Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa tarde!

Estava pensando em abandonar o uso de notebook aqui em casa, por conta da manutenção desses aparelhos sempre me dar muita dor de cabeça, no caso de uma eventual reposição de peças, e por não permitir upgrades.

Resolvi então montar uma maquina, mas como meu orçamento anda muito curto, peguei essas peças pela Kabum:

Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

Fonte PowerX 230W Com Cabo PX230

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-C/BR,2x DDR4 HDMI/VGA USB3.0,porta COM,5X Protection,header LPT,Chassis Intrusion

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8

A fonte eu pretendo trocar posteriormente. Essa seria uma bem provisória.

O uso é bem corriqueiro, navegar na web, editar texto. E eventualmente fazer edições de video/imagem. E executar algumas coisas no MatLab e no Blender. Nada muito complexo.

Mas queria algo que posteriormente eu poderia fazer um upgrade legal com uma Gpu.e um ssd. Acham que essa configuração aguenta bem o tranco? E quanto a durabilidade dos componentes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

O problema do i5 7400 é que ele é muito caro para o que oferece. Agora a Intel oferece o i3 8100 custando menos e praticamente a mesma performance.

Eu recomendo pra você o Ryzen 3 2200G ou o i3 8100 (placa H310 ou B360). Quanto a fonte, pegue a Corsair CX 450W, eu desconheço uma fonte no Brasil abaixo de 400W que não seja bomba.

Editado por RobertoGB

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Esqueça esta fonte, é bomba.

Compartilhar este post

Link para o post

@Telmo Chaise minha intenção com essa fonte é bem provisória mesmo. Iria usar por um mês e pegar uma corsair 430w. Mas não tenho como custear a corsair de vez por enquanto, e precisava do pc o mais rápido que desse.

Será que um uso tão curto assim (1 mês) seria perigoso ainda assim?

@RobertoGB como disse pro telmo, a intenção era pegar uma corsair mesmo. essa ai ia usar por cerca de 1 mes

Quanto ai I3, mas as placas compativeis com a 8a geração não acabam deixando o setup mais caro que o do i5 nao? ao menos foi o que um amigo me disse.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kenobitchin Elas estão mais caras sim (foram lançadas faz pouco), porém o que você vai pagar a mais na placa-mãe, pode economizar no CPU (Preços na Kabum hoje: i5 7400 - R$975 /  i3 8100 - R$635 ). A Intel basicamente renomeou os i5 7XXX para i3 8XXX nessa nova geração.

i3 8100:

https://www.kabum.com.br/produto/93110/processador-intel-core-i3-8100-coffee-lake-8a-geração-cache-6mb-3-6ghz-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i38100

i5 7400:

https://www.kabum.com.br/produto/84399/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-0ghz-3-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i57400

Aqui é uma comparação em jogos, mas você pode ter uma noção que eles estão no mesmo nível de performance:

Com o i3 8100, além de pagar menos no CPU e ter o mesmo nível de performance do i5 7400, você pode trocar para um i7 8700 (6 núcleos 12 threads) contra um i7 7700 (4 núcleos / 8 threads). A sobrevida da plataforma será maior.

Se você pretende usar o vídeo integrado, o Ryzen 2200G ou o 2400G são opções melhores. Único problema dos Ryzen G é que ainda tem muitas placas mãe que exigem atualização de Bios (foram fabricadas antes do lançamento dos processadores), caso você opte por um, entre em contato com o vendedor para resolver isso.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RobertoGB Muito obrigado pelo esclarecimento! Só mais uma duvida então, como eu tinha perguntado ao Telmo: quanto a fonte, eu só teria como pegar uma corsair mes que vem. Acha que fazer o uso de uma dessas ai por um mês pode ser muito problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Kenobitchin Essa fonte possui um conector ATX12V de apenas 4 pinos, o padrão hoje é 8 pinos (se for a mesma do review que o @Telmo Chaise falou). Você pode ligar esse de 4 no conector de 8, porém eu não sei até que ponto você terá estabilidade em situações de estresse. Sinceramente, eu não usaria.

Editado por RobertoGB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais