Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Para Jogos e Edição


Posts recomendados

Olá, eu sou novo aqui no site, e vejo que vocês tiram muitas duvidas do pessoal, quanto a componentes para um computador. Gostaria de saber se poderiam me ajudar, há saber se esse computador que estou montando, vai ser bom e rodar tudo o que preciso direitinho.

Estou criando um canal de jogos no Youtube, e gostaria de um computador que pudesse rodar pelo menos a maioria dos jogos novos em uma boa qualidade, sem falar na gravação, edição e renderização. Eu também costumo usar alguns programas bem pesados para criação de plantas e designer 3D.

Agradeço se puderem me ajuda, irei deixar abaixo o computador que estou pesquisando há alguns dias.

 

Processador:

AMD - Ryzen 5 1600

3.2Ghz/3.6Ghz

6 Núcleos e 12 Threads

65w

 

placa-mãe:

ASRock - Fatal1ty X370 Gaming X X370 Gaming X

ATX – AM4

4 Slot de memória - DDR4-2133 / 2400 / 2666 / 2933 / 3200

 

Placa de Vídeo:

Asus - GeForce GTX 1050 Ti GDDR5

4GB – 128Bits

75W

 

Memória:

Corsair - Vengeance LED

288-pin DIMM - DDR4-3200 - 2 x 8 GB

16-18-18-36

1.35 V

 

Armazenamento:

HD: Seagate – Barracuda -1 TB – 7200 - 3.5"

SSD: SanDisk - SSD Plus - 120 GB - 2.5"

 

Gabinete:

Sharkoon – TG5 White – ATX mid tower

Formato de placa-mãe suportada: ATX, Micro ATX, Mini ITX

Baia externa 3.5’’: 1 - Baia interna 3.5”: 2 - Baia interna 2.5”: 2

 

Fonte:

EVGA – 600B

Modelo: 100-B1-0600-KR

ATX12V / EPS12V

600 W / 80+ Bronze

+5V@20A, +3.3V@24A, +12V@49A, [email protected], +5VSB@3A

 

O monitor eu ainda não pensei em qual usar, mas acho que não faz muita diferença para a montagem, caso faça tem algum que vocês recomendam? Queria um até 21 polegadas.

 

Esses componentes pelo site que montei ficou em media 5 mil, eu não pretendo comprar tudo de uma só vez, por isso quero um PC que dure por um bom tempo, mas também quero um que eu possa melhorar ele com o tempo, sem precisar comprar tudo de novo. Caso tenha que fazer alguma mudança, gostaria de pedir pra manter nessa faixa de 4 a 5 mil.

 

Eu já notei que vocês costumam perguntar se a pessoa já tinha um computador, para saber se poderia aproveitar algo, eu usava um notebook, preciso realmente montar o computador inteiro.

 

Obrigado pela atenção de todos. Espero estar postando no local correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cylio disse:

eu não pretendo comprar tudo de uma só vez,

Então, sobre isso... tirando o SSD, se você não comprar tudo junto, o PC simplesmente não liga. Ou seja, se você não tem como gastar tudo agora, é melhor não gastar e continuar economizando, usando o dinheiro somente quando você já puder pegar o PC inteiro, até porquê até lá, os preços, disponibilidade e modelos das peças provavelmente vão mudar, é um mercado bem volátil.

 

Quanto ao resto, você pode economizar uns trocados comprando um kit de RAM 2133/2400mhz mesmo e fazendo o overclock manual. Você também pode se dar ao luxo de pegar uma placa-mãe B350 e economizar uma grana. E o SSD, eu sugiro um de 240gb para você ter mais espaço para gravar e editar coisas, principalmente se você quiser streamar em uma taxa de bitrate, mas gravar em outra bem maior.

 

Por fim, troque a fonte por uma CX550 (na verdade, pode até ser CX450 que continua aguentando placas até a Gtx 1070 do mesmo jeito).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Atretador disse:

Troca a X370 por uma B350, o 1600 por um 2600. Fonte pega uma CX450.

 

Reduza para 1x8Gb e pegue uma GTX1060. Seria bom pegar um SSD tambem.

Obrigado por responder.

Então, sobre o 2600, eu olhei aqui e realmente ele tem uma diferença de imagem nos jogos, comparando com o 1600, e pelo que notei o preço não é tão superior.

A placa B350, eu optei por escolher a x370 pelo fato de ter a opção VR, mas notei que nessa B350 também tem, você acha que terei o mesmo desempenho com ela? pois queria uma que n precisaria trocar por um tempo.

Sobre a fonte, eu optei pela 600 para poder ficar com ela por muito tempo, tendo em vista que as coisas mais pra frente iriam exigir muito, mas você acha que a 450 daria conta de tudo isso?

