Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno B.Manso

Gostaria de saber se vai dar gargalo ?

Recommended Posts

Boa tarde,

prazer em conhecê-los, essa é a minha primeira postagem, e estou com uma duvida sobre placa de vídeo, desde já agradeço

Enfim, a configuração por enquanto é essa 

Processador: I5-2400 3,1 Ghz

Placa-mãe: PCware IPMH61P1

RAM: Patriot 4 Gb (1x4) 1.333 Mhz

HD: 500 Gb 

Fonte: "Genérica" de 200W

Comecei a dar uns upgrades com a fonte (NZXT Hale82 550W), logo logo compro uma memoria de 8 Gb

O próximo sera placa de vídeo, e encontrei umas opções:

RX 470 4Gb

RX 480 8Gb

R9 390X 8Gb (usado)

GTX 960 4Gb

GTX 970 4Gb

GTX 1050TI 4Gb

GTX 1060 6Gb 

e eu não sei qual vai dar, ou não, gargalo 

outra coisa, estou dando preferência a placas de R$ 1500,00 pra baixo não quero gastar muito nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Bruno B.Manso disse:

e eu não sei qual vai dar, ou não, gargalo 

Todas elas.. E nenhuma delas..

Gargalo não é uma problema.. Você não deve limitar a compra da placa de vídeo, por medo disso.. Tem que ter mais medo é do preço das placas.. E dessa fonte aí..

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Todas elas.. E nenhuma delas..

Gargalo não é uma problema.. Você não deve limitar a compra da placa de vídeo, por medo disso.. Tem que ter mais medo é do preço das placas.. E dessa fonte aí..

Sobre a fonte.....pois bem estou com ela a uns 2 anos, e ainda estou vivo (descobri a pouco tempo quando abri o pc para limpar o cooler, comecei a prestar atenção e estava lá 200w...). essa nova de 550w deve suprir...(ainda não chegou...:tw_worried:).E sobre o preço das placas, estava ate procurando uma RX 470 no mercado livre, e me veio essa duvida do gargalo, na verdade nem no mercado livre a preço de usado abaixa, pois encontrei uma R9 390X usada por quase o mesmo preço de uma nova na pichau... 

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno B.Manso A menos que o preço esteja bem baixo, não recomendo comprar as GTX 9xx, mesma coisa com a R9.

As RX 480 e 470 foram substituídas pelas 580 e 570 respectivamente. Se achar a 580 em um preço decente (nesse valor mesmo que você citou) ela é a melhor opção, abaixo dela -- porém bem próximo -- você tem a GTX 1060 6GB que provavelmente estará em um preço mais interessante.

Dará gargalo? Sim, mas como já dito isso não é um bicho de sete cabeças. Bastará ajustar os jogos para o que seu componentes mais fraco aguenta e como você mesmo disse que começou a fazer os upgrades agora não faz sentido comprar uma placa de vídeo mais fraca que "casa melhor" com seu processador se mais pra frente vai trocar o processador de qualquer forma.

A fonte que você comprou dá com sobra para o seu PC e até onde sei NZXT faz boas peças, eu ainda assim pesquisaria esse modelo específico. Não basta ver apenas quantidade de watts, afinal.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno B.Manso

Eu tava falando justamente da NZXT.. A versão de 700 Watts é abaixo da média..

https://www.techpowerup.com/reviews/NZXT/HALE82-700-V2/11.html

Tanto a de 550, com a de 700 Watts são feitas pela mesma OEM (Sirtec).. Se for a mesma plataforma nas duas, o resultado deve ser similar, ou seja, teria coisa melhor por aí, pelo preço dela.. Enfim, já foi..

Gargalo, vai ter dependendo do jogo, resolução do monitor e taxa de frames que deseja.. Não é algo preocupante, que vá danificar algo.. Pode ser frustante em certas ocasiões mas, na imensa maioria das situações, será contornável..

Sobre a placa de vídeo, vai depender bem do preço delas.. Como deu pra ver, eles estão fora de órbita e ficarão assim, por um bom tempo ainda..

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Bruno B.Manso A menos que o preço esteja bem baixo, não recomendo comprar as GTX 9xx, mesma coisa com a R9.

As RX 480 e 470 foram substituídas pelas 580 e 570 respectivamente. Se achar a 580 em um preço decente (nesse valor mesmo que você citou) ela é a melhor opção, abaixo dela -- porém bem próximo -- você tem a GTX 1060 6GB que provavelmente estará em um preço mais interessante.

