Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcelo Zamboni

Driver de Vídeo se recuperando Procedendo a Congelamentos de Tela.

Recommended Posts

Olá amigos, venho por meio desta solicitar as devidas orientações embasadas em vossas experiências em um problema aqui em minha máquina.

 Recentemente, o meu monitor muitas vezes desliga e liga novamente com uma mensagem no canto inferior direito dizendo que o driver de vídeo foi recuperado. Isso costuma acontecer antes da tela simplesmente congelar em uma tela azul clara (Não a da "morte" uma tela azul clarinha totalmente congelada) me obrigando a reiniciá-lo pelo power, as vezes a tela congela antes do erro de vídeo.

 Verifiquei com o Programa na Nvidia Experience que não há atualizações a serem feitas em minha placa de vídeo. A limpeza de todos os componentes de minha máquina está em dia.

 

OBS: Dentre tantas reinicializações por conta deste problema, houve um momento em que o o perfil do windows foi corrompido, a mensagem de erro era "Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário" com auxílio de vídeos no youtube consegui criar outro perfil.

Outro aspecto a ser observado é o HD em que o Sistema Operacional está instalado, ele é um disco de 40 GB e meu windows é o 7 Ultimate 64 bits, Há outro HD de 300 GBs para meus programas. O HD do SO mesmo nuinca ter instalado nenhum outro programa nele conta com apenas 10 Mbs de espaço livre, isso mesmo, 10 MB de espaço livre, alguns momentos ele chega a 0 de espaço livre, Mesmo fazendo a limpeza com o CCleaner ele volta para 10 MB e depois de alguns momentos retorna para 0 de espaço livre.

Adicionei essas informações na hipótese de haver alguma relação com o problema relatado. Perdoem-me pela ignorância.

 

Configurações:

-AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core Processor 6000+ 3.00 GHz

- Memória de 4,00 GBs

-placa-mãe Gigabyte M61PME - S2P

- Placa de vídeo Nvidia GeForce 640

-A fonte está escrito total  Máxima : 220 W

Obrigado a todos e Deus abençoe cada um de vocês.

 

 

Sem título.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×