Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Vargas

C Guarda alturas de atletas

Recommended Posts

Criar um programa que possa armazenar as alturas de dez atletas de 5 delegações que participarão das olimpíadas e imprima a maior altura de cada delegação.
 Minha duvida é. Como eu guardo as 5 alturas. Pois o meu programa esta guardando a mesma altura.

main(){
	float del[5];
	float altura[25]={1.70,1.75,1.80,1.90,1.85,
					  1.70,1.75,1.80,1.70,1.82,
					  1.70,1.45,1.80,1.91,1.83,
					  1.70,1.15,1.80,1.92,1.84,
					  1.70,1.75,1.75,1.94,1.92};
	int x,y;
	float maior[5];
	for(y=0; y<5; y++){
	 for(x=0; x<25; x++){
			maior[y]=altura[x];
		  if(altura[x]>maior[x]){
		  	del[y]=altura[x];

}

}
	}
	for(x=0; x<5; x++){
		printf("[%f]\n",del[x]);
	}

}

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Igor Vargas    então serão dez atletas de cada delegação , o que totaliza cinquenta atletas, então você vai precisar de cinco vetores sendo um para cada delegação,  ou uma matriz com cinco dimensões, e as alturas já estão guardadas no vetor alturas,  mas não é a quantidade certa ,  então tendo todas as alturas nos vetores ou matriz ,  basta verificar qual é a maior .

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@devair1010 Então eu teria quer fazer separado para cada delegação ele só verificar qual a maior e guardar isso?. Porque no caso as alturas estão todas em um vetor ou seja juntas. Eu teria que criar vetores para cada uma ou matriz.

Editado por Igor Vargas
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Igor Vargas    uma matriz seria melhor,  para que você saiba com qual delegação você está lidando,  e verificar qual a maior altura de determinada delegação .   por que se as alturas estão todas juntas então como você saberá que atleta é de qual delegação ?

Editado por devair1010
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais