Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem esse pc Pra Uso doméstico.


Posts recomendados

Boa tarde!

Estava pensando em abandonar o uso de notebook aqui em casa, por conta da manutenção desses aparelhos sempre me dar muita dor de cabeça, no caso de uma eventual reposição de peças, e por não permitir upgrades.

 

Resolvi então montar uma maquina, mas como meu orçamento anda muito curto, peguei essas peças pela Kabum:

 

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

 

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

 

 

Fonte PowerX 230W Com Cabo PX230

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-C/BR,2x DDR4 HDMI/VGA USB3.0,porta COM,5X Protection,header LPT,Chassis Intrusion

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8

 

A fonte eu pretendo trocar posteriormente. Essa seria uma bem provisória.

 

O uso é bem corriqueiro, navegar na web, editar texto. E eventualmente fazer edições de video/imagem. E executar algumas coisas no MatLab e no Blender. Nada muito complexo.

 

Mas queria algo que posteriormente eu poderia fazer um upgrade legal com uma Gpu.e um ssd. Acham que essa configuração aguenta bem o tranco? E quanto a durabilidade dos componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do i5 7400 é que ele é muito caro para o que oferece. Agora a Intel oferece o i3 8100 custando menos e praticamente a mesma performance.

 

Eu recomendo pra você o Ryzen 3 2200G ou o i3 8100 (placa H310 ou B360). Quanto a fonte, pegue a Corsair CX 450W, eu desconheço uma fonte no Brasil abaixo de 400W que não seja bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Telmo Chaise minha intenção com essa fonte é bem provisória mesmo. Iria usar por um mês e pegar uma corsair 430w. Mas não tenho como custear a corsair de vez por enquanto, e precisava do pc o mais rápido que desse.

 

Será que um uso tão curto assim (1 mês) seria perigoso ainda assim?

 

@RobertoGB como disse pro telmo, a intenção era pegar uma corsair mesmo. essa ai ia usar por cerca de 1 mes

Quanto ai I3, mas as placas compativeis com a 8a geração não acabam deixando o setup mais caro que o do i5 nao? ao menos foi o que um amigo me disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kenobitchin Elas estão mais caras sim (foram lançadas faz pouco), porém o que você vai pagar a mais na placa-mãe, pode economizar no CPU (Preços na Kabum hoje: i5 7400 - R$975 /  i3 8100 - R$635 ). A Intel basicamente renomeou os i5 7XXX para i3 8XXX nessa nova geração.

 

i3 8100:

https://www.kabum.com.br/produto/93110/processador-intel-core-i3-8100-coffee-lake-8a-geração-cache-6mb-3-6ghz-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i38100

 

i5 7400:

https://www.kabum.com.br/produto/84399/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-0ghz-3-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i57400

 

Aqui é uma comparação em jogos, mas você pode ter uma noção que eles estão no mesmo nível de performance:

 

 

Com o i3 8100, além de pagar menos no CPU e ter o mesmo nível de performance do i5 7400, você pode trocar para um i7 8700 (6 núcleos 12 threads) contra um i7 7700 (4 núcleos / 8 threads). A sobrevida da plataforma será maior.

 

Se você pretende usar o vídeo integrado, o Ryzen 2200G ou o 2400G são opções melhores. Único problema dos Ryzen G é que ainda tem muitas placas mãe que exigem atualização de Bios (foram fabricadas antes do lançamento dos processadores), caso você opte por um, entre em contato com o vendedor para resolver isso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kenobitchin Essa fonte possui um conector ATX12V de apenas 4 pinos, o padrão hoje é 8 pinos (se for a mesma do review que o @Telmo Chaise falou). Você pode ligar esse de 4 no conector de 8, porém eu não sei até que ponto você terá estabilidade em situações de estresse. Sinceramente, eu não usaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...