Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de Vídeo se recuperando Procedendo a Congelamentos de Tela.


Posts recomendados

Olá amigos, venho por meio desta solicitar as devidas orientações embasadas em vossas experiências em um problema aqui em minha máquina.

 Recentemente, o meu monitor muitas vezes desliga e liga novamente com uma mensagem no canto inferior direito dizendo que o driver de vídeo foi recuperado. Isso costuma acontecer antes da tela simplesmente congelar em uma tela azul clara (Não a da "morte" uma tela azul clarinha totalmente congelada) me obrigando a reiniciá-lo pelo power, as vezes a tela congela antes do erro de vídeo.

 Verifiquei com o Programa na Nvidia Experience que não há atualizações a serem feitas em minha placa de vídeo. A limpeza de todos os componentes de minha máquina está em dia.

 

OBS: Dentre tantas reinicializações por conta deste problema, houve um momento em que o o perfil do windows foi corrompido, a mensagem de erro era "Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário" com auxílio de vídeos no youtube consegui criar outro perfil.

Outro aspecto a ser observado é o HD em que o Sistema Operacional está instalado, ele é um disco de 40 GB e meu windows é o 7 Ultimate 64 bits, Há outro HD de 300 GBs para meus programas. O HD do SO mesmo nuinca ter instalado nenhum outro programa nele conta com apenas 10 Mbs de espaço livre, isso mesmo, 10 MB de espaço livre, alguns momentos ele chega a 0 de espaço livre, Mesmo fazendo a limpeza com o CCleaner ele volta para 10 MB e depois de alguns momentos retorna para 0 de espaço livre.

Adicionei essas informações na hipótese de haver alguma relação com o problema relatado. Perdoem-me pela ignorância.

 

Configurações:

-AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core Processor 6000+ 3.00 GHz

- Memória de 4,00 GBs

-placa-mãe Gigabyte M61PME - S2P

- Placa de vídeo Nvidia GeForce 640

-A fonte está escrito total  Máxima : 220 W

Obrigado a todos e Deus abençoe cada um de vocês.

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...