequência em 2333, alterei na bios o que alterou a tensão de 1.2 para 1.35 e o pc ligou com as 2 memórias, funcionou por cerca de 1 hora e congelou novamente. Já tentei mudar elas de slot e nada, originalmente estavam na A1 e A2, nenhuma combinação fez diferença :/, uso o pc para trabalhar, no desespero comprei mais 2 pentes (ainda não tenho eles em mãos para testar). Alguém tem alguma sugestão do que posso tentar fazer?

 

Com 1 pente, faz o boot normal
https://youtu.be/tmxdTuKe14U

 

Com 2, liga o led da ram e nada mais acontece

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um reset no BIOS para ficar standart. Pode por alguma luz. Teria mais informações com um teste das memórias em DOS com um CD do Hirens ou algum outro. Stressa elas em par e individualmente. Se for defeito em uma vai aparecer. Pelo seu relato, a grosso modo, parece configuração mal implementada. Leia o manual da placa para tentar otimizar o clock e as tensões. Não creio ser defeito nas baias.

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-STRIX-Z270F-GAMING/HelpDesk_Manual/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...