Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete para SLI com Water Cooler


Posts recomendados

Ola Pessoal,

 

Estou enfrentando algumas dificuldades na escolha de um novo gabinete, atualmente possuo um gabinete Alpha Spec da Corsair, mas ele esta assim:

Preciso de um gabinete que consiga acomodar todas as peças, principalmente os radiadores de maneira correta.

 

Adorei o P5 da Thermaltake, porém ele não possui espaço para esses radiadores.

 

Aceito qualquer sugestão de como resolver meu problema !

 

*PS: Fui eu mesmo que adaptei o H60 nas placas de video.

20180512_122839.jpg

20180512_122846.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendação, corte os radiadores de 120mm, e coloque 1x de 240mm conectado nas duas bombas(seguindo o fluxo adequado, obviamente). Recomendaria até tentar se aventurar em um de 360mm e unificar o sistema, até porque parece que cabe um 360mm na frente ai. Ja meio que resolveria seus problemas. Não sei como 3x bombas seguindo um fluxo funcionariam, ou se funcionaria, talvez @Contiusa possa me tirar essa duvida...Ja tiraria a minha duvida, para um mod que vou fazer em um 240T.

 

Todos esses tubos indo e vindo da uma dor nos olhos :D

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que fazer um esquema no papel para saber se dá para juntar duas, três bombas em um sistema, mas eu acho mais simples deixar separado. Evita cortar as mangueiras, etc.

 

O ideal é comprar um radiador custom, uma bomba potente e fazer um loop. Talvez saísse o mesmo preço desses 3 water coolers, mas como eles já estão comprados, acho mais simples mantê-los.

 

E as bombas teriam que funcionar com performance semelhante, por isso é melhor comprar uma bomba só para rodar o loop inteiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Excelente ideia, vou dar uma pesquisada nisso tambem. Vou verificar qual das opções sai mais barata, trocar o gabinete ou personalizar o meu sistema de watercooler...Cabe o radiador de 360 na frente sim.

 

Optei por essa gambiarra porque 2 placas esquentam bastante heim ¬¬'

adicionado 4 minutos depois

@Contiusa  Fiz assim porque ja tinha um H60 do meu antigo FX8320E, peguei o H100 pro meu novo processador (detalhe é que não achei o bracket ¬¬' ....ai como gostei do resultado de adaptar o H60 que estava parado aqui só peguei outro pra a outra placa de video. Vou pesquisar um pouco pra ver quanto irei gastar pra fazer o watercooler custom.

Muito obrigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Wagner Vieira Junior você pode vender todos esses water coolers e fazer um custom, mas vai gastar com três blocos (um para a CPU e dois para as GPUs).

 

Vai ficar melhor. Compre um radiador de 360 de 60mm, uma bomba potente com um reservatório grande e rode o loop inteiro no mesmo radiador. O volume do fluido vai manter tudo resfriado com apenas um radiador. Esses water coolers selados têm muito pouco fluido, acho que 350ml no H115i, que é um de 280. Já o custom leva bem mais fluido só nas mangueiras, que são grossas.

 

Mas o custom tem que fazer direito, pois o risco de vazar é bem maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Contiusa disse:

O ideal é comprar um radiador custom, uma bomba potente e fazer um loop. Talvez saísse o mesmo preço desses 3 water coolers, mas como eles já estão comprados, acho mais simples mantê-los.

 

Neem tanto. O bloco mais barato pra GPU é na faixa dos 50 dolares, fora fitings, bomba e reservatório.

 

6 horas atrás, Contiusa disse:

Vai ficar melhor. Compre um radiador de 360 de 60mm, uma bomba potente com um reservatório grande e rode o loop inteiro no mesmo radiador. O volume do fluido vai manter tudo resfriado com apenas um radiador. Esses water coolers selados têm muito pouco fluido, acho que 350ml no H115i, que é um de 280. Já o custom leva bem mais fluido só nas mangueiras, que são grossas.

 

Eu não recomendaria um radiador grosso assim. É caro demais e da pouco resultado comparando com um de 25mm, pois precisa de fan muito forte para ter um bom fluxo de ar.

 

7 horas atrás, Contiusa disse:

Mas o custom tem que fazer direito, pois o risco de vazar é bem maior.

Verdade, ainda mais se for uma build custo beneficio com Fiting com enforca gato.

 

7 horas atrás, José Wagner Vieira Junior disse:

Preciso de um gabinete que consiga acomodar todas as peças, principalmente os radiadores de maneira correta.

Cara, to passando em um dilema parecido. Tenho um sistema custom, com cpu e gpu blockada, radiador de 360mm e uma bomba Byksky D5, muita coisa em um pequeno DT3 edge.  Nisso, para também colocar mais um radiador de 240mm do sistema, vou trocar de gabinete para um desses, em ordem de preferência:

 

Thermaltake View 31 - 440 reais kabum

Cougar Panzer  - 410 reais cissa magazine

Thermaltake View 71 - 979 reais terabyte

Cougar Panzer Max - 550 reais kabum

 

Escolhi esses a principio por caberem o meu sistema e puder adicionar o radiador. Porém alguns como o View 71, gigantesco, cabe até eu dentro dele, só que é muito caro. Eu lhe recomendaria um desses, acho que te serviria.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...