Sobre a memória, eu não sei bem se seria aquela mesmo, eu pretendia por 8Gb apenas, mas eu olhei um monte de gente falando que fica melhor quando se tem 2 iguais.

Essa GTX eu já tinha olhado ela, e ela realmente é melhor, mas eu notei que a diferença n era tão grande, e o preço dela é bem elevado.

 

34 minutos atrás, Imakuni disse:

Então, sobre isso... tirando o SSD, se você não comprar tudo junto, o PC simplesmente não liga. Ou seja, se você não tem como gastar tudo agora, é melhor não gastar e continuar economizando, usando o dinheiro somente quando você já puder pegar o PC inteiro, até porquê até lá, os preços, disponibilidade e modelos das peças provavelmente vão mudar, é um mercado bem volátil.

 

Quanto ao resto, você pode economizar uns trocados comprando um kit de RAM 2133/2400mhz mesmo e fazendo o overclock manual. Você também pode se dar ao luxo de pegar uma placa-mãe B350 e economizar uma grana. E o SSD, eu sugiro um de 240gb para você ter mais espaço para gravar e editar coisas, principalmente se você quiser streamar em uma taxa de bitrate, mas gravar em outra bem maior.

 

Por fim, troque a fonte por uma CX550 (na verdade, pode até ser CX450 que continua aguentando placas até a Gtx 1070 do mesmo jeito).

Obrigado por responder.

Quando disse que iria comprar aos poucos, estava me referindo a isso, esperar o preço abaixar e ir comprando, pois eu tenho um notebook pra ir usando enquanto espero.

 

Sobre as memórias, eu n entendi muito bem esse lance de mhz, pesquisei muito e fiquei ainda mais confuso, qual seria a diferença de trocar as de 3200 por essa de 2400? e com esse overclock até quanto ela chegaria?

Quanto a B350 vou perguntar a mesma coisa que perguntei para o Atretador, Ela vai ter o mesmo desempenho? pois a diferença do preço delas n é tão grande, é de uns 100 reais na kabum.

Quanto ao SSD, eu realmente peguei qualquer um, teria alguma marca ou modelo para me aconselhar?

Sobre a fonte, essa CX550 ou a CX 450, elas vão conseguir aguentar tudo o que vem de novo ai no mercado por algum tempo? pois a diferença do preço delas é bem pequena mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com as dicas que vocês me deram, ficaria mais ou menos assim:

AMD 2600 (Parece que ele é bem melhor que o 1600)

GTX 1050 ti (Pelo preço e também não parece ter uma perda muito grande de desempenho)

B350 (Já que ambos recomendaram ela, fiquei convencido)

CX 550 (Já que o preço não muda muito)

2x8GB 2400mhz ou 2x4GB 2400mhz (Quero por duas iguais, pelo motivo que tinha dito)

HD 1tb

SSD 240gb (Já que fica melhor para gravação e edição)

Sharkoon (Já que não falaram nada sobre ele, ele deve ser um bom gabinete)

 

Com essa configuração vocês acham que vou conseguir rodar todos os jogos do mercado, os novos e vou poder ficar com ela por um bom tempo?

 

Quanto ao preço, não notei muita diferença, algumas peças ficaram mais caras, porém outras ficaram mais baratas, no final deu no mesmo em relação ao custo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2018 às 16:03, Cylio disse:

Sobre as memórias, eu n entendi muito bem esse lance de mhz, pesquisei muito e fiquei ainda mais confuso, qual seria a diferença de trocar as de 3200 por essa de 2400? e com esse overclock até quanto ela chegaria?

Um kit 3200 costuma ser mais caro que um 2400; basicamente, é essa a diferença. Quanto à overclock, vai depender não só do pente como também do processador, e infelizmente, os Ryzen tem certa dificuldade de rodar em frequências mais altas. E também não é como se fizesse muita diferença entre rodar a, digamos, 2933 ou 3000 e 3200.

 

Em 12/05/2018 às 16:03, Cylio disse:

Quanto ao SSD, eu realmente peguei qualquer um, teria alguma marca ou modelo para me aconselhar?

Os Kingstom A400 costumam prestar e ter preço baixo.

 

Em 12/05/2018 às 16:03, Cylio disse:

Sobre a fonte, essa CX550 ou a CX 450, elas vão conseguir aguentar tudo o que vem de novo ai no mercado por algum tempo? pois a diferença do preço delas é bem pequena mesmo.

Com placas de vídeo até a Gtx 1070, a CX450 segura suave. Inclusive, seguraria até mesmo uma 1070ti ou 1080, mas tem o problema da falta de cabos. A CX550 aguenta qualquer placa atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!