Dará gargalo? Sim, mas como já dito isso não é um bicho de sete cabeças. Bastará ajustar os jogos para o que seu componentes mais fraco aguenta e como você mesmo disse que começou a fazer os upgrades agora não faz sentido comprar uma placa de vídeo mais fraca que "casa melhor" com seu processador se mais pra frente vai trocar o processador de qualquer forma.

A fonte que você comprou dá com sobra para o seu PC e até onde sei NZXT faz boas peças, eu ainda assim pesquisaria esse modelo específico. Não basta ver apenas quantidade de watts, afinal.

Sera que é bom levar em conta o tdp, a R9 390X tem 275W de tdp, ja a RX 470 tem 120W (a 1060 tambem), mas pelas especificações a R9 deveria ser melhor certo ? Obrigado pela dica das 580/570, e sobre a fonte a Hale82 V2 é fabricado pela Sirtec (quando comprei, achei que era da Seasonic...)

adicionado 19 minutos depois
41 minutos atrás, RS Faria disse:

@Bruno B.Manso

Eu tava falando justamente da NZXT.. A versão de 700 Watts é abaixo da média..

https://www.techpowerup.com/reviews/NZXT/HALE82-700-V2/11.html

Tanto a de 550, com a de 700 Watts são feitas pela mesma OEM (Sirtec).. Se for a mesma plataforma nas duas, o resultado deve ser similar, ou seja, teria coisa melhor por aí, pelo preço dela.. Enfim, já foi..

Gargalo, vai ter dependendo do jogo, resolução do monitor e taxa de frames que deseja.. Não é algo preocupante, que vá danificar algo.. Pode ser frustante em certas ocasiões mas, na imensa maioria das situações, será contornável..

Sobre a placa de vídeo, vai depender bem do preço delas.. Como deu pra ver, eles estão fora de órbita e ficarão assim, por um bom tempo ainda..

Vish... agora já foi, quando eu esta procurando por fontes boas, vi em algum lugar sobre linha Hale82 ser fabricada pela seasonic, marca que nunca vi mas dizem ser boa, então comprei, depois precebi que aquele "V2" importava em algo.

E de jogo, eu não pretendo jogar o gta 5, é que trava um pouco quando jogo Ets 2, FSX e gta sa (instalei um "negocio" para melhorar os gráficos) já que na época tinha um HD 6450 que já dei um fim nele. E realmente tem placa que esta fora de orbita, e em alguns caso fora de estoque a muito tempo

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Bruno B.Manso disse:

Vish... agora já foi, quando eu esta procurando por fontes boas, vi em algum lugar sobre linha Hale82 ser fabricada pela seasonic, marca que nunca vi mas dizem ser boa, então comprei, depois precebi que aquele "V2" importava em algo.

E de jogo, eu não pretendo jogar o gta 5, é que trava um pouco quando jogo Ets 2, FSX e gta sa (instalei um "negocio" para melhorar os gráficos) já que na época tinha um HD 6450 que já dei um fim nele. E realmente tem placa que esta fora de orbita, e em alguns caso fora de estoque a muito tempo

É.. A primeira versão era da Seasonic, que é uma referência nesse assunto.. A Seasonic faz fontes pra quase todas as grandes marcas do mercado.. Foi com a V2 que a NZXT pisou na bola.. Mas, não será um problema sério não..

Sobre as placas, foque na 1050Ti ou numa GTX 970..

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida, haverá alguma diferença se eu pegar alguma placa de vídeo citada acima, enquanto uso uma tela com resolução 1366X768 

(achei um monitor parecido na pichau)

https://www.pichau.com.br/monitor-lg-19-5-pol-led-dual-smart-solution-5ms-preto-20m37aa

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/05/2018 às 23:21, Bruno B.Manso disse:

Outra duvida, haverá alguma diferença se eu pegar alguma placa de vídeo citada acima, enquanto uso uma tela com resolução 1366X768 

(achei um monitor parecido na pichau)

https://www.pichau.com.br/monitor-lg-19-5-pol-led-dual-smart-solution-5ms-preto-20m37aa

Você vai comprar monitor novo ?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, brender disse:

Você vai comprar monitor novo ?

Não, esse que esta no link é bastante parecido, se não o mesmo monitor que uso atualmente, e como vi em outro post talvez essa tela com essa resolução atrapalhe um pouco...(já que não é full HD)

Compartilhar este post

Link para o post

Você só não vai utilizar a placa ao máximo. O que não é problema, já que isso significa que ela vai envelhecer melